Barriga Plana e Lisa

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Só ainda não comecei a correr na rua (falta tempo) mas aproveito a hora de almoço para ir queimar para o ginásio.

Eu agora só como pão escuro ou de cereais, não vou muito à bola com bolacha Maria...

Isso de correr na rua com peso a mais (não sei se é o caso) também é preciso ter algum cuidado, porque lixa os joelhos todos.

E de resto fazer desporto é importante mas no que diz respeito a perder peso tem uma influencia minima a não ser que se anda a dar mesmo muito forte.

Isso de correr na rua com peso a mais (não sei se é o caso) também é preciso ter algum cuidado, porque lixa os joelhos todos.

E de resto fazer desporto é importante mas no que diz respeito a perder peso tem uma influencia minima a não ser que se anda a dar mesmo muito forte.

Não, não é o caso (1,77m / 80 kgs).

Não digo que a influência seja mínima, até porque quando comecei no ginásio a sério, 3x por semana, perdi peso e continuava a comer mal...

Penso que em cerca de 6 meses... Há 1 ano certo tive uma lesão grave num tornozelo e depois só comecei a perder peso quando deixou de chover. Foi aí que comecei a correr, primeiro 4/5 kms, depois fui aumentando até correr cerca de 10/12 kms de 2 em 2 dias. A isso somei uma alimentação em que cortei completamente nos fritos e nos refrigerantes e diminuí bastante nos restantes pecados.

Normalmente por bolacha maria com manteiga e chá preto. Por vezes como pão mas do escuro (cereais).

O teu pequeno almoço são bolachas maria com manteiga??? E mesmo assim conseguiste perder mais de 20Kg em 6 meses? Deves ter um metabolismo mesmo fixe.
Bolacha Maria são das bolachas com mais açúcar que há, e manteiga é uma gordura animal das piores que podes comer.
Não és daqueles que ainda mete açúcar refinado por cima não?

Pequeno update: hoje, ao fim de 6 semanas, atingi 50% do meu objectivo de perda de peso! Agora é continuar o bom trabalho [kiss]

PS: Eu sei que % é relativa e até pode ser 50% de 1kg, mas não [;)]

Pequeno update: hoje, ao fim de 6 semanas, atingi 50% do meu objectivo de perda de peso! Agora é continuar o bom trabalho [kiss]

PS: Eu sei que % é relativa e até pode ser 50% de 1kg, mas não [;)]

Boa, é continuar a dar-lhe. [kiss]

O peso em valor absoluto é sempre uma meta, mas não pode ser a única, todos temos constituições diferentes, e pessoas com a mesma altura podem ter pesos completamente diferentes.

Eu por acaso reduzi bastante de peso (mais do que alguma vez pensei que conseguiria) mas agora sinto que preciso de ganhar mais massa e mais peso. [;)]

Normalmente por bolacha maria com manteiga e chá preto. Por vezes como pão mas do escuro (cereais).

Tens opções tão melhores que isso. Btw, esse pequeno almoço carece, e muito, de uma fonte de proteina. Opta mais pelo pão e procura outro tipo de manteigas, como de amendoim, caju, amendoa ou nozes (até as podes fazer em casa), ou margarina. Outras fontes como iogurtes magros naturais ou leite vegetal. Para quem gosta, torradas com azeite em detrimento da manteiga também são uma opçao mais saudavel.

A ingestão de proteina ao acordar é mais importante que a de hidratos. Além de saciar mais, o corpo nao absorve tao bem os hidratos devido ao cortisol.

Boa, é continuar a dar-lhe. [kiss]

O peso em valor absoluto é sempre uma meta, mas não pode ser a única, todos temos constituições diferentes, e pessoas com a mesma altura podem ter pesos completamente diferentes.

Eu por acaso reduzi bastante de peso (mais do que alguma vez pensei que conseguiria) mas agora sinto que preciso de ganhar mais massa e mais peso. [;)]

A minha meta é um peso que tive durante muito tempo, e sentia-me bem.
Assim que lá chegar, além do objectivo de manter, vou juntar-lhe o objectivo de ganhar massa muscular (e perder massa gorda).

Para ganhares peso, passa no tópico onde o sempreabrir recomenda os melhores "ginásios" [:D]

O teu pequeno almoço são bolachas maria com manteiga??? E mesmo assim conseguiste perder mais de 20Kg em 6 meses? Deves ter um metabolismo mesmo fixe.
Bolacha Maria são das bolachas com mais açúcar que há, e manteiga é uma gordura animal das piores que podes comer.

Vá lá que alguém reparou na bolacha maria! É das piores coisas que podemos comer. Ainda me faz confusão como médicos dizem para dar a bebes para comecarem a comer isto...

Tens opções tão melhores que isso. Btw, esse pequeno almoço carece, e muito, de uma fonte de proteina. Opta mais pelo pão e procura outro tipo de manteigas, como de amendoim, caju, amendoa ou nozes (até as podes fazer em casa), ou margarina. Outras fontes como iogurtes magros naturais ou leite vegetal. Para quem gosta, torradas com azeite em detrimento da manteiga também são uma opçao mais saudavel.

A ingestão de proteina ao acordar é mais importante que a de hidratos. Além de saciar mais, o corpo nao absorve tao bem os hidratos devido ao cortisol.

Não deve comer margarina, porque isso não é manteiga.
Se quiser mesmo comer manteiga que compre aquela dos Açores que são das que menos mal faz.

Eu comecei a comprar manteiga de amendoim e caju e agora não quero outra coisa!

Ou talvez seja das melhores coisas que se pode comer, e o mito que se fez trocar a manteiga por oleos vegetais manhosos esteja a acabar.

Ou talvez seja das melhores coisas que se pode comer, e o mito que se fez trocar a manteiga por oleos vegetais manhosos esteja a acabar.

Falas em óleos vegetais manhosos (tens toda a rzão, muito são!!) mas não falas em manteigas manhosas... (que também as há!).

Há dois conceitos diferentes mas que as pessoas têm tendência a misturar. Comer de forma saudável e comer comida saudável. Porque podemos estar a comer de modo a contar calorias ou reduzir açucares e afins e estamos a comer 1001 outras porcarias. Assim como podemos comer comidas 100% saudáveis, mas que a longo prazo nos podem fazer ganhar demasiado peso. Temos de encontrar o equilíbrio.

Neste tópico fala-se de ter uma barriga lisa, e isso não é de certeza a comer manteiga.

Vá lá que alguém reparou na bolacha maria! É das piores coisas que podemos comer. Ainda me faz confusão como médicos dizem para dar a bebes para comecarem a comer isto...

Porque o estômago dos bebés é muito sensível e a bolacha maria não é agressiva para eles.

Para um adulto uma bolacha de milho expandido pode ser mais suadável mas para um bebé é terrível, não vai conseguir digerir o milho.

Porque o estômago dos bebés é muito sensível e a bolacha maria não é agressiva para eles.

Para um adulto uma bolacha de milho expandido pode ser mais suadável mas para um bebé é terrível, não vai conseguir digerir o milho.

E o açucar da bolacha será que não faz mal logo desde cedo à criança?

Sim, o meu pequeno almoço são 5 pares de bolacha Maria com manteiga.

Eu sei perfeitamente as calorias que as bolachas têm mas eu nunca me disponibilizei para cortar em tudo.

O que fiz foi melhorar a alimentação, não foi torná-la perfeita.

Afinal não foi em 6 meses mas em 8. O clique deu-se quando fiz a mini maratona da ponte 25 de Abril e tive dificuldade em correr uma porcaria de 7/8 kms.

E depois vi uma foto minha nessa corrida e a minha imagem entristeceu-me.

Sim, o meu pequeno almoço são 5 pares de bolacha Maria com manteiga.

Eu sei perfeitamente as calorias que as bolachas têm mas eu nunca me disponibilizei para cortar em tudo.

O que fiz foi melhorar a alimentação, não foi torná-la perfeita.

Afinal não foi em 6 meses mas em 8. O clique deu-se quando fiz a mini maratona da ponte 25 de Abril e tive dificuldade em correr uma porcaria de 7/8 kms.

E depois vi uma foto minha nessa corrida e a minha imagem entristeceu-me.

Sim, claro, acho que ninguém deve cortar tudo. Eu contionuio a comer batratas fritas quando calha, ou bife com molho e pão.

Agora todos os dias ao pequeno almoço 10 bolachas maria com manteiga é dose. [:D]
Feitas as contas por alto são 15Gr de açúcar ou cerca de 280Kcal. Só nas bolachas sem contar com a manteiga.

5 pares, isso são 10 bolachas?!

Quantos pacotes compras por mês? [:D]

Muitos. Compro aqueles packs de 4 pacotes... pelo menos 1 por semana. Mas não sou o único a comê-las...[:D]

É pá, deixei de beber refrigerantes (a Coca Cola era uma perdição), como batatas fritas 1 vez por mês, como muito menos do que comia numa refeição, raramente como chocolates, raramente bebo cerveja, até descobri coisas "novas" como o alho francês e a batata doce...

Parem lá de se indignar com as bolachas maria...[:D][;)]

PS - fui-me pesar e estou ainda mais leve: 77,6... Deve ter sido das bolachas do pequeno almoço![:)]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior