AXA - É preciso ter lata...

Eu acho que houve algum descuido da parte do mediador, e má fé da parte da AXA

O mediador quando viu a declaração amigável, e achou que havia coisas que podiam dar chatice, o que devia ter feito, era pedir-te para te encontrares com o camionista e preencherem outra declaração.
A AXA não agiu bem, pq o semireboque tem seguro como o tractor, tem até uma carta verde propria por ter matricula, portanto a apolice cobre o conjunto.

Mais uma AXA para a fogueira!!! Que nojo!!!! Aperta com eles, tribunal se necessário, que no fim até te pagam os danos por teres ficado tempo desnecessário sem o veículo por arranjar!

citação:Originalmente colocada por mircao

Por estas e outras,é que tenho os meus seguros na Okteleseguro. Já percebi que todas são uma m****,pelo menos escolho a mais barata,pois quando precisamos delas,nenhuma cumpre(ou raramente).
O teu caso é vergonhoso!
Eu tenho a OK Teleseguro e só tenho a dizer bem deles. Mudei a 2 anos e até agora tive a sorte de não ter acidentes mas devo dizer que o tratamento por eles dado aos clientes é exemplar.
Mudei recentemente de carro (Civic 1.8) e ao fazer o seguro enviei para eles dados incorrectos e por isso fizeram um seguro muito mais caro. Mais tarde, já com a apolice recebida em casa, é que percebi que me tinha enganado e que fiz mal a simulação e ao falar com eles a mesma foi cancelada e criada uma nova muito mais barata.
Em relação a preços, desde que se tenha uns anos sem acidentes é dificil bater a OK, porque no meu caso tenho um Civic 1.8 à 2 meses e estou a pagar 500€ anuais para um seguro todos os riscos.

citação: COntactei o meu mediador para obter ajuda, visto que não vejo qualquer razão para que haja qualquer tipo de "averiguação" num caso tão simples. Este ofereceu-se para me ajudar, e dispos-se a ser ele próprio a contactar a AXA para tentar resolver isto o mais rapidamente possível. Ele informou-me igualmente que existe um prazo legal de 32 dias úteis a partir da data do sinistro para que haja uma conclusão do processo. (mais info em Dec-Lei 83/2006 de 3 Maio em vigor a 01/09/2006

tens a certeza deste prazo?? já me falaram em 30 dias úteis e/ou 30 dias normais...

Outra questão, quais são os procedimentos necessários para se pôr uma companhia em tribunal?

é através na nossa própria companhia, ou tem que ser através de um advogado?

Obrigado!:)

citação:Originalmente colocada por U24ever

Por estas e outras,é que tenho os meus seguros na Okteleseguro. Já percebi que todas são uma m****,pelo menos escolho a mais barata,pois quando precisamos delas,nenhuma cumpre(ou raramente).
O teu caso é vergonhoso!
Eu tenho a OK Teleseguro e só tenho a dizer bem deles. Mudei a 2 anos e até agora tive a sorte de não ter acidentes mas devo dizer que o tratamento por eles dado aos clientes é exemplar.
Mudei recentemente de carro (Civic 1.8) e ao fazer o seguro enviei para eles dados incorrectos e por isso fizeram um seguro muito mais caro. Mais tarde, já com a apolice recebida em casa, é que percebi que me tinha enganado e que fiz mal a simulação e ao falar com eles a mesma foi cancelada e criada uma nova muito mais barata.
Em relação a preços, desde que se tenha uns anos sem acidentes é dificil bater a OK, porque no meu caso tenho um Civic 1.8 à 2 meses e estou a pagar 500€ anuais para um seguro todos os riscos.

Muito bom preço, mas só uma questão, isso cobra roubo ? Pergunto isto porque na ok teleseguro fiz várias simulações e sem a opção de roubo e fenomenos da natureza ficava mais barato do que nas outras, mas incluindo-as ficava ela por ela ... por isso tinha essa curiosidade, desculpa.

De facto foi um excelente preço esse ;)

um primo meu tambem já teve problemas com essa seguradora.
Vai ao balcão deles e arma lá uma barraca.:D

Edit: manda-lhes o link aqui do forum, que o pessoal "achincalha-os" um bocado:D:D:D:D:D

Boas Tardes ,

Efectivamente a situação descrita é no minimo desagradável.

No entanto, é sempre conveniente antes de acusar seja quem for,
analisar e ter conhecimentos dos assuntos.

