Aumento do Tabaco

• Thread starter Thread starter imported_PitBull
  • Start date Start date
I

imported_PitBull

Guest
Pois é, pelo que ouvi dizer o preço vai aumentar 9%.

Concordam? Não concordam?

Porquê?

it's my first pool [}:)]

Eu concordo.

A ver se as pessoas começam a ver prioridades, e deixam de fumar, principalmente para o seu próprio bem, e lógicamente para os outros que o rodeiam!

Um maço devia custar prai 10€....
Era da maneira que os miudos não começavam o vicio...

concordo no dia em que o aumento deixar de ser visto como uma receita fiscal extraordinária

algum governante quer saber da saúde? querem é receitas

citação:Originalmente colocada por apartado18

concordo no dia em que o aumento deixar de ser visto como uma receita fiscal extraordinária

algum governante quer saber da saúde? querem é receitas

Pois, essa é uma grande questão, nos países dito mais evoluidos, o preço do tabaco, por exemplo em frança, é caríssimo, mas as receitas do mesmo, são revetidas a favor de instituições de luta contra o cancro, e em hospitais!

claro que concordo.

até havia de aumentar mais ainda, mas aí tambem aumentava o trafico, as receitas da Tabaqueira diminuiam e o Estado ficava a perder.

se canalizarem as receitas para a fiscalização e campanhas de prevenção eficazes melhor ainda.

Concordo! Para ver se deixavam de fumar para cima de mim.
Mas mesmo assim há pessoas que se queixam que a vida tá cara, mas tabaco não vivem sem ele...custe o que custar... :S

Concordo plenamente. E a ideia das receitas (ou parte delas) reverterem para instituições de luta contra o cancro e para os hospitais, não era nada mal vista.

concordo.

devia custar 50€ o maço

e a lei que faça com que seja proibido fumar nos bares já devia estar a funcinoar....

citação:Originalmente colocada por panpipe

concordo.

devia custar 50€ o maço
Bem, analisando a "frio" é positivo que o tabaco aumente de forma significativa, mas a considerar que o preço na fonte se mantenha relativamente constante certamente que o aumento do preço final reverterá para o saco dos impostos, que parece nunca mais ter fundo...

Apesar de fumador concordo !

Não sei ao certo qual a percentagem, mas sei que cá em Portugal uma dada parte da receita fiscal com o imposto especial sobre o tabaco reverte directamente ao SNS.

Actualmente 78% de cada cigarro que fumam vai para os cofres do Estado !

citação:Originalmente colocada por underground

Concordo plenamente!!

Estou farto de levar com o fumo dos fumadores na cara!
Para isso é necessário algo mais do que o "simples" aumento...;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por underground

Concordo plenamente!!

Estou farto de levar com o fumo dos fumadores na cara!
Para isso é necessário algo mais do que o "simples" aumento...;)

Mas o simples aumento ja vai fazer com que os mais jovens tenham mais dificuldades em aceder ao tabaco!

citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Bem, analisando a "frio" é positivo que o tabaco aumente de forma significativa, mas a considerar que o preço na fonte se mantenha relativamente constante certamente que o aumento do preço final reverterá para o saco dos impostos, que parece nunca mais ter fundo...

Curiosamente as tuas exigências, as tuas e a da maioria, também são um saco que parece nunca mais ter fundo.

Pensa nisso. Se calhar a coisa está relacionada [:p]:D

Back