Aumento do Tabaco

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_PitBull
  • Data de início Data de início
Os trabalhadores da tabaqueira tb precisam de ganhar a vida. Acho piada a quem não fuma ter opiniões fundamentalistas sobre o tabaco, eu não fumo é me indiferente mas se os outros querem fumar que fumem, pk razao hei-de quer eu o aumento? Eu tb não gosto de mtas coisas que outras pessoas gostam e não vou desejar aumentos.

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Por mim, o tabaco era a € 600 cada maço.....

" Ah e tal, não consigo deixar de fumar..."

Ah e tal, por esse preço, ias ver se não deixavas logo de fumar....

vício mais estúpido....
És pouco és... acabamos de descobrir o maior da aldeia!!! [^][^][^]
[8)]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Os trabalhadores da tabaqueira tb precisam de ganhar a vida. Acho piada a quem não fuma ter opiniões fundamentalistas sobre o tabaco, eu não fumo é me indiferente mas se os outros querem fumar que fumem, pk razao hei-de quer eu o aumento? Eu tb não gosto de mtas coisas que outras pessoas gostam e não vou desejar aumentos.
sim.... mas... o tabaco não é mau apenas para quem fuma, mas também para quem leva com o fumo...mas de certa maneira, até te dou razão...

O tabaco é mau para os outros que levam com o fumo...ok concordo.

e as lareiras que impestam as nossas ruas? e os carros V12 de circulam nas nossas estradas a gastarem 50litros...ha tanta porcaria que para gozo de uns prejudicam toda a gente...convem pensar nisso antes de falar só na porcaria do tabaco.

Sim.. lá isso tb é verdade....mas num recinto fechado , o tabaco é o principal causador de tanta poluição....
Quando chegamos cá fora.. é tudo..

Ainda anteontem fiquei a cheirar a fumo por causa de um camião que passou por mim a botar um bafo de fumo que era resultado de um esforço de pxar algumas 40T de arcos de cimento...

Não vamos massacrar os fumadores eu ja fumei e sei que hoje em dia um fumador é quase pior que um drogadito até porque já existem salas de chuto

O tabaco vai sendo banido da nossa sociedade. Em 2000 estive nos EUA (Massachusets) e lá os fumadores não eram muito bem vistos. Com as proibições do fumo do tabaco nos locais de trabalho o cerco começa a fechar-se. Esperem só mais alguns anos...

Eu concordo. Embora saiba que o aumento não foi com o propósito de fazer com que as pessoas deixem de fumar. Era preciso um grande aumento no preço para muitos deixarem de fumar.
Alguém que fuma para além de estar a prejudicar a sua própria vida também está a prejudicar a dos que o rodeiam.
É claro que existem outros "objectos" que também prejudicam a saúde, mas não era necessário "mais um". O tabaco é algo perfeitamente dispensável...

É-te indiferente que fumem?

Gostas de estar a jantar num restaurante a levar com o fumo dos outros? De estar num bar 2 ou 3 horas seguidas a levar com o fumo dos outros?

Conheces, como eu conheço, um jovem de 31 anos que tem cancro no pulmão devido a fumo passivo? (trabalhava todas as noites num bar)

E sim, foi dito pelo médico que esse fumo passivo que ele obrigado a respirar todos os dias no bar era a principal causa do seu cancro no pulmão.

citação:Originalmente colocada por Lukin

Gostas de estar a jantar num restaurante a levar com o fumo dos outros? De estar num bar 2 ou 3 horas seguidas a levar com o fumo dos outros?

Conheces, como eu conheço, um jovem de 31 anos que tem cancro no pulmão devido a fumo passivo? (trabalhava todas as noites num bar)

E sim, foi dito pelo médico que esse fumo passivo que ele obrigado a respirar todos os dias no bar era a principal causa do seu cancro no pulmão.

Não me refiro a sitios fechados.;)

Sendo assim compreendo. ;)

Sendo assim compreendo. ;)

olha que mesmo em espaços abertos se leva com fumo [xx(] o que aconteçe é que existe ciruculação de ar e não acumula.

Tabaco por mim ia aos 5euros, mais que isso também não, porque torna o contrabanco(e assalto a tabaqueiras) demasiado viavel.

(já agora aproveito para dizer que é uma vergonha nos armazens do baixa chiado não ser proibido fumar [xx(])

E ainda mais chato é que grande parte dos fumadores simplesmente não têm noção que um não fumador consegue detectar o cheiro a tabaco a metros, mesmo sem reparar que existe alguem a fumar.

Acho bem e 9% é pouco. Quando não há consciência para pensarem por si em si próprios e nos que os rodeiam, se só os aumentos são eficazes que assim seja. Estou farto de ir estar sempre a apanhar com o fumo de tabaco dos outros, eu já fumei e deixei de fumar, quando há vontade consegue-se. Acho muito bem proibir-se o acto de fumar em locas fechados e inclusivé com direito a coima a quem não respeitar, se não há civismo é mesmo assim. Comparar carros com tabaco... Tabaco não é uma necessidade para nínguem, digam o que disserem é um vicio, enquanto um carro ainda é uma necessidade para muita gente, mas como é obvio também me incomoda a poluição dos carros, era preciso ser hipócrita se não incomodá-se.

Concordo e até acho que este aumento é insignificante!
Para mim cada maço devia custar, no minimo, cerca de 25 a 30€... ou até mais.
Só fuma quem quer, só faz mal, logo estes fumadores até deviam de contribuir para a sociedade de forma ainda mais significativa.
Ah... nuca fumei nem senti necessidade disso!

é-me indiferente! nao fumo por isso... isso de apanhar cancro pode tar ao preço q tiver!!

dd q n fumem pa cima de mim q é coisa que abomino! principalmente qd tou em bares de nao fumadores e os fumadores fumam! falta de respeito do crl!!!

é-me indiferente! E sou fumador mas deixei de comprar tabaco em portugal, compro online enviam um volume de cada vez, sem problemas e fica-me a 1,5 euros o maço, deixar de fumar nao deixo, mas deixar de comprar tabaco em pt ja deixei

Acho que a sociedade deveria fazer mais para baixar o nº de fumadores.

Mas a classe política é uma treta, pois os interesses que giram à volta do tabaco são mais que muitos.

Curiosamente, são os bares, restaurantes e cafés os que pressionam mais o Governo para a não aplicação de medidas restritivas. Mais curioso é o facto de a ventilação nesses locais ser uma vergonha e que se cumprissem com as regras de funcionamento, muito do problema do tabaco a incomodar os outros, estaria resolvido.

Assim, vai ter de ser à força, naturalmente.

Nota curiosa: aprendi com a minha família a desfrutar de uma boa charutada depois de uma boa refeição. Geralmente só o fazemos em casa ou num conjunto muito restrito de restaurante com ventilação eficaz.

Voltar
Superior