Existe uma Convenção entre Seguradoras ( IDS ) que permite para bem do Consumidor solucionar os sinistros automóvel duma forma mais simples e célere.
Esta convenção pressupõe é que as Declarações Amigáveis preenchidas pelos intervenientes estejam preenchidas devidamente.
Quando isto acontece , todo o sinistro seria solucionado pela sua Seguradora que, reclamaria então à AXA pelos meios devidos.
Pelo que explica, eventualmente o que foi feito foi uma reclamação
à AXA e o sinistro não foi aberto ao abrigo desta convenção.
Não sendo pela Convenção IDS , obviamente a AXA teria que esperar que o respectivo cliente fizesse a respectiva participação ( foi feita , e quando ?? ).
Por outro lado , deveriam ter-lhe sugerido que, se a participação não estava bem preenchida por causa da matrícula , tentasse contactar a outra pessoa para preencherem outra devidamente e poderem resolver o processo ao abrigo da convenção.
Se passarmos um cheque e , nos enganar-mos a passá-lo, penso que o Banco também não o paga.

Penso que por vezes é necessário termos mais esclarecimentos das situações para podermos agir e resolver as coisas da melhor maneira.

Eventualmente, deveria além de criticar a AXA , questionar também a sua companhia .
Será que envidaram todos os esforços e , o esclareceram devidamente ??

Ao dispor para qualquer esclarecimento que julguem util a respeito dos seguros e respectivos procedimentos.

obrigado

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

citação:Originalmente colocada por U24ever

O teu caso é vergonhoso!

Muito bom preço, mas só uma questão, isso cobra roubo ? Pergunto isto porque na ok teleseguro fiz várias simulações e sem a opção de roubo e fenomenos da natureza ficava mais barato do que nas outras, mas incluindo-as ficava ela por ela ... por isso tinha essa curiosidade, desculpa.

De facto foi um excelente preço esse ;)
Sim, inclui roubo, que é cerca de 70€ a mais e não fazia um seguro sem ele.
As opçoes incluidas foram as
Responsabilidade Civil capital de 625.000 Euro.
Protecção Jurídica
Assistência em Viagem OK
Acidentes Pessoais
Choque, Colisão e Capotamento - Franquia de 2%
Quebra Isolada de Vidros
Furto e Roubo

Não optei por vandalismo, fenomenos da natureza e privação de uso por não achar necessário e o seguro ficou em 510€ anuais se não estou em erro, praticamente metade do que na maioria dos seguros.

É praticamente o seguro minimo de responsabilidade civil acrescido de Choque, Colisão e Capotamento. Não é propriamente contra todos os riscos.

Eu no meu 120d tenho todas as coberturas,excepto:privação de uso,assistência top e acidentes pessoais,pago 720eur e a melhor proposta que me faziam era de 1200eur(Global). O capital seguro é de 40000eur e franquia 2%. para seguros com estas caracteristicas,é simplesmente imbatível.

citação:Não optei por vandalismo, fenomenos da natureza e privação de uso por não achar necessário e o seguro ficou em 510€ anais se não estou em erro, praticamente metade do que na maioria dos seguros.

Pode nao ser assim tão impressionante, pq como deves saber o seguro de danos proprios tem a ver com o valor seguro.

O meu pai, tem danos proprios, com td o que tu tens, mais:

Responsabilidade civil 750.000.00
Viatura de substituição, com possibilidade de receber 37.50 dia, no caso de nao querer a viatura
Vandalismo, fenomenos da natureza
Ocupantes com o condutor incluido

E paga 388 euros.

Companhia de seguros Real, o mediador sou eu (mas era igual se nao fosse o meu pai)

citação:Originalmente colocada por carapau de corrida

junta-te ao clube

axa?? se fosse só a axa.. tou com uma situação no minimo caricata com outra, qdo a resolver passo por cá para contar a aventura..

Já agora, se pudesse contar as suas aventuras também seria interessante, isto é, se não se importar.

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

citação:Não optei por vandalismo, fenomenos da natureza e privação de uso por não achar necessário e o seguro ficou em 510€ anais se não estou em erro, praticamente metade do que na maioria dos seguros.

Pode nao ser assim tão impressionante, pq como deves saber o seguro de danos proprios tem a ver com o valor seguro.

O meu pai, tem danos proprios, com td o que tu tens, mais:

Responsabilidade civil 750.000.00
Viatura de substituição, com possibilidade de receber 37.50 dia, no caso de nao querer a viatura
Vandalismo, fenomenos da natureza
Ocupantes com o condutor incluido

E paga 388 euros.

Companhia de seguros Real, o mediador sou eu (mas era igual se nao fosse o meu pai)
O valor seguro são 28500 que é o preço do carro.
Agora se ele paga 388 euros o carro já deve ter uns anos e assim o valor seguro ser mais baixo. Qual é o carro já agora?

citação:Originalmente colocada por Demoneeth

Boas Tardes ,

Existe uma Convenção entre Seguradoras ( IDS ) que permite para bem do Consumidor solucionar os sinistros automóvel duma forma mais simples e célere.
Esta convenção pressupõe é que as Declarações Amigáveis preenchidas pelos intervenientes estejam preenchidas devidamente.
Quando isto acontece , todo o sinistro seria solucionado pela sua Seguradora que, reclamaria então à AXA pelos meios devidos.
Não sendo pela Convenção IDS , obviamente a AXA teria que esperar que o respectivo cliente fizesse a respectiva participação ( foi feita , e quando ?? ).
Por outro lado , deveriam ter-lhe sugerido que, se a participação não estava bem preenchida por causa da matrícula , tentasse contactar a outra pessoa para preencherem outra devidamente e poderem resolver o processo ao abrigo da convenção.
Se passarmos um cheque e , nos enganar-mos a passá-lo, penso que o Banco também não o paga.

Penso que por vezes é necessário termos mais esclarecimentos das situações para podermos agir e resolver as coisas da melhor maneira.

Eventualmente, deveria além de criticar a AXA , questionar também a sua companhia .

Ao dispor para qualquer esclarecimento que julguem util a respeito dos seguros e respectivos procedimentos.

obrigado

Viva!

Em resposta às suas questões:

- O sinistro na realidade não foi feito ao abrigo da convenção IDS (como descrevi) por causa da diferença das matriculas. A minha companhia (entenda-se, o mediador) informou-me disso mesmo e também me questionou se eu teria possibilidade de contactar o motorista para esclarecer esta "falha" (esta "falha" pelos vistos é dúbia, pois já li neste forum que o seguro cobria os danos feitos pelo reboque, que tem a sua propria matricula), mas na realidade não tive oportunidade de o fazer. Além de que o motorista iria entregar logo na manhã seguinte esta declaração ao cuidado do sector administrativo da sua empresa transportadora.
- Penso que esta declaração foi entregue muito rapidamente à AXA, ou eu não teria recebido de imediato uma SMS a marcar a peritagem (talvez isto responda à sua pergunta sobre quando o cliente teria entegue a declaração à AXA? Parece-me que foi de imediato, no dia seguinte talvez...)
- O mediador envidou TODOS OS ESFORÇOS, no sentido de se resolver esta situação. Posso garantidamente afirmar que contactou a AXA cerca de 10 vezes telefónicamente, por fax e email. Isto para além dos meus próprios contactos.

De qualquer forma, tenha eu ou não contactado o motorista, estando ou não o sinistro abrangido pela convenção IDS, tal não justifica a atitude vergonhosa com que a AXA lida com este caso.

O prazo decretado por lei FINDOU. Ponto, parágrafo!

É vergonhoso que as seguradoras (neste caso particular a AXA, no entanto tenho a sensação que quase todas têm a mesma atitude) façam os segurados de "parvos" que só têm de pagar os prémios, mas quando se trata de serem elas a pagar, há que proletar tais processos pois o dinheirinho "quanto mais tempo estiver na conta, mais rende". E os segurados que se lixem...

Abraços e obrigado,
Z3D

PS: desculpe a pergunta, mas o meu caro por acaso não trabalha para a AXA ou está relacionado de alguma forma com esta seguradora, pois não? (Perguntar não ofende :))

citação:Originalmente colocada por Demoneeth

Boas Tardes ,

obrigado

Nem mais, mais elucidativo não podia ser ;)

citação:Agora se ele paga 388 euros o carro já deve ter uns anos e assim o valor seguro ser mais baixo. Qual é o carro já agora?

O carro é um Peugeot 206 de 2002.

Mas para o valor que tens o teu seguro, consigo um valor na ordem dos 600 euros. Mais do que o que tens na OK, mas bastante longe dos 1200 da global

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

citação:Agora se ele paga 388 euros o carro já deve ter uns anos e assim o valor seguro ser mais baixo. Qual é o carro já agora?

O carro é um Peugeot 206 de 2002.

Mas para o valor que tens o teu seguro, consigo um valor na ordem dos 600 euros. Mais do que o que tens na OK, mas bastante longe dos 1200 da global
Pois o carro ja tem uns anos e assim o valor seguro é mais baixo.
Se consegues 600 então não é mau porque em companhias como a Fdelidade o seguro ia para os 1000.
É claro que consegui este preço porque tenho mais de 25 anos, carta a 8 anos e o ultimo acidente com culpa foi em Dezembro de 2000 o que baixa e muito o valor do seguro.

citação:Pois o carro ja tem uns anos e assim o valor seguro é mais baixo.
Se consegues 600 então não é mau porque em companhias como a Fdelidade o seguro ia para os 1000.
É claro que consegui este preço porque tenho mais de 25 anos, carta a 8 anos e o ultimo acidente com culpa foi em Dezembro de 2000 o que baixa e muito o valor do seguro.

O valor que tens é bastante bom, e claro que a idade do condutor, os anos de carta, e o historico anterior, são o mais importante para se conseguir um bom preço

Back