Axn - hd

Alguem me diz o que tenho de fazer pra usufruir do HD no axn ?

Tenho um LCD recente e HD ready.

Obrigado [;)]

Alguem me diz o que tenho de fazer pra usufruir do HD no axn ?
Tenho um LCD recente e HD ready.

Todos os canais HD são digitais, pelo que para usufruir dele tem de se ligar a ZonBox à televisão via cabo HDMI fornecido, e depois na box quando se escolhe os canais HD a box envia o canal em alta definição para o LCD.
Se não tiver box não pode ver os canais HD, visto que estes não podem ser disponibilizados no sistema analógico convencional.

Cumprimentos

O AXN HD tem que estar na posição 61 da Zonbox.. se não vês lá, tens que fazer um reboot à tua box, para que esta detecte uma actualização e "instale" o canal na grelha digital [;)]

:( [8b][8b]

Mais alguém ?

Não sei as opções de cor, mas tens que ir ao menu, configurações, zon box e fazer uma pesquisa de canais. A dada altura pedem-te um código, é "1234". Depois da pesquisa deves ter o AXN HD, tal como o Brava (ao pé dos canais de música) e os myzen (junto aos canais de documentários).

Todos os canais HD são digitais, pelo que para usufruir dele tem de se ligar a ZonBox à televisão via cabo HDMI fornecido, e depois na box quando se escolhe os canais HD a box envia o canal em alta definição para o LCD.
Se não tiver box não pode ver os canais HD, visto que estes não podem ser disponibilizados no sistema analógico convencional.

Cumprimentos
Eu tenho um CRT velhinho ligado através de scart e já se nota uma boa diferença entre os canais não HD e os HD.

Isto não é MEO? :confused:

É que não sei se no MEO existe o canal AXN-HD

Sim existe e desde ontem também o SciFi HD.

Eu tenho um CRT velhinho ligado através de scart e já se nota uma boa diferença entre os canais não HD e os HD.

Também tenho um CRT e nota-se bem a diferença entre SD e HD mesmo usando scart.

Pois.. já fiz isso tudo mas nada!!
[8b]

Só aparece o AXN normal.

Vou já dar na cabeça aos tipos do MEO!

Como é que tens a tua ligação, 8Mb, 12, 14, 16?? É que os canais HD só estão disponíveis para quem tem ligações acima de 12.

Sim existe e desde ontem também o SciFi HD.

Também tenho um CRT e nota-se bem a diferença entre SD e HD mesmo usando scart.

Como é que tens a tua ligação, 8Mb, 12, 14, 16?? É que os canais HD só estão disponíveis para quem tem ligações acima de 12.

Boa dica, tb desconhecia isso, mas tenho ligação 16.

Boa dica, tb desconhecia isso, mas tenho ligação 16.

Pois é que isto do Meo é muito bonito, mas para mim só quem tenha uma boa linha e possa ter os 16 (eu tenho Meo a 16 também) senão fica um bocado curto a largura de banda para a net e a tv.

Outra coisa quem tem a 16 pode ter 2 streams ou 3 streams na tv, isso vai depender se a central onde está ligado tem capacidade para isso ou não.
Com 3 streams ou mesmo 2 só se pode ter um canal HD e o resto SD.

Ai é? Desconhecia isso.
Não sei. Eu acho que é de 8Mb, eu pedi quando o MEO saiu para o mercado.
Na altura só havia 8Mb penso eu.

Como altero para 12Mb?

O preço é muito maior?

Cumps

Ai é? Desconhecia isso.

Como altero para 12Mb?

O preço é muito maior?

Cumps

Podes ver isso no router, no browser (IE, firefox, etc) escreves 192.168.1.254, vai pedir um user name e password, escreve: Administrator e a pass: 3!play, tal e qual como aqui escrevi, entras na página do router e do lago esquerdo clica em broadband connection, vai aparecer algo como isto:

Uptime:0 days, 1:35:33
spacer.gif
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:509 / 16.383
spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [MB/MB]:141,01 / 643,13
vê o que diz em bandwith.

logo no inicio já não me lembro como eram as velocidades, eles têm vindo a mudar os pacotes e agora só existe 16Mb, mas isso depende sempre da linha que se tenha, a distância a que se está da central, no meu caso a minha linha pode ir, com estabilidade até cerca de 21Mb.

Mas vê lá isso no router.

Ai é? Desconhecia isso.

Como altero para 12Mb?

O preço é muito maior?

Cumps

€49,90 / mês(5)
- 50 canais
- Internet até 16 Mb
- Chamadas ilimitadas 24h /dia *
- VideoClube
- Banda Larga Móvel *

€49,90 / mês(5)
- 50 canais
- Internet até 16 Mb
- Chamadas ilimitadas 24h /dia *
- VideoClube
- Banda Larga Móvel *

Atenção que esse é o pacote TV+NET+VOZ TOTAL, também há este:

tvtotal.gif

€49,90 / mês (5)
- 95 canais
- Internet até 16 Mb
- Noites 21h às 9h *
- VideoClube
- Banda Larga Móvel *

Em que a diferença são as chamadas e os canais.

humm bolas.

eu tenho 50 canais, com as duas meo box, e pago cerca de 60€ [8b][8b][8b]

Mas estes novos pacotes só apareceram este mês, mais, o preço apresentado já tem 5,90€ de desconto que dura um ano, por isso ficará depois por 50€, se tens duas boxes então pagas mais 3,5€ pela 2.ª box o que perfaz os tais 60€. Os preços mantiveram-se só tem mudado é os pacotes.

Sempre tens a ligação a 8?

Back