Audi A5 sportback vs vw cc

Ora bem, já tenho propostas para o cc, e como esperava fica pelo mesmo preço que o a5. Por aqui se pode ver a "agressividade" da proposta da audi[:cool:]

Cump.

Pegue-se neste caso (e tantos outros) e veja-se o quão ridículo é muitas vezes perder tempo por aqui (sentado ao pc) a debater a comparação entre preços de revista/equipamentos entre premium e não premium etc. etc. dentro de um determinado intervalo de valores, que se alarga à medida que se sobe no segmento logicamente.

A minha opção estaria tomada (cingida a esses 2 modelos).

A multitronic, se é a de 8v, nunca experimentei, mas do que leio, e para quem se destina, deverá ter mais pontos fortes que fracos.

Nem mais, o mercado está mesmo de pernas para o ar...

Contudo, ainda que estejam por valores muito semelhantes (para já), o cc vêm melhor equipado.

Assim de repente, ao a5 falta cruise control, bancos desportivos, xenon, 5º lugar e pneu suplente... É brincadeira para encarecer o a5 na casa dos 2.500€ e que o cc tráz de série!

Amanhã vamos testar a multitronik. Contudo o meu pai não esconde a simpatia que tem pelo cc.

Vamos ver se se deixa convencer pelos interiores audi.

Eu próprio estou baralhado[:D]

Cump.

Nem mais, o mercado está mesmo de pernas para o ar...

Contudo, ainda que estejam por valores muito semelhantes (para já), o cc vêm melhor equipado.

Assim de repente, ao a5 falta cruise control, bancos desportivos, xenon, 5º lugar e pneu suplente... É brincadeira para encarecer o a5 na casa dos 2.500€ e que o cc tráz de série!

Amanhã vamos testar a multitronik. Contudo o meu pai não esconde a simpatia que tem pelo cc.

Vamos ver se se deixa convencer pelos interiores audi.

Eu próprio estou baralhado[:D]

Cump.

A posição de condução do A5 é soberba.

Eu ainda não conduzi muitos carros enquanto encartado, mas comparando, por exemplo, com o classe C, pessoalmente, achei melhor, muito melhor...

Cumprimentos

As motorizações acima do 2.0 estão fora de questão. Não faz de todo sentido para o uso pretendido...

Tivemos então oportunidade de testar uma a4 multitronik, versão de 143 cv mais básica.

Em abono da verdade a caixa é soberba. Aproveita na totalidade o que o motor tem para oferecer. De tal forma que demos por nós a pensar se seria "necessário" o de 177 cv.

Contudo, e em minha opinião, acho que em D (que é onde faz sentido analisar), falta-lhe um pouco mais de travão motor. Para além de em conjunto com uma direcção muito leve, leva a que a sensação de condução seja muito filtrada.

Cremos que o a5 seja um pouco melhor nestes parametros, mas já sabemos que não vai chegar ao nível do e60...

Aspecto positivo o espaço em largura nos bancos da frente.

Posto isto, e embora ainda se aguarde por propostas finais, o cc ainda está em vantagem[:D]

Creio que a única forma de preferir o audi será o vendedor da vw não fazer o desconto esperado, e o da audi arranjar um carro a sair de fábrica.

Quero deixar uma nota muito positiva para ambos os vendedores, que têm sido de uma simpatia e cordialidade a toda a prova!

Cump.

As motorizações acima do 2.0 estão fora de questão. Não faz de todo sentido para o uso pretendido...

Tivemos então oportunidade de testar uma a4 multitronik, versão de 143 cv mais básica.

Em abono da verdade a caixa é soberba. Aproveita na totalidade o que o motor tem para oferecer. De tal forma que demos por nós a pensar se seria "necessário" o de 177 cv.

Contudo, e em minha opinião, acho que em D (que é onde faz sentido analisar), falta-lhe um pouco mais de travão motor. Para além de em conjunto com uma direcção muito leve, leva a que a sensação de condução seja muito filtrada.

Cremos que o a5 seja um pouco melhor nestes parametros, mas já sabemos que não vai chegar ao nível do e60...

Aspecto positivo o espaço em largura nos bancos da frente.

Posto isto, e embora ainda se aguarde por propostas finais, o cc ainda está em vantagem[:D]

Creio que a única forma de preferir o audi será o vendedor da vw não fazer o desconto esperado, e o da audi arranjar um carro a sair de fábrica.

Quero deixar uma nota muito positiva para ambos os vendedores, que têm sido de uma simpatia e cordialidade a toda a prova!

Cump.

Depois, se não te importas, informa-nos das propostas finais.

Cumprimentos

Com valores próximos, o CC perde algum sentido, embora como carro não seja assim tão inferior ao A4/A5.

Com valores próximos, o CC perde algum sentido, embora como carro não seja assim tão inferior ao A4/A5.

Esta é também a minha opinião... Para já, pode dizer-se que os valores são iguais (há algumas diferenças no equipamento, mas não são relevantes para nós).

Respira-se um ambiente muito mais hi tech no audi é um facto, contudo, se houver um cc em stock, o valor pode baixar uns 2500€. E no negócio em questão, é dinheiro!

Aguardam-se desenvolvimentos a qualquer momento, e claro, no final do processo, darei feed back[:cool:]

Cump.

Esta é também a minha opinião... Para já, pode dizer-se que os valores são iguais (há algumas diferenças no equipamento, mas não são relevantes para nós).

Respira-se um ambiente muito mais hi tech no audi é um facto, contudo, se houver um cc em stock, o valor pode baixar uns 2500€. E no negócio em questão, é dinheiro!

Aguardam-se desenvolvimentos a qualquer momento, e claro, no final do processo, darei feed back[:cool:]

Cump.

O ambiente no Audi é diferente, sem dúvida, pois o Passat tem um tablier já com 7 anos ao serviço (embora os devidos melhoramentos, mais o RCD/RNS 510 tenha ajudado a modernizá-lo um pouco...) agora os € contam sempre.

Agora, que o CC é um osso duro de roer, isso é [;)] e falo com conhecimento de causa, pois na minha garagem dorme um A4 B8 e um CC lado a lado.

Está escolhido, a nossa opção foi o CC

Como tinha dito, sempre houve uma especial aptência pelo cc, e como houve um problema de acessibilidade com a entrada para o A5, a decisão foi mais fácil...

Posso falar de um test drive (curto) feito à versão de 170cv dsg, com dcc pele e jantes 18.

O conforto nunca é posto em causa com o modo conforto selecionado. Tudo se passa com tranquilidade sem no entanto parecer um "barco". No modo desportivo faz uma leitura mais precisa do terreno, mas depois falha em capítulos como a direcção, que como é apanágio é um pouco vaga...

A dsg, velha conhecida, é de um funcionamento impar! Não notei falta de alma em baixas rotações, pelo contrário, as trocas de caixa acontecem cedo e quase sempre abaixo das 2 mil rpm.

A "pele" dos bancos, acho-a escorregadia, mas penso que está na média do que se vê por aí. Eu é que prefiro o tecido[:cool:]

O espaço a bordo é bom, só em altura se nota de facto os cms que tem a menos que um passat, mas para nós, não é nada de grave. Compensa o menor espaço com uma presença em estrada muito boa!

Dos interiores, acho que já falei sobre tudo, os plásticos podiam (deviam!) ser mais apraziveis. Estão sempre a lembrar que a base do carro data a 2004...

Para já é o que posso dizer[;)]

Cump.

Last edited:
Parabéns também. Sou um fã das carroçarias coupe confort. E este CC está muito bem equipado.

Boa escolha o CC é bastante imponente, um vizinho meu tem um (v6 a gasolina se não me engano) e não deixo de dar uma vista de olhos sempre que passo por ele. Diria que se tivesse logo da audi em vez da vw era unanimemente o mais bonito!

Parabéns pela escolha!apr:)apr:)apr:)
Eu estava a "torcer" pelo CC.[;)]
Já agora, tens a lista de equipamento? Pediste muitos extras?[;)]

Obrigado a todos, a vossa ajuda foi muito benvinda. Nem sempre é facil arranjar informação mais detalhada[;)]

De facto o a4 chegou a ser equacionado, mas depois de ver o a5 é dificil. O pretendido era, mantendo a racionalidade, fugir um pouco ao tradicional 4p.

E nisto o a5 e o cc, neste segmento, não têm rival. Mas isto é apenas a minha opinião.

No último carro abusamos nas opções e vimos, com o passar do tempo, que passavamos bem sem algumas... aprendemos a ser mais ponderados[:cool:]

Assim, e como o carro já vem bem equipado (jantes 17, sensores estacionamento, bancos desportivos, xenon, cc, dcc, etc...) apenas traz a mais estofos em pele.

Em cima referi o carro de test drive, mas o escolhido também foi o modelo de 170cv com a dsg.

Vamos ver como se porta[;)]

Cump.

Last edited:
Qual foi a diferença de € afinal entre ambos os negócios?

A diferença rondou os mil€, mas porque a vw tem o carro em stock. Senão o a5 ficava mais barato!!! (tendo o pacote exclusive e mais um ou outro detalhe como cc e 5º lugar).

A audi está com campanhas muito porreiras mesmo. E tem de se ter em conta que é uma compra de particular!

Cump.

Back