Barulho

Eu falo do outro lado da barricada.

Eu e o meu roomate fazemos sempre serão, por vezes com mais pessoal cá em casa...

Eh lá, isto promete!!! [:p]

... e fazemos jantares até às tantas e por causa disso a 1º coisa que fizemos foi comprar 2 tapetes enormes para a sala e usar tapetes no quarto para não incomodar-mos os vizinhos, tal como ter cuidado com certas coisas.

Oh, afinal foi falso alarme :(

Então e tampões para os ouvidos que tipo recomendam? Já tive uns de cera mas saiam-me sempre, eram desconfortáveis, ficava com a sensação de pressão no ouvido e não isolavam nada o som...

Vais a uma qualquer farmácia e pedes tampões daqueles que são tipo uma esponja/espuma. Espreme-se aquilo, mete-se no ouvido e ele expande-se lá dentro. São dos melhores que há e não são caros. Costumo usar quando vou acampar. Normalmente são encontros de jipes e aquilo é uma rambóia pela noite dentro que ninguém aguenta com o barulho. Metos os tampões e durmo que nem um anjinho :)

Também já vivi num prédio, em que um dos temas mais frequentes nas reuniões de condomínio era o elevado nível de decibéis dos gemidos de uma das moradoras. [:D]

espuma-macia-50-pares-tamp%C3%B5es-para-os-ouvidos-do-ru%C3%ADdo-redu%C3%A7%C3%A3o-tamp%C3%B5es.jpg_350x350.jpg

De espuma, esses da 3M são bons mas caros, há tempos comprei uns parecidos no Leroy Merlin bem mais baratos e também funcionam muito bem reduzem 35 decibéis o que significa que se pode aspirar a casa a vontade que não ouço nada.

Ja encomendei na amazon desses. Obg!

Também já vivi num prédio, em que um dos temas mais frequentes nas reuniões de condomínio era o elevado nível de decibéis dos gemidos de uma das moradoras. [:D]

Eu gostava de assistir a umas reuniões dessas... lol
Devia dar para fazer um concurso.

Sou só eu que vivo em prédio à 15 anos e ao mínimo barulho que os meus cães façam, seja de noite ou dia, eu obrigo-os a calarem-se para não chatearem as outras pessoas?

Eu também posso falar de contente.

Se por um lado o prédio tem boa construção e insonorização razoável a verdade é que os vizinhos, salvo raras excepções, não chateiam muito!

No silêncio da noite consegue-se de facto ouvir os vizinhos do lado a acender luzes quando o fazem com mais violência, mas é raro![;)]

A minha casa (que faz de conta que é um apartamento só com duas "casas") tem rés do chão, primeiro andar e uma espécie de duplex. Eu vivo no 1º andar e o duplex faz parte da minha casa.

Ja passaram uns 3 ou 4 pela casa de baixo e houve um que quando foi embora, o meu pai disse-me que ele tinha saído de lá porque nós (os de cima) fazíamos muito barulho... Acontece que a casa é muito mal insonorizada... Eu estou na minha casa de banho (por exemplo) e ouço o meu cão lá em cima a caminhar, resumindo, nