Audi A5 sportback vs vw cc

ice

Well-known member
Como alguns já sabem está-se a ponderar a compra de um carro novo lá para casa, para o meu pai. Após deslocações a algumas marcas, o que despertou a atenção foram precisamente estes dois. O design mais apurado em relação ao a4 (:confused:) e passat, quanto a nós, vale a pena a ligeira perca de habitabilidade...

Tanto um como outro são para vir sem grandes extras, mas ainda assim, e mais no caso do audi, é quase obrigatório gastar uns bons trocos. Neste caso o pacote exclusive, juntamente com o 5º lugar e mais um ou outro pormenor já preenche os requisitos (que se resumem a caixa auto, sensores estacionamento, espelho interior eletrocromático e pouco mais...)

A grande questão reside no conjunto motor/caixa.

A audi anuncia 143 e 177 ao passo que a vw 140 e 170, tudo para o bloco 2.0. Alguém sabe dar dados concretos sobre as diferenças:confused:

Terá a ver com a bt, que no passat obriga ao deposito suplementar de adblue:confused:

Outra incógnita, para já, é a caixa multitronic que é a única opção auto para o a5 com o bloco 2.0.

Já recolhi opiniões (muito positivas!) junto de alguns membros por aqui, mas ainda falta testar a mesma.

Assim, e ainda sem poder precisar valores, sei de antemão que o cc será um pouco mais barato, mas o A5 está com uma grande campanha, o que poderá equilibrar um pouco a balança.

Pessoalmente, gosto mais do exterior do cc, e do interior do audi[:cool:]. Acho que o cc/passat merecia algo mais distintivo de um golf ou mesmo polo...

No entanto, e analisando a embalagem completa, é um carro equilibrado, com quase tudo o que se pretendia de série, e com preço mais em conta.

Se for a versão de 170 cv, traz ainda a suspenção dcc e o bloqueio de diferencial eletronico xds...

Opiniões precisam-se[;)]

Cump.

Não percebo nada sobre esses modelos, mas, para mim o CC é muito mais bonito e mais exclusivo que o A5...mas são ideias! [;)][;)]
Vai mantendo a malta informada sobre qual dos dois recaiu a escolha...

P.S: já foste ver o novo série 3? Não é o estilo do CC, mas para mim está muito bonito também...

Sempre adorei o A5 (especialmente o de 3p) e este sportback é um pouco diferente, o que o torna menos bonito. Ainda assim gosto e seria a minha escolha, só por uma questão de estética. De resto são 2 bons carros e até partilham o mesmo motor, por isso serão pormenores (que têm sempre a sua importância) que farão a direcção da escolha do teu Pai. O meu, sei que preferia o Passat CC.

Possuo um A5 Sportback de 2010. Qualquer informação específica que te saiba dar, estás à vontade...

Não percebo nada sobre esses modelos, mas, para mim o CC é muito mais bonito e mais exclusivo que o A5...mas são ideias! [;)][;)]
Vai mantendo a malta informada sobre qual dos dois recaiu a escolha...

P.S: já foste ver o novo série 3? Não é o estilo do CC, mas para mim está muito bonito também...

A bmw está fora do baralho...

Neste momento, e após termos visto também o s60, avensys e c220, a escolha ficou nestes dois[;)]

A maior questão é o porquê da diferença de cvs... Será só mesmo uma questão de marketing?

Cump.

O meu irmão tem uma A6 2.0 de 177cv com cx. auto de 7 velocidades (ou 8? agora não me lembro...), já conduzi, e pode-se dizer que se notam bem os diferentes modos de condução (reposta do motor).

As diferenças de motores penso que tenha haver com os do A5 serem os CR (common rail), e os do Passat ainda serem os antigos injectores bomba [;)]

Entre os 2 ia para o A5, pessoalmente acho mais bonito (entao o 2012... [br:)]) e pelo que ja li a construçao e materiais utilizados no A5 sao de melhor qualidade.

As diferenças de motores penso que tenha haver com os do A5 serem os CR (common rail), e os do Passat ainda serem os antigos injectores bomba [;)]

Entre os 2 ia para o A5, pessoalmente acho mais bonito (entao o 2012... [br:)]) e pelo que ja li a construçao e materiais utilizados no A5 sao de melhor qualidade.

Acho que no VW CC já são todos CR também... Na Skoda o motor é CR e "só" tem 170 cv! [;)]

Last edited:
Exacto, são todos cr[;)]

Eu creio que é apenas uma jogada de marketing, mas como não tenho a certeza...

A nível de chassi qual a "base"? No cc é o do passat, e no A5, é o do A4?

No geral gostámos muito do cc, mas aguardamos pelas propostas da audi para decidir[;)]

Cump.

No A5 é do A4 com a diferença da suspensões (traseira neste caso).

Obrigado.

Não querendo abusar, se poderes fazer um apanhado dos pontos bons/menos bons do carro, agradecia.

É a tal coisa, têm-se uma ideia, mas nada melhor do que quem o têm dar a sua opinião na 1ª pessoa[;)]

Cump.

eu comprava o CC e metia o resto ao bolso... :sh)

Falta saber quanto é "o resto"[;)]

O A5 está com uma campanha a decorrer onde fazem um bom desconto, o que pode aproximar os valores. Aguardo por uma proposta nos próximos dias.

A única proposta que tivemos até à data para o cc não foi nada de especial...

Cump.

Falta saber quanto é "o resto"[;)]

O A5 está com uma campanha a decorrer onde fazem um bom desconto, o que pode aproximar os valores. Aguardo por uma proposta nos próximos dias.

A única proposta que tivemos até à data para o cc não foi nada de especial...

Cump.

Tenta outro stand da VW...pode precisar de vendar e deixar-se de "m**"

Obrigado.

Não querendo abusar, se poderes fazer um apanhado dos pontos bons/menos bons do carro, agradecia.

É a tal coisa, têm-se uma ideia, mas nada melhor do que quem o têm dar a sua opinião na 1ª pessoa[;)]

Cump.

O "trimestrário" de bordo [:D]

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/84313-audi-a5-sportback-2-0-tdi-170cv-17.html

Não pego no carro há algum tempo. Em 2010 estudei bem este dossier e concluí que era o carro que o meu pai procurava. Posso dizer que passados 2 anos e alguns meses, estamos muito satisfeitos lá em casa.

Até hoje, em termos de óleo levou apenas 1L por precaução aos cerca de 10.000km se não estou em erro. Entretanto foi à revisão e deve contar actualmente com aproximadamente 25.000km.

Em relação ao CC não é apenas uma opção estética em minha opinião. O interior do A5 é mais "burguês", tipicamente Audi e a sensação de se viajar num coupé é maior. Dado que o A5 vai ter S-tronic, agora nessa importante diferença existe entre ambos.

Apesar das aparentes boas vendas, o A5 continua a marcar uma presença forte na estrada face a um sedan convencional. É sem dúvida nenhuma uma opção estilística e que se traduz em minha opinião numa imagem que amadurece muito melhor com a antiguidade do modelo.

eu comprava o CC e metia o resto ao bolso... :sh)

A diferença em 2010 não ultrapassava muito os 3.000 euros para motores iguais e equipamento equivalente...hoje, não sei.

A Audi esteve, é verdade, também mais competitiva.

Tenta outro stand da VW...pode precisar de vendar e deixar-se de "m**"

Sim claro. Não vamos ficar apenas por um stand.

Primeiro temos de decidir audi/vw, e depois é tentar arranjar o melhor negócio. Para já, e para termos uma ideia mais clara de valores, consultámos 4 stands, 2 de cada[:cool:]

Cump.

O "trimestrário" de bordo [:D]

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/84313-audi-a5-sportback-2-0-tdi-170cv-17.html

Não pego no carro há algum tempo. Em 2010 estudei bem este dossier e concluí que era o carro que o meu pai procurava. Posso dizer que passados 2 anos e alguns meses, estamos muito satisfeitos lá em casa.

