Quantas pessoas emprega directa e indirectamente a fábrica?
Eu acho que falar em trabalhador sem qualificações é um bocado ingrato. Conheci lá pessoal na linha que eram engenheiros e outros que tinham cursos profissionais e que estavam lá a trabalhar porque não arranjarem na área onde tinha estudado.
Eu acho que falar em trabalhador sem qualificações é um bocado ingrato. Conheci lá pessoal na linha que eram engenheiros e outros que tinham cursos profissionais e que estavam lá a trabalhar porque não arranjarem na área onde tinha estudado.
O trabalhador não é sem qualificações. O trabalho que ele desempenha é que pode ser feito sem essa tal formação que ele possui.
É o "equivalente" a quem tirou cursos na área das humanidades e acaba em lojas e/ou caixas de super.
Isso so mostra que secalhar o mercado de trabalho não está grande coisa.e que às tantas mesmo as condições de entrada la na autoeuropa podem afinal não ser assim tão más.
Então boa sorte para a VW [] e para a rentabilidade a tirar do pessoal de lá...
Não acredito nisso.
UGT critica comissão de trabalhadores da Autoeuropa
13.01.2018 15:16 por Susana Lúcio
O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, afirmou hoje que o que está a acontecer na Autoeuropa é "um caminho perigoso", criticando a Comissão de Trabalhadores por ter aceite um pré-acordo e não assumir a responsabilidade desse compromisso.
"Não vale a pena em Portugal, numa democracia com quase 44 anos, continuarmos a pensar que se chega a uma mesa de negociações, se tomam decisões e depois quando todos estão de acordo com o pré-acordo, vem-se cá para fora e diz-se aos trabalhadores: 'assinei aquilo, mas não estou de acordo'. Instrumentalizam os trabalhadores e vendem gato por lebre. É o que está a acontecer na Autoeuropa e nós temos de ser sérios", disse Carlos Silva.
O líder da UGT defendeu ainda que a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa "não pode fazer um referendo ou um plenário de cada vez que há uma alteração", salientado que "num universo de cerca 5.000 trabalhadores participam no plenário 400 ou 500".
"Ainda há gente que agita e confunde os trabalhadores e não fala verdade. Mas nós falamos (...). Esta é a gravidade que a CGTP está a potenciar. Agora já pedem o apoio do primeiro-ministro quando, entretanto, fizeram agitação lá dentro. Lembrem-se do que aconteceu na OPEL da Azambuja. Temos de garantir que não esquecemos os exemplos do passado", disse Carlos Silva.
O secretário-geral da UGT considerou que "o que está a acontecer é um caminho perigoso", mas garantiu que não irá colocar em causa a Comissão de Trabalhadores. "Mas tem de ter a coragem de assumir que aquilo que decidem lá dentro trazem cá para fora e aquilo que assinam lá dentro é para cumprir", acrescentou.
Em causa está o conflito laboral na Autoeuropa, considerado o maior de sempre na fábrica de automóveis de Palmela, em que apesar de várias reuniões já realizadas, administração e trabalhadores ainda não chegaram a um acordo, estando em causa sobretudo a obrigação de trabalhar ao sábado.
As duas partes voltam à mesa das negociações na próxima quinta-feira, dia 18 de Janeiro.
http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/ugt-critica-comissao-de-trabalhadores-da-autoeuropa
Que palhaçada....:sh)
http://24.sapo.pt/atualidade/artigo...ado-dos-filhos-de-trabalhadores-da-autoeuropa
Se pegar moda, podemos todos nós que trabalhamos fora dos dias de semana, exigir o mesmo.[8b]
Eu se trabalhasse ao fim de semana exigia o mesmo. Se é para uns é para todos.
Que palhaçada....:sh)
http://24.sapo.pt/atualidade/artigo...ado-dos-filhos-de-trabalhadores-da-autoeuropa
Se pegar moda, podemos todos nós que trabalhamos fora dos dias de semana, exigir o mesmo.[8b]
Podem juntar mais este valor ao ordenado, como ganho.
Edit: eu, no início dos anos 2000, pagava 300€ pela creche do meu, com ordenados inferiores aos ordenados médios da AE. E a minha maria era (e é) do estado, e nunca comparticiparam em nada...
isso é uma P**A de vergonha... em 3 fins de semana este ano, deixei as filhas 3 vezes com a sogra porque tanto eu como a esposa estamos a trabalhar... e em horários fora dos habituais de funcionamento de uma creche... quero que me paguem isso também... e já agora um vencimento igual a esses desgraçados que estão a ser explorados...