[Política] Autárquicas 2017

Alguém me pode explicar esta treta. Estas são as segundas eleições em que isto ocorre. Sou casado, tenho a mesma morada fiscal que a minha esposa. A minha esposa tem um determinado local de voto a 100 metros de nossa casa. Eu tenho um local de voto a 7 km de casa. Porque é que obrigam os eleitores do mesmo agregado familiar a votarem em locais distintos? Isto só contribui para o aumento da abstenção!

Eu sei que cada pessoa tem um número de eleitor e que as pessoas são colocadas num determinado local de voto da sua freguesia de acordo com esse número de eleitor, mas isto é ridiculo. Então se eu viver com a minha mulher e sogros e tivermos de ir a 4 locais de votos distintos, todos longe uns dos outros? Isto é absurdo...

Cada local de votos devem ter limite máximo de pessoas (por exemplo 2000 pessoas) para evitar picos de eleitores e formarem-se grandes bixas.

Secalhar a esposa já tinha aquela morada fiscal há mais anos e ficou nesse local de voto a 100m de casa.

O limite de pessoas nesse local de voto pode ter sido atingido e quem entretanto foi morar para aquela zona (pode ser o teu caso) ficou com outro local de voto atribuído.

Está feito. Está muita malta a votar mas penso ser o habitual. É tão ridículo achar que o futebol tem alguma influência nisto.... É isso e o dia de reflexão.

Fui lá e coloquei os 3 boletins com risco de alto a baixo cruzando todos os quadrados.

a0e53c5488943db1f109db1390f5809d.jpg

o que acham da afluência? a olho pareceu-me bem concorrido o sítio onde votei.

Por aqui igual.

Que me lembre, foi a vez em que estive mais tempo numa fila para votar... Só se colocaram mais eleitores na mesma mesa (não me recordo de quantos eram nos anos anteriores). Das outras vezes tinha no máximo umas 3 pessoas à frente...

Esperei 20 minutos para conseguir votar!

Alguém me pode explicar esta treta. Estas são as segundas eleições em que isto ocorre. Sou casado, tenho a mesma morada fiscal que a minha esposa. A minha esposa tem um determinado local de voto a 100 metros de nossa casa. Eu tenho um local de voto a 7 km de casa. Porque é que obrigam os eleitores do mesmo agregado familiar a votarem em locais distintos? Isto só contribui para o aumento da abstenção!

Eu sei que cada pessoa tem um número de eleitor e que as pessoas são colocadas num determinado local de voto da sua freguesia de acordo com esse número de eleitor, mas isto é ridiculo. Então se eu viver com a minha mulher e sogros e tivermos de ir a 4 locais de votos distintos, todos longe uns dos outros? Isto é absurdo...

É absurdo tens razão mas todos os partidos nem sequer colocam a remota hipótese de mudar alguma coisa. Em qq país do 3º mundo há voto electrónico, menos em Portugal.

A minha urna estava a abarrotar de votos, foi complicado lá meter os papeis. Alguem constatou o mesmo? Aquilo sò se esvazia para a contagem?

tem a haver com os nºs de eleitor e respectivas mesas de voto a que corresponde o nº de eleitor e a capacidade do localização de voto para x mesas de voto, o que leva a que dispersem por varias áreas distantes umas das outras , dai essa situação, é incomoda mas infelizmente é o país que temos, como o Pastis disse já era tempo de termos sistema de voto electrónico e acabava-se com estas tretas...

Voltar
Superior