Até hoje, em termos de óleo levou apenas 1L por precaução aos cerca de 10.000km se não estou em erro. Entretanto foi à revisão e deve contar actualmente com aproximadamente 25.000km.

Em relação ao CC não é apenas uma opção estética em minha opinião. O interior do A5 é mais "burguês", tipicamente Audi e a sensação de se viajar num coupé é maior. Dado que o A5 vai ter S-tronic, agora nessa importante diferença existe entre ambos.

Apesar das aparentes boas vendas, o A5 continua a marcar uma presença forte na estrada face a um sedan convencional. É sem dúvida nenhuma uma opção estilística e que se traduz em minha opinião numa imagem que amadurece muito melhor com a antiguidade do modelo.

Mais uma vez obrigado[;)]

Quando confrontei os vendedores sobre a possível adopção da stronic por parte do A5, todos responderam que não está previsto...[s)]

A diferença em 2010 não ultrapassava muito os 3.000 euros para motores iguais e equipamento equivalente...hoje, não sei.

A Audi esteve, é verdade, também mais competitiva.

Creio que a diferença será ainda mais curta, mas quando souber digo[;)]

Cump.

Mais uma vez obrigado[;)]

Quando confrontei os vendedores sobre a possível adopção da stronic por parte do A5, todos responderam que não está previsto...[s)]

Creio que a diferença será ainda mais curta, mas quando souber digo[;)]

Cump.

Um conselho: habitua-te a desconfiar dos vendedores...

Em Julho, uma senhora da Baviera do Parque das Nações dizia-me que nem este ano nem para o próximo estava previsto o novo série 1 3p...(estava a ser apresentado na Alemanha...)

Acho que no VW CC já são todos CR também... Na Skoda o motor é CR e "só" tem 170 cv! [;)]

Exacto, são todos cr[;)]

Eu creio que é apenas uma jogada de marketing, mas como não tenho a certeza...

A nível de chassi qual a "base"? No cc é o do passat, e no A5, é o do A4?

No geral gostámos muito do cc, mas aguardamos pelas propostas da audi para decidir[;)]

Cump.

Bem, tive as ver as fichas tecnicas:

2.0 TDI 140 vs 143: Binario é o mesmo e aparece no mesmo regime, assim como a potencia, mas... dos 0-100 o A5 faz em 9.4 e o CC em 10.4, apesar de o CC de maxima ter mais 2km/h (212 Audi vs 214 CC).

2.0 TDI 170 vs 177: O binario do CC sao de 350nm e o do A5 é de 380, nos 2 casos aparecem no mesmo regime (1750) assim como a potencia (4200), a nivel de andamento a diferença é de 0.1seg (8.5 Audi vs 8.6 CC) e o mesmo com a velocidade maxima (227 CC vs 228 Audi).

Os motores da Audi devem ser os TDI CR de segunda geraçao, digo eu. Pensava com a introduçao do CR eles tivessem aumentado a potencia... [;)] Assim como assim, na pratica so deve haver diferença de andamento nos 2.0 TDI 14x, os de 17x anda tudo no mesmo, pelo que a nivel de motores é naquela...

A diferença de preço, é de 1500€ ou pouco mais, entre o CC e o A5 (isto penso que preços base, confirmados no site da Autohoje). Agora, se metermos extras acredito que o preço do sobe bem.

Entre os 2 preferia o A5, como o AMGfan ja disse, têm um interior mais burgues, acredito que numa futura venda é o que tera ligeiramente mais valorizaçao.

As revisoes na Audi tambem devem ser mais caras, é um factor que deve pesar tambem.

E a nivel de IUC, apesar de todas as versoes do CC serem Bluemotion, pagam mais de IUC, o A5 paga 178€ em qualquer 2.0 TDI e o CC paga 207€.

Last edited:
Back