Acho que não devemos estar a falar da mesma pessoa! Segundo me recordo o Senhor António Chora esteve à frente da comissão de trabalhadores 20 anos... e acredita que nesses 20 anos enquanto pais vivemos períodos muito bons e em contraste períodos muitos maus, por exemplo tens noção que quando em 2015 ouvíamos noticias de empresas a cair diariamente na autoeuropa os salários subiam e havia contratação? Algum mérito esse Senhor deverá ter tido...
Dizes que ai ninguém contratou sindicatos, talvez seja verdade em teoria, mas já deste conta que (e aqui vou presumir que trabalhas na autoeuropa), na pratica vos estais a deixar instrumentalizar inclusive contra os vossos próprios interesses? E que entre os principais sindicatos a preocupação parece ser o aparecer e quem consegue fazer mais barulho?
Será que o exemplo da Azambuja e o que aconteceu no braço de ferro sindicatos/opel não vos preocupa?
Admito que em termos familiares perder o sábado pode ser complicado, mas quantos portugueses trabalham aos fins de semana sem ter sequer direito a nenhuma compensação extraordinária? Consegues ver os sindicatos preocupados com essa gente?
Por fim a minha posta, que pode não valer nada, mas cá vai: Não me parece que neste momento os interesses de quem representa os trabalhadores nas negociações esteja alinhado com os interesses dos próprios trabalhadores e quando isto acontece é quase o caminho certo para a asneira!
Ps: e antes que apareça a duvida o Senhor António Chora sempre esteve associado ao Bloco de esquerda e em termos ideológicos eu estou do outro lado...