Audi TT RS

Cobra, eu referia-me às versões S. Por isso disse que talvez contra dois dos exemplos (CaymanS e BoxsterS) fosse difícil igualar, mas digo isto com base em quase nada.

Apenas com base nas especificações de motor em que o TT parece superiorizar-se mas em pista já vimos que normalmente a Porsche consegue fazer melhor ou igual aos rivais com muito menos (potência). Depois temos de ter em conta que o CaymanS é classificado por muitos como um carro especial e é normalmente A referência, por outro lado a tradição de carros deste qualibre da Audi não é assim tão grande.

No fundo e para concluir, com base na minha intuição (que é tipo sondagens politicas lool) diria que mesmo com mais potência e binário provavelmente o TT não conseguirá acompanhar o CaymanS em pista. Mas mesmo que conseguisse e até fosse melhor, se eu pudesse escolher entre os dois escolheria o Cayman. (como já disseram, é tipo 911 vs GTR)

Num plano mais realista e especulando um preço "consideravelmente" mais baixo para o TT, considero uma excelente proposta para quem não conseguir ou não quiser gastar tanto dinheiro no Porsche, por exemplo, entre 370z (carro que adoro) e este TT, sem saber mais nada queria sem dúvida o TT.

(depois de escrever posts como este percebo que há tanto carro que me satisfazia e aos quais não posso aceder que nem é bom falar nisso... [:D])

Concordo contigo, em termos de pista, normalmente os Porsche conseguem-se bater com armas muito mais potentes, é ver este mesmo Cayman S a fazer jogo igual com o M3 V8.
Mas algo me diz que este TT-RS não vai fazer figuras tristes, mas há duas coisas que me dizem mais ...

Se consegue dar aquele prazer e envolvência em termos de condução.

Se o preço fica pelo menos a 20mil€ do Cayman S.

Ou seja o Cayman S está ali a queimar os 90mil€, se este TT-RS ficar a rondar os 70mil€ vai ser um carro a considerar[;)]

se o TT-Rs vier nos 70.000 acho que pago uns cafes.

[:D]

tenho dúvidas....

do que ja li dos 1ºs ensaios do carro, não me impressionou.

é claro que o motor se destaca (se o R4 for avante [:cool:]) mas o haldex é capaz de limitar a diversão.

é um caso a ver.

o cayman S é muito completo, mas carissimo e, por isso, não o compraria novo.

cumprimentos

Principais falha(s) estruturais do TT normal..mmmhhh.
Teve elogios em toda a imprensa especializada, sendo consensual que representou uma evolução notável face ao anterior 8N.
Mas pronto, temos que respeitar a opinião dos outros. ok!!!!
tenho um carro cheio de falhas estruturais [:vm)].
Assim sendo, vou passar a ter cuidados redobrados e desde já n me meto mais em tds pois ando num caixão sobre rodas.

pmv6,

Acho que não deves levar a peito aquilo que o Lotus disse... Repara que ele não disse que o TT tinha falhas estruturais. Ele disse que as falhas que o TT apresenta (e isto de falhas é muito subjectivo) são estruturais, ou seja advêm da sua estrutura.

Mas eu sei que tu percebeste o que ele quis dizer.[;)]

Em relação ao carro, gosto muito do TT, e este RS está delicioso. Ao contrário de muitos, adoro a asa traseira. Está, na minha opinião, muito bem integrada no carro.

Os valores anunciados também são muito bons, o que faz antever que a Audi tem aqui um coupé muito competente, ao jeito de um GT. Quanto ao handling, comportamento do chassis, feedback do volante... acho que é um pouco prematuro dizer.

Duvido muito que o TT-RS saia abaixo dos 70. Aliás, pelos exemplos dados pela SIVA ao longo dos anos (alguns dos seus preços são simplesmente absurdos), é bem provável que passe a fasquia dos 75k, mas posso estar enganado.

Nessa fasquia de preços aparecem propostas muito válidas. Como indicaram, o 370z, o cayman e o novíssimo evora que tem tido reviews espectaculares em tudo o que é teste. E depois tens outras soluções.. por 60-70k consegues um Lotus Exige, por exemplo. Alguém que valoriza o desempenho acima de tudo (mesmo do conforto) pode também ter isso em conta.

