Barato e fiável

Esses anúncios são quase de certeza burlas mas eu sei de quem tenha comprado por menos de €3000 um Jazz de 2003 com apenas 38mil km, revisões todas na marca, e que era de um velho de 90 anos.

Na verdade a pessoa pagou €2400 e entregou um Daewoo Matiz de 98' com 80k km mas bem escafiado pois foi quase tudo kms de cidade. Quem lhe ficou com o Matiz só o conseguiu vender por €400. Posto isto por menos €3000 lá veio um Jazz que o único problema que tinha eram uns riscos que já foram todos eliminados.

Entretanto já andei à pendura no carro e está impec. Espaçoso, boa mala, interior razoável, fiável e excelentes consumos. Em EN é possível fazer menos de 5l de CB.

Última edição:
Esses anúncios são falsos mas eu sei de quem tenha comprado por menos de €3000 um Jazz de 2003 com apenas 38mil km, revisões todas na marca, e que era de um velho de 90 anos.

Na verdade a pessoa pagou €2400 e entregou um Daewoo Matiz de 98' com 80k km mas bem escafiado pois foi quase tudo kms de cidade. Quem lhe ficou com o Matiz só o conseguiu vender por €400. Posto isto por menos €3000 lá veio um Jazz que o único problema que tinha eram uns riscos que já foram todos eliminados.

Entretanto já andei à pendura no carro e está impec. Espaçoso, boa mala, interior razoável, fiável e excelentes consumos. Em EN é possível fazer menos de 5l de CB.

Mas esses casos é 1 em 1000
Também conheci um Rover 213SE com 60.000 kms que o velho morreu e a mulher viuva queria vender aquilo por 300 euros, era carro de ir ao cemitério e ao centro de saúde :rolleyes:
Felizmente essa senhora doou o carro ao neto que por acaso é meu amigo, realmente está num estado muito bom, e é azul, uma cor pouco usual naquele Rover [;)]

Estava um Civic VTI EG9 de 92 no OLX com 35.000 kms, mas já foi vendido, se pesquisarem "olx civic vti eg9" no Google ainda encontram o link, é logo o primeiro, também era um caso desses

Última edição:
Só pelo gozo eu tentava o contacto com o dono dos Jazzs e depois iria comprovar o que na realidade tenho quase a certeza de ser o que é - BURLA.

Só pelo gozo eu tentava o contacto com o dono dos Jazzs e depois iria comprovar o que na realidade tenho quase a certeza de ser o que é - BURLA.

Já recebi resposta do vendedor do jazz:

Vendo este carro porque vivo em Reino Unido e necessito de um carro nacional para trabalho.
O carro encontra-se em minha casa, situada em Norfolk, Reino Unido.

O preço final é de 2400€ e não tem que pagar nada mais que isto (nem encargos, nem impostos), vendo-o a este preço baixo porque ninguém o quer comprar aqui por três razões:
- Necessito de um carro nacional de Reino Unido para o meu trabalho.
- Um comprador daqui tem que pagar gastos aduaneiros e matricula porque tem documentos portugueses.
O carro tem os documentos em português e matricula portuguesa, será como comprá-lo em Portugal. Toda a documentação está legal, em meu nome, sem encargos nem qualquer outro tipo de taxas, está perfeito de motor, chapa e pintura. O transporte do carro e matriculação em seu nome faz-se através de uma empresa seguradora que é uma companhia de Escrow. A partir desta companhia você pode ver e comprovar o estado do carro antes de o comprar.
Tem três dias para todo este processo e um máximo de 500Km para conduzir o carro em Portugal e decidir..
Durante esse período, pode levar o carro a um mecânico em Portugal para comprovar o estado do motor e tudo o resto.

Como pretendo fazer:
-Eu deixo o carro na companhia..
-A companhia investigará todos os documentos para ver se está tudo legal antes de fazer a entrega.
-Depois de estar tudo comprovado e não existir nenhum problema, a companhia irá contactá-lo..

Se está interessado, envie-me os seus dados:

Em 2010 comprámos dois Jazzs, um de 2002 e outro de 2003, portanto, dos primeirinhos. Um ficou a cerca de 5 mil, uns troquinhos abaixo. Mas pelo que vejo no standvirtual, já se encontram muitas opções por 3.500-4.500€ (não estou a ligar aos que estão abaixo de 3 mil). Mas o JDEM fala em 1500-2000 euros...

Por esse preço talvez procurasse um 106/Saxo ou Corsa B. Há um tópico aqui ao lado onde se fala dessas opções.

São 2 anúncios diferentes, mas creio que ainda havia outro por estes preços.

(...)

Já o preço, só vendo.

Então pelo último anúncio que colocaste, eu comprava 2 ou 3 a brincar, e esperava calmamente por vendê-los e ganhar um valor simpático em cada um.

O Jazz é precisamente um dos utilitários que melhor aguenta o valor.

Diria que talvez seja o Honda dos últimos anos que melhor resiste à desvalorização (real).[;)]

Então é isto:

Date: Mon, 30 Apr 2012 08:41:07 -0400
To: j0se_marca19@hotmail.com
From: support@olx.com
Subject: Honda Jazz 1.2 COOL

De: João Pedro Malheiro (joao_malheiro13@...)

Boa Tarde.

Estou interessado no seu "Honda Jazz 1.2 Cool"
Gostaria de saber mais informações sobre o veiculo, assim como local para ver o estado do mesmo.

Muito obrigado

João Pedro Malheiro

Vendo este carro porque vivo em Reino Unido e necessito de um carro nacional para trabalho.
O carro encontra-se em minha casa, situada em Norfolk, Reino Unido.

O preço final é de 2400€ e não tem que pagar nada mais que isto (nem encargos, nem impostos), vendo-o a este preço baixo porque ninguém o quer comprar aqui por três razões:
- Necessito de um carro nacional de Reino Unido para o meu trabalho.
- Um comprador daqui tem que pagar gastos aduaneiros e matricula porque tem documentos portugueses.
O carro tem os documentos em português e matricula portuguesa, será como comprá-lo em Portugal. Toda a documentação está legal, em meu nome, sem encargos nem qualquer outro tipo de taxas, está perfeito de motor, chapa e pintura.
O transporte do carro e matriculação em seu nome faz-se através de uma empresa seguradora que é uma companhia de Escrow. A partir desta companhia você pode ver e comprovar o estado do carro antes de o comprar.
Tem três dias para todo este processo e um máximo de 500Km para conduzir o carro em Portugal e decidir..
Durante esse período, pode levar o carro a um mecânico em Portugal para comprovar o estado do motor e tudo o resto.

Como pretendo fazer:
-Eu deixo o carro na companhia..
-A companhia investigará todos os documentos para ver se está tudo legal antes de fazer a entrega.
-Depois de estar tudo comprovado e não existir nenhum problema, a companhia irá contactá-lo..

Se está interessado, envie-me os seus dados:
Nome:
Endereço:

Última edição:
E que tal um Mitsubishi Space Star, existem vários no Standvirtual a rondar os 2000 €. Espaço não falta e parecem ser fiáveis.

este tema poderá ter pernas para andar novamente.
a ideia é um carro fácil de conduzir, pequeno mas com espaço para cadeiras de criança, 4/5 portas e que tenha manutenção simples e barata de preferência.
para já estou inclinado para um Modus 1.2, os bancos traseiros podem aumentar o espaço, o que me parece simpático, e conduzi um e pareceu-me tudo muito leve e fácil, que é a ideia.
Queria algo "recente" até 2003/2004 e em bom estado.
O que acham?

já fiz questão de ir atrás dum desses burlões.

perguntei-lhe o endereço e depois apareci-lhe à porta. claro...quem atendeu não sabia nada nem do carro nem do negócio.
Ainda adiantei mais o negócio sem que ele soubesse e tive quase quase a conseguir saber a morada real dele mas ele queria tanto vender que fugiu logo assim que começei a fazer perguntas dificeis.

em relação aos carros, "fiavel" é sempre relativo já que não se faz a minima ideia do que foi feito no carro. pode ter facturas e a conversa ser jeitosa mas nada garante que não avarie no dia seguinte.
eu fugia do modus. o motor é antigo, o que até é bom já que os problemas são conhecidos e relativamente baratos de reparar caso apareçam, mas se começar com problemas electronicos ou electricos, deixas de comer para alimentar o carro.

já que é um tiro no escuro, eu apostava num jazz com velas trocadas recentemente ou um micra até 2003. apenas porque não é fácil rebentar com eles, mesmo que lhes deem uma vida dura.

já fiz questão de ir atrás dum desses burlões.

perguntei-lhe o endereço e depois apareci-lhe à porta. claro...quem atendeu não sabia nada nem do carro nem do negócio.
Ainda adiantei mais o negócio sem que ele soubesse e tive quase quase a conseguir saber a morada real dele mas ele queria tanto vender que fugiu logo assim que começei a fazer perguntas dificeis.

em relação aos carros, "fiavel" é sempre relativo já que não se faz a minima ideia do que foi feito no carro. pode ter facturas e a conversa ser jeitosa mas nada garante que não avarie no dia seguinte.
eu fugia do modus. o motor é antigo, o que até é bom já que os problemas são conhecidos e relativamente baratos de reparar caso apareçam, mas se começar com problemas electronicos ou electricos, deixas de comer para alimentar o carro.

já que é um tiro no escuro, eu apostava num jazz com velas trocadas recentemente ou um micra até 2003. apenas porque não é fácil rebentar com eles, mesmo que lhes deem uma vida dura.

a electronica do Modus será assim tão complexa? Parece-me um carro simples, mas não sei.
Os Jazz paracem ter mel, são os mais caros ou dos mais caros em usado

e o Yaris?

Última edição:
a electronica do Modus será assim tão complexa? Parece-me um carro simples, mas não sei.
Os Jazz paracem ter mel, são os mais caros ou dos mais caros em usado

e o Yaris?

Tanto o Jazz como o Yaris são referência em fiabilidade. O Jazz ganha no espaço interior e de mala. Se pretendes isso, o Jazz é uma boa opção.

Tanto o Jazz como o Yaris são referência em fiabilidade. O Jazz ganha no espaço interior e de mala. Se pretendes isso, o Jazz é uma boa opção.

mala é indiferente, prefiro que as cadeiras caibam mais à vontade por isso me lembrei do Modus devido à modularidade do banco traseiro

Voltar
Superior