B.A.D - já conhecem?

YYYYYEEEEEAAAAHHHHHH!!!! Não há arrastadeira que arreganhe a beiça ao meu boné e ao super hiper canhão turbo diesel com 4 repros e meia que em acelaração pura caga mais fumo que o space shutle e se ouve a 25678m de distancia. Mas o melhor é que faz tudo isto e consome 1,43l/100 e as emissões cifram-se nos 2mg/km. Tenho um carro que é um verdadeiro campeão das AE...

É engraçado o facto de só agora começar haver alguma consciência ambiental relevante em relação aos diesel (em especial estes SuperChipados).

Na Inglaterra existem certos locais VIP com circulação interdita ao gasóleo. Cá é o contrário, o GPL é que tem restrições. [:)]

Senhor Alv2, normalmente são os GPL que levam ratada do meu T.D.[:cool:]

Não é preciso o senhor....

Tempos atrás acho que vi um M5 transformado em GPL... tb dá ratada nesse eheheh

Eu sou daqueles que considero que um TDI anda tanto como um otto... se ambos tiverem a mesma cavalagem e cc (genericamente falando)... por isso quem apanhada porrada de quem não são os combustiveis mas sim os motores.. e os condutores ehehe

Acho que a malta do blog se esquece de um ponto.

Que é a retoma e agradabilidade de condução de um diesel em comparação com um otto semelhante em potência.

Os gasolinas são muito mais agradaveis que os dieseis modernos. Pelo menos em cidade toleram mudanças altas e velocidades inferiores...

É engraçado o facto de só agora começar haver alguma consciência ambiental relevante em relação aos diesel (em especial estes SuperChipados).

Na Inglaterra existem certos locais VIP com circulação interdita ao gasóleo. Cá é o contrário, o GPL é que tem restrições. [:)]

Não precisas de ir a Inglaterra... Em Portugal estes carros "super-chipados" são perfeitamente ilegais de andar na estrada. [;)]

"O motivo da nossa existência!
O brilho deste carro é tanto que até Cega e por isso nós defendemos que um carro não pode estar tão limpo!"

LOLOL

Esta Brigada Anti-Diesel deve ser formada por pessoas que levaram gozo de um TD moderno - quiçá um ibiza ou mesmo um smart, a avaliar pelas fotos - e que agora descarregam a sua frustração neste tipo de combutivel.
Se há pessoas que gostam de carros a diesel e se os compram com o seu proprio dinheiro, não percebo qual é o problema destes tipos... Enfim.

P.S. - Já viram os valores das emissões de CO2 de carros diesel equipados com filtro de particulas???

Saab 9-3 1.8i linear - 1.8, 122cv, 183g/km
Saab 9-3 1.9 Tid linear - 1.9, 120cv, 147g/km

Mesmo carro, motores (cm3) e potências semelhantes.
Já antes dos filtros de partículas se verificava isso, até porque a aplicação de um filtro de partículas por si só pouco diminui a emissão de CO2, diminui é a emissão...de partículas. Mas como deves imaginar, um carro não emite apenas CO2, emite muitos mais gases nocivos e poluentes. O CO2 é utilizado como referência e, como os diesel emitem menos CO2 mas mais enxofre, particulas cancerígenas, etc, há tabelas diferentes de tributação de emissões para os diesel e otto (isto no nosso ISV). Tenho pena de te dizer, mas não descobriste a pólvora.[;)]

Os gasolinas são muito mais agradaveis que os dieseis modernos. Pelo menos em cidade toleram mudanças altas e velocidades inferiores...

Por acaso tenho a mesma opinião um gasolina atmosférico ainda é mais agradável de conduzir do que um moderno diesel actual.

Eu acho que isso é tudo gajos com tempo a mais, e muito pouco que fazer ...

Concordo.

Mas eu ainda acrescento que tenho uma forte suspeita que já viram os seus mega-ottos-campeões-da-ecologia a ficarem para trás de um TD.

É chato, imagino, mas isso passa.

O mais curioso do blog anti-diesel é que as respostas têm de ser aprovadas pelo dono do blog, por isso nem vale a pena ninguém pensar em mostrar nada a estas mentes.

O anti-detalhe ainda é mais idiota.
Se a melhor maneira de tratar um carro que custou muito dinheiro é manter uma camada de contaminantes em cima, força nisso.

Esta Brigada Anti-Diesel deve ser formada por pessoas que levaram gozo de um TD moderno - quiçá um ibiza ou mesmo um smart, a avaliar pelas fotos - e que agora descarregam a sua frustração neste tipo de combutivel.
Se há pessoas que gostam de carros a diesel e se os compram com o seu proprio dinheiro, não percebo qual é o problema destes tipos... Enfim.

P.S. - Já viram os valores das emissões de CO2 de carros diesel equipados com filtro de particulas???

Saab 9-3 1.8i linear - 1.8, 122cv, 183g/km
Saab 9-3 1.9 Tid linear - 1.9, 120cv, 147g/km

Mesmo carro, motores (cm3) e potências semelhantes.

Filtro de particulas em nada melhora as emissões de C02. Até te dou este exemplo:

307 SW 1.6 HDI FAP - 134g/km
307 SW 1.6 HDI sem FAP - 131g/km

E porquê? Porque o consumo médio homologado da versão com FAP é de 5.1 e o consumo da versão sem FAP é de 5.0. Como o C02 está directamente ligado ao consumo, se um carro consome mais, emite mais C02.

Concordo.

Mas eu ainda acrescento que tenho uma forte suspeita que já viram os seus mega-ottos-campeões-da-ecologia a ficarem para trás de um TD.

É chato, imagino, mas isso passa.

O mais curioso do blog anti-diesel é que as respostas têm de ser aprovadas pelo dono do blog, por isso nem vale a pena ninguém pensar em mostrar nada a estas mentes.

O anti-detalhe ainda é mais idiota.
Se a melhor maneira de tratar um carro que custou muito dinheiro é manter uma camada de contaminantes em cima, força nisso.

Bem visto... [:D]

O blog está engraçado mas deve ser levado com humor.

Interessa fazer o comparativo Diesel/GPL e reparar que é sempre o GPL a ganhar mais em termos de economia.

Francamente nunca conduzi nenhum carro a GPL mas o Diesel tem qualquer coisa.....nota-se maior resposta do carro numa 2ª mudança ao passo que na gasolina os carros apenas mostram a sua potência a partir da 3ª.

Francamente nunca conduzi nenhum carro a GPL mas o Diesel tem qualquer coisa.....nota-se maior resposta do carro numa 2ª mudança ao passo que na gasolina os carros apenas mostram a sua potência a partir da 3ª.

o que eu me ri com esta deixa....

isto são PÉROLAS meu amigos PÉROLAS...

Li esta thread do inicio ao fim e a conclusão que tiro é que há muitas pessoas que têm um ódio aos carros a gasolina mas não se manifestam.

Eu pertenço à B.A.D. Digo-o abertamente. E não, não sou um frustrado por ter sido traçado por um TD. Quando quero traço-os à vontade.

Aliás é vergonhoso alguém vir aqui falar em frustrações quando frustrado é quem compra um TD, que é um carro coxo de origem porque necessita de "ajuda" (leia-se turbo) para andar decentemente, e depois trata de meter chips, repros, etc. para ver se o carro anda um bocadinho mais. Isso sim é um proprietário frustrado.

E é contra esses pseudo-street racers, que só sabem artilhar TD para fazer mais fumo e barulho do que o que andam, que eu reclamo. Cambada de poluentes.

Li esta thread do inicio ao fim e a conclusão que tiro é que há muitas pessoas que têm um ódio aos carros a gasolina mas não se manifestam.

Eu pertenço à B.A.D. Digo-o abertamente. E não, não sou um frustrado por ter sido traçado por um TD. Quando quero traço-os à vontade.

Aliás é vergonhoso alguém vir aqui falar em frustrações quando frustrado é quem compra um TD, que é um carro coxo de origem porque necessita de "ajuda" (leia-se turbo) para andar decentemente, e depois trata de meter chips, repros, etc. para ver se o carro anda um bocadinho mais. Isso sim é um proprietário frustrado.

E é contra esses pseudo-street racers, que só sabem artilhar TD para fazer mais fumo e barulho do que o que andam, que eu reclamo. Cambada de poluentes.

Em relação a este post, faço uma analogia com uma frase que o Luís Freitas Lobo (comentador de bola da RTP) disse uma vez, em relação ao facto dos jogadores serem assobiados:

- "Para mim é impensável ir para um estádio assobiar jogadores..."

Pronto... não está 100% "ipsis verbis" [:D] , mas foi muito perto. Tudo isto para dizer que acho completamente desnecessário estes ódios de parte a parte. O que nos faz estar aqui é o gosto e paixão pelos autos, não pelo tipo de carburante.

Peace.

Em relação a este post, faço uma analogia com uma frase que o Luís Freitas Lobo (comentador de bola da RTP) disse uma vez, em relação ao facto dos jogadores serem assobiados:

- "Para mim é impensável ir para um estádio assobiar jogadores..."

Pronto... não está 100% "ipsis verbis" [:D] , mas foi muito perto. Tudo isto para dizer que acho completamente desnecessário estes ódios de parte a parte. O que nos faz estar aqui é o gosto e paixão pelos autos, não pelo tipo de carburante.

Peace.

Se todos gostassem do amarelo as outras cores não se vendiam.
E ainda bem que há gostos diferentes. Assim há tema de conversa e a malta distrai-se.[:)][:)]
Eu continuo a dizer: diesel só mesmo por imposição (carro de serviço) e mesmo assim já me deixou ficar mal.
Cá em casa nunca houve diesel e nunca um carro nos deixou ficar mal.
O primeiro carro a diesel em que ponho as mãos (empresa) empana passados 4 meses de uso.

Back