Já agora...Ultimamente, todos os tópicos que leio acabam sempre por acabar em posições extremas. Calma pessoal. Isto é apenas um fórum, e os carros são apenas carros, não interessa a paixão que temos por eles.

Um grande abraço a todos[;)]

se o TT-Rs vier nos 70.000 acho que pago uns cafes.

[:D]

tenho dúvidas....

do que ja li dos 1ºs ensaios do carro, não me impressionou.

é claro que o motor se destaca (se o R4 for avante [:cool:]) mas o haldex é capaz de limitar a diversão.

é um caso a ver.

o cayman S é muito completo, mas carissimo e, por isso, não o compraria novo.

cumprimentos

Tou-me a por a fazer contas[;)]

Audi S4 Avant V6 3.0
Alemanha -- 52600€
Portugal -- 77786€(ISV 15700€)(Pbase 49000€)

Audi TTS
Alemanha -- 45700€
Portugal --- 56200€ (ISV 6903€)(Pbase 40000€)

Audi TT-RS
Alemanha -- 55800€
Portugal --- (ISV +/-10000€)

Acredito em algo muito próximo dos 70... Deixa lá ver se a Siva se porta bem[:D]

Mmm...o 370Z acho que não vai lá não obstante a melodia do seu V6.
O Cayman S: já tenho comparativos deste modelo com o TT S e a diferença é marginal em qualquer tipo de acelerações, sendo contudo reconhecido que o porsche tem um chassis/travagem mais competentes
mas faz-se pagar bem mais por isso.

O Boxster está dinamicamente um grau abaixo do Cayman.

As medições a que a AUTOMOVIL chegou:

0-100 ; 0-400 e 0-1000m

TTS -5,63 ; 13,69 ; 25,01

Cayman S - 5,74 : 13,95; 24,45

Volto a frisar que o Cayman é o mais eficaz (n obstante os números) mas também o preço é bem superior.
Tendo em conta esta realidade, o RS vai ter acelerações ainda melhores que o TTS (Superando de certeza o CAYMAN S).
Contudo, acredito que ainda assim o Porsche CAYMAN S vai continuar a ter um chassis mais afinado. Se tal justifica a diferença de preços, na minha opinião não!! venha o RS!

Boas.
Esses tempos são do Cayman S "MKI" digamos assim. A versão com 320cvs e lsd e motor 3.4 é mais forte e em termos de acelerações muito pouco ficará a dever ao TTRS e até é mais leve. Em termos dinâmicos não creio que o TTRS chegue ao brilhantismo do Cayman S...em termos estéticos o TTRS é para mim o mais belo (mesmo com a asa e gosto das jantes) e tem finalmente um motor com uma sonoridade mais disitinta. O actual Cayman S está mais "barato"...pelos 83.000/85.000 + extras...mas o TTRS também será + extras...não creio que o TTS custe menos que 73.000/75.000...vamos esperar para ver...mas não sei se o preço será tão determinante assim entre um e outro...eu creio que quem opta pelo TTRS à partida é porque já gosta muito do TT e o Cayman nem entra na jogada...que procura um desportivo de eleição, creio que vai depender muito do que pretende fazer com o carro, para escolher o mais adequado.

Eu não sei qual escolhia (até porque ainda não vi nenhum teste ao TTRS)...

Última edição:
DSC_4700.jpg

DSC_4720.jpg

DSC_4671.jpg

DSC_4636.jpg

DSC_4692.jpg

DSC_4678.jpg
DSC_4681.jpg

DSC_4675.jpg

DSC_4682.jpg

DSC_4702.jpg

DSC_4707.jpg

Apesar de saber que o cabrio será mais pesado, pior em termos de comportamento, pior em termos de prestações era o que preferia..

Este TT-RS é uma grande surpresa da Audi. E a BMW com o seu novo Z4, não tem, nem terá resposta à altura...

Principais falha(s) estruturais do TT normal..mmmhhh.
Teve elogios em toda a imprensa especializada, sendo consensual que representou uma evolução notável face ao anterior 8N.
Mas pronto, temos que respeitar a opinião dos outros. ok!!!!
tenho um carro cheio de falhas estruturais [:vm)].
Assim sendo, vou passar a ter cuidados redobrados e desde já n me meto mais em tds pois ando num caixão sobre rodas.
Já percebi que é escusado tentar ter uma discussão séria por aqui.

Não sei se já reparaste, mas eu já elogiei, neste tópico, o Audi TT, nomeadamente na sua versão 2.0 TFSI, tendo-o descrito como um bom carro, com bom motor e bom comportamento. O teu comentário imaturo e provocatório poderia ter tido isso em conta.

As "falhas" são estruturais porque advêm da própria concepção do carro e não podem simplesmente ser modificadas com alterações de pormenor. Não são falhas no sentido de "erro"; é uma questão de envolvência, de controlo e de tacto. São questões em que o TT me parece bastante limitado para um desportivo puro - ainda que sejam o suficientes para um carro como o TT, um desportivo de dia-a-dia. Foi para isso que ele foi concebido, e tentar fazer dele algo mais do que isso pode resultar em asneira.

Fico muito contente por gostares do teu Audi TT; acaba por ser natural, dado que é um bom carro - tens é de compreender que existem coisas melhores no mercado.

a única duvida que tenho é, até que ponto, os tipos da Quattro GAMBH conseguiram alterar as coisas ao seu gosto.

cumprimentos

Já percebi que é escusado tentar ter uma discussão séria por aqui.

Não sei se já reparaste, mas eu já elogiei, neste tópico, o Audi TT, nomeadamente na sua versão 2.0 TFSI, tendo-o descrito como um bom carro, com bom motor e bom comportamento. O teu comentário imaturo e provocatório poderia ter tido isso em conta.

As "falhas" são estruturais porque advêm da própria concepção do carro e não podem simplesmente ser modificadas com alterações de pormenor. Não são falhas no sentido de "erro"; é uma questão de envolvência, de controlo e de tacto. São questões em que o TT me parece bastante limitado para um desportivo puro - ainda que sejam o suficientes para um carro como o TT, um desportivo de dia-a-dia. Foi para isso que ele foi concebido, e tentar fazer dele algo mais do que isso pode resultar em asneira.

Fico muito contente por gostares do teu Audi TT; acaba por ser natural, dado que é um bom carro - tens é de compreender que existem coisas melhores no mercado.

Meu caro, antes de mais não desistas de tentar ter uma discussão séria: vale sempre a pena quando a alma não é pequena.
Sobre a estrutura do TT, entendo que é uma boa plataforma que ja mostrou as suas mais valias com o motor de 2 litros (seja no de 200 seja no de 272 cv). já andei nos 2.
Sobre o novo RS ainda só sei aquilo que leio e vejo na imprensa especializada. já tinho lido coisas muito positivas e coisas menos conseguidas.enfim.... gostos para tudo. vou fazer questão de dar uma volta num RS qdo cá chegar e depois deixo a minha humilde opinião.
Entendo que há muitas vezes uma certa tendência para rotular modelos:se é um TT, é girito, é desportivo qb e tem que ficar circunscrito ao seu ramo da arvore e deus nos livre de querer imiscuir-se no feudo dos reis da procissão. Aguardarei pacientemente o dia em que puser as mãos num.

E já agora, n acho que tenha uma bomba..longe disso....antes tivesse [;)]
também penso que o chassis/travões de um Cayman são superiores a qualquer TT(stock). Contudo a diferença de preço é bastante acentuada e pode dar para fazer muita coisa nas mãos de quem perceba da poda.
Quem quiser ficar com os carros stock e tiver bastante guito: Porsche all the way.
Quem tiver guito à justa e quiser poupar uns valentes milhares de euros, dando uns toque mágicos no carro (e estes carros tÊm uMa margem de progresão significativa) TTS ou TTRS.
se fores participante/espectador de tds certamente concordaras que é possível fazer muita coisa para melhorar ainda mais um carro e que assistimos a muitas surpresas nas voltinhas que damos.
A vida não é um TD? pois não....
Amigos na mesma? [;)]

Meu caro, antes de mais não desistas de tentar ter uma discussão séria: vale sempre a pena quando a alma não é pequena.
Sobre a estrutura do TT, entendo que é uma boa plataforma que ja mostrou as suas mais valias com o motor de 2 litros (seja no de 200 seja no de 272 cv). já andei nos 2.
Sobre o novo RS ainda só sei aquilo que leio e vejo na imprensa especializada. já tinho lido coisas muito positivas e coisas menos conseguidas.enfim.... gostos para tudo. vou fazer questão de dar uma volta num RS qdo cá chegar e depois deixo a minha humilde opinião.
Entendo que há muitas vezes uma certa tendência para rotular modelos:se é um TT, é girito, é desportivo qb e tem que ficar circunscrito ao seu ramo da arvore e deus nos livre de querer imiscuir-se no feudo dos reis da procissão. Aguardarei pacientemente o dia em que puser as mãos num.

E já agora, n acho que tenha uma bomba..longe disso....antes tivesse [;)]
também penso que o chassis/travões de um Cayman são superiores a qualquer TT(stock). Contudo a diferença de preço é bastante acentuada e pode dar para fazer muita coisa nas mãos de quem perceba da poda.
Quem quiser ficar com os carros stock e tiver bastante guito: Porsche all the way.
Quem tiver guito à justa e quiser poupar uns valentes milhares de euros, dando uns toque mágicos no carro (e estes carros tÊm uMa margem de progresão significativa) TTS ou TTRS.
se fores participante/espectador de tds certamente concordaras que é possível fazer muita coisa para melhorar ainda mais um carro e que assistimos a muitas surpresas nas voltinhas que damos.
A vida não é um TD? pois não....
Amigos na mesma? [;)]
[;)]

Não sei exactamente o que vale o TT RS; não o conduzi e praticamente ainda não li nada sobre ele. Para os meus gostos será sempre muita potência; como tu dizes, a vida não é um TD, logo será difícil utilizar os 340cv nas nossas estradas (há sempre as auto-estradas, mas isso não tem piada nenhuma).

Um TT 2.0TFSI faz todo o sentido; mas um TT de 340cv deixa-me de pé atrás e dá-me a ideia que já começa a entrar num campeonato...que não é o seu. [;)]

Por mais que gostemos do TT, os factos sao inegáveis. Apesar de estar com um pouco mais de peso, a direcção do TT é muito pouco informativa, o que é péssimo num carro que se queira afirmar como desportivo. Essa é a crítica que se lê em todos os ensaios e basta conduzir um para perceber como é problemático. Estes carros derivam de chassis de pequenos familiares, por isso não há milagres. No entanto, não deixa de ser um grande motor, e o sistema haldex é óptimo para ter sempre o poder no chão. Mas contra um carro feito de raíz para ser um desportivo como o cayman, eu ficava com qualquer modelo do cayman, tem uma direcção como deve de ser e é mais divertido de conduzir.

Mas pronto, não há verdades absolutas, eu sabia que o A3 S3 tambem padecia do mesmo problema e não deixo de ter um por causa disso. O que era mesmo bom era o cayman com este 5 cilindros turbo...

Audi TT RS | First Drive | Drivers Republic

Aconselho a leitura para os descrentes apr:)
E fica aqui o excerto final:

It unquestionably has the performance to qualify as a serious threat, not only to the Cayman but also the 911. It has the looks and exclusivity (just 200 will come to the UK this year) for true petrolhead appeal, and it can string corners together with the kind of sharp, aggressive style that has previously remained beyond the TT’s reach. Four-wheel drive brings great assurance and stability at speed, while its clear that the tweaked torque split also helps throttle adjustability. We need more wheeltime to really put this to the test, but our initial findings on road and track suggest this is a TT with a broader and more entertaining repertoire than we’re used to. For that reason (and many others) we were very impressed, if not wholly seduced, by the TT RS. What’s certain is we can’t wait to test it again, and against tough opposition, when it arrives in the UK in July.

Audi TT RS | First Drive | Drivers Republic

Aconselho a leitura para os descrentes apr:)
E fica aqui o excerto final:

It unquestionably has the performance to qualify as a serious threat, not only to the Cayman but also the 911. It has the looks and exclusivity (just 200 will come to the UK this year) for true petrolhead appeal, and it can string corners together with the kind of sharp, aggressive style that has previously remained beyond the TT’s reach. Four-wheel drive brings great assurance and stability at speed, while its clear that the tweaked torque split also helps throttle adjustability. We need more wheeltime to really put this to the test, but our initial findings on road and track suggest this is a TT with a broader and more entertaining repertoire than we’re used to. For that reason (and many others) we were very impressed, if not wholly seduced, by the TT RS. What’s certain is we can’t wait to test it again, and against tough opposition, when it arrives in the UK in July.

Este é um TT à parte [:cool:], parabéns à Audi que elevou os standarts deste pequeno coupé!

Voltar
Superior