neoalfa
New member
Senhor Alv2, normalmente são os GPL que levam ratada do meu T.D.[]
Mais um street racer... Campeão de velocidade no fórum...
Acho que a malta do blog se esquece de um ponto.
Que é a retoma e agradabilidade de condução de um diesel em comparação com um otto semelhante em potência.
É engraçado o facto de só agora começar haver alguma consciência ambiental relevante em relação aos diesel (em especial estes SuperChipados).
Na Inglaterra existem certos locais VIP com circulação interdita ao gasóleo. Cá é o contrário, o GPL é que tem restrições. []
Já antes dos filtros de partículas se verificava isso, até porque a aplicação de um filtro de partículas por si só pouco diminui a emissão de CO2, diminui é a emissão...de partículas. Mas como deves imaginar, um carro não emite apenas CO2, emite muitos mais gases nocivos e poluentes. O CO2 é utilizado como referência e, como os diesel emitem menos CO2 mas mais enxofre, particulas cancerígenas, etc, há tabelas diferentes de tributação de emissões para os diesel e otto (isto no nosso ISV). Tenho pena de te dizer, mas não descobriste a pólvora.[Esta Brigada Anti-Diesel deve ser formada por pessoas que levaram gozo de um TD moderno - quiçá um ibiza ou mesmo um smart, a avaliar pelas fotos - e que agora descarregam a sua frustração neste tipo de combutivel.
Se há pessoas que gostam de carros a diesel e se os compram com o seu proprio dinheiro, não percebo qual é o problema destes tipos... Enfim.
P.S. - Já viram os valores das emissões de CO2 de carros diesel equipados com filtro de particulas???
Saab 9-3 1.8i linear - 1.8, 122cv, 183g/km
Saab 9-3 1.9 Tid linear - 1.9, 120cv, 147g/km
Mesmo carro, motores (cm3) e potências semelhantes.
Os gasolinas são muito mais agradaveis que os dieseis modernos. Pelo menos em cidade toleram mudanças altas e velocidades inferiores...
Eu acho que isso é tudo gajos com tempo a mais, e muito pouco que fazer ...
Esta Brigada Anti-Diesel deve ser formada por pessoas que levaram gozo de um TD moderno - quiçá um ibiza ou mesmo um smart, a avaliar pelas fotos - e que agora descarregam a sua frustração neste tipo de combutivel.
Se há pessoas que gostam de carros a diesel e se os compram com o seu proprio dinheiro, não percebo qual é o problema destes tipos... Enfim.
P.S. - Já viram os valores das emissões de CO2 de carros diesel equipados com filtro de particulas???
Saab 9-3 1.8i linear - 1.8, 122cv, 183g/km
Saab 9-3 1.9 Tid linear - 1.9, 120cv, 147g/km
Mesmo carro, motores (cm3) e potências semelhantes.
Concordo.
Mas eu ainda acrescento que tenho uma forte suspeita que já viram os seus mega-ottos-campeões-da-ecologia a ficarem para trás de um TD.
É chato, imagino, mas isso passa.
O mais curioso do blog anti-diesel é que as respostas têm de ser aprovadas pelo dono do blog, por isso nem vale a pena ninguém pensar em mostrar nada a estas mentes.
O anti-detalhe ainda é mais idiota.
Se a melhor maneira de tratar um carro que custou muito dinheiro é manter uma camada de contaminantes em cima, força nisso.
Francamente nunca conduzi nenhum carro a GPL mas o Diesel tem qualquer coisa.....nota-se maior resposta do carro numa 2ª mudança ao passo que na gasolina os carros apenas mostram a sua potência a partir da 3ª.
Li esta thread do inicio ao fim e a conclusão que tiro é que há muitas pessoas que têm um ódio aos carros a gasolina mas não se manifestam.
Eu pertenço à B.A.D. Digo-o abertamente. E não, não sou um frustrado por ter sido traçado por um TD. Quando quero traço-os à vontade.
Aliás é vergonhoso alguém vir aqui falar em frustrações quando frustrado é quem compra um TD, que é um carro coxo de origem porque necessita de "ajuda" (leia-se turbo) para andar decentemente, e depois trata de meter chips, repros, etc. para ver se o carro anda um bocadinho mais. Isso sim é um proprietário frustrado.
E é contra esses pseudo-street racers, que só sabem artilhar TD para fazer mais fumo e barulho do que o que andam, que eu reclamo. Cambada de poluentes.
Em relação a este post, faço uma analogia com uma frase que o Luís Freitas Lobo (comentador de bola da RTP) disse uma vez, em relação ao facto dos jogadores serem assobiados:
- "Para mim é impensável ir para um estádio assobiar jogadores..."
Pronto... não está 100% "ipsis verbis" [] , mas foi muito perto. Tudo isto para dizer que acho completamente desnecessário estes ódios de parte a parte. O que nos faz estar aqui é o gosto e paixão pelos autos, não pelo tipo de carburante.
Peace.