B.A.D - já conhecem?

Li esta thread do inicio ao fim e a conclusão que tiro é que há muitas pessoas que têm um ódio aos carros a gasolina mas não se manifestam.

Eu pertenço à B.A.D. Digo-o abertamente. E não, não sou um frustrado por ter sido traçado por um TD. Quando quero traço-os à vontade.

Aliás é vergonhoso alguém vir aqui falar em frustrações quando frustrado é quem compra um TD, que é um carro coxo de origem porque necessita de "ajuda" (leia-se turbo) para andar decentemente, e depois trata de meter chips, repros, etc. para ver se o carro anda um bocadinho mais. Isso sim é um proprietário frustrado.

E é contra esses pseudo-street racers, que só sabem artilhar TD para fazer mais fumo e barulho do que o que andam, que eu reclamo. Cambada de poluentes.

O ponto fundamental da incoerência do blog é que foram arranjar os piores exemplos dentro dos diesel, ou seja, o pessoal das repro a martelo que deixam os carros a fazerem fumo como uma chaminé industrial.

De facto, com isso eu também não concordo.

Mas também não concordo com os (muitos) gasolinas que andam por aí com escapes directos, sem catalizadores, etc.

Esses fazem poluíção do ar e acústica e curiosamente esses exemplos não foram buscar para o blog.

Crencos, essas generalizações são um bocado perigosas. Cá em casa sempre existtiram TD. Não me queixo minimamente do andamento dos carros e não, nenhum deles levou repros ou chips porque não considero que necessitem já que todos proporcionam uma agradabilidade de condução, prestações conforto (tirando a strakar) e consumos muito bons. Ou seja, há proprietarios de TD que acrescentam essas coisas ao carros, mas serão uma minoria e não a generalidade.
Quanto ao blog, acho que o RCA disse tudo.

E verdade, a strakar ja passou a barreira dos 120000km (uma grande parte feito em off-road) e a 307 sw ja passou os 50000 e em todos eles ha a registar 0 problemas

Last edited:
Li esta thread do inicio ao fim e a conclusão que tiro é que há muitas pessoas que têm um ódio aos carros a gasolina mas não se manifestam.

Eu pertenço à B.A.D. Digo-o abertamente. E não, não sou um frustrado por ter sido traçado por um TD. Quando quero traço-os à vontade.

Aliás é vergonhoso alguém vir aqui falar em frustrações quando frustrado é quem compra um TD, que é um carro coxo de origem porque necessita de "ajuda" (leia-se turbo) para andar decentemente, e depois trata de meter chips, repros, etc. para ver se o carro anda um bocadinho mais. Isso sim é um proprietário frustrado.

E é contra esses pseudo-street racers, que só sabem artilhar TD para fazer mais fumo e barulho do que o que andam, que eu reclamo. Cambada de poluentes.

Acho que ninguém aqui tem ódio aos carros a gasolina. Mesmo que não gostem, respeitam a opinião. Agora parece que os que têm carro a gasolina é que têm algo a provar, pelos sucessivos "ataques" aos diesel.

O que é a agradabilidade de conduzir num diesel?
É nao ter de fazer reduçoes? Isso é preguiça! [:)]

Eu prefiro muito mais conduzir um carro com motor otto do que um diesel, começa logo com as vibraçoes desde o relanti, o proprio som irrita um bocado...sao gostos

Esta Brigada Anti-Diesel deve ser formada por pessoas que levaram gozo de um TD moderno - quiçá um ibiza ou mesmo um smart, a avaliar pelas fotos - e que agora descarregam a sua frustração neste tipo de combutivel.
Se há pessoas que gostam de carros a diesel e se os compram com o seu proprio dinheiro, não percebo qual é o problema destes tipos... Enfim.

P.S. - Já viram os valores das emissões de CO2 de carros diesel equipados com filtro de particulas???

Saab 9-3 1.8i linear - 1.8, 122cv, 183g/km
Saab 9-3 1.9 Tid linear - 1.9, 120cv, 147g/km

Mesmo carro, motores (cm3) e potências semelhantes.

Esse já se picou, deve ser tipico da inalação de fumos. [:D]

Mas agora fora de brincadeiras, o filtro de particulas reduz a emissão de particulas mas aumenta a emissão de CO2.

Quando queimamos um litro de gasóleo emitimos 2.64Kg de CO2 contra 2.33Kg de CO2 emitidos por um litro de gasolina. Um litro de GPL emite 1.74Kg de CO2.

Back