FullThrottle
Well-known member
Alguém me pode explicar esta treta. Estas são as segundas eleições em que isto ocorre. Sou casado, tenho a mesma morada fiscal que a minha esposa. A minha esposa tem um determinado local de voto a 100 metros de nossa casa. Eu tenho um local de voto a 7 km de casa. Porque é que obrigam os eleitores do mesmo agregado familiar a votarem em locais distintos? Isto só contribui para o aumento da abstenção!
Eu sei que cada pessoa tem um número de eleitor e que as pessoas são colocadas num determinado local de voto da sua freguesia de acordo com esse número de eleitor, mas isto é ridiculo. Então se eu viver com a minha mulher e sogros e tivermos de ir a 4 locais de votos distintos, todos longe uns dos outros? Isto é absurdo...
Cada local de votos devem ter limite máximo de pessoas (por exemplo 2000 pessoas) para evitar picos de eleitores e formarem-se grandes bixas.
Secalhar a esposa já tinha aquela morada fiscal há mais anos e ficou nesse local de voto a 100m de casa.
O limite de pessoas nesse local de voto pode ter sido atingido e quem entretanto foi morar para aquela zona (pode ser o teu caso) ficou com outro local de voto atribuído.