Audi TT RS

É qualquer coisa de fantástico a disponibilidade destes ottos turbinados, mesmo preferindo NA's sem pensar.

Tirando carros de excepção isto é tudo corrido a turbos de geometria fixa certo?

Cpts,

acelerar 1400kg até à velocidade máxima é muito diferente de acelerar 1700
Mas desde que a aceleração não seja zero a velocidade aumenta, pode demorar é mais ou menos tempo a lá chegar.

De facto o peso tem muito pouco impacto na velocidade máxima em plano (estorva sempre um bocadito porque o atrito dos pneus vai ser proporcional ao peso). O principal entrave é mesmo a resistência do ar.

Motor pontudo? BMW? Isso ficou no milénio passado.
Hey, que exagero pá. Isto ainda está à venda:

218.jpg

Onde vês a tampa de cobrir o motor ?
Onde diz V8.

Carros deste calibre em particular deviam ter as entranhas à mostra como os V6 da Alfa têm, ou tinham. :| Porque pelo que sei o 159 3.2 também já levava a bela da tampinha. :D

É qualquer coisa de fantástico a disponibilidade destes ottos turbinados, mesmo preferindo NA's sem pensar.

Tirando carros de excepção isto é tudo corrido a turbos de geometria fixa certo?

Cpts,
Já agora, anyone? :P ;)

Thanks.

Cpts,

Não é a minha ideia, é mesmo um facto [:p]

Aerodinâmica, RWD, e motor pontudo.

Um facto ? [:D]

Motores pontudos ?:sh)

Cuidado com essas verdades absolutas. Aerodinâmicamente, por exemplo os mercedes costumam ser melhores, se não compara as velocidades máximas de carros equivalentes.

Os BMWs têm motores particularmente redondos e no campo dos carros mais performantes, um serie 3 para andar o mesmo que um 911, por exemplo, normalmente tem que ter entre 10 a 20 % mais de potência.

Esse motor tem uma disponibilidade de fazer inveja a muito TD.

De facto não confundir ter pulmão em altas com ser pontudo, porque este motor tem pulmão em altas e em baixas.
Fará o v10. ^^

É pena é estar montado em baleias só.

Ah e ter a bela da tampinha (mesmo sendo tudo junto segundo disseram) :D motores destes não deviam vir assim...

Cpts,

Última edição:
A pergunta é se estes ottos recentes turbo têm turbos de "geometria fixa" ou TGVs certo?
O único carro a gasolina com TGV que eu tenha conhecimento (e é claro que não conheço os casos todos) é o 911 Turbo. E pelos vistos implica engenharia complexa e material dispendioso. Pelo pouco que sei a dificuldade maior será lidar com as elevadas temperaturas e como os materiais vão comportar-se a esses patamares de temperatura.

Logo é "tudo" corrido a "turbos de geometria fixa"....

Um abraço [:cool:]

A pergunta é se estes ottos recentes turbo têm turbos de "geometria fixa" ou TGVs certo?
O único carro a gasolina com TGV que eu tenha conhecimento (e é claro que não conheço os casos todos) é o 911 Turbo. E pelos vistos implica engenharia complexa e material dispendioso. Pelo pouco que sei a dificuldade maior será lidar com as elevadas temperaturas e como os materiais vão comportar-se a esses patamares de temperatura.

Logo é "tudo" corrido a "turbos de geometria fixa"....

Um abraço [:cool:]
Exacto. :P

Sim também só conheço esse e o Panamera Turbo S com as pás em titânio ou que é (material para o barato :D), pelo motivo que disseste, salvo erro as dum diesel anda pelos 600º e dum otto pelos 900º, lembro-me de ler isto numa revista num artigo sobre o carro que mencionei e por isso é que perguntei.

Thanks! [;)]

Cpts,

Última edição:
Não gosto, o drama perde-se, que é o encanto da coisa IMO. =/

Mania dos launch-controls, das caixas automáticas super-sónicas e precisas, da total eficácia de tracção e mais o caraças. =/

Cpts,

Voltar
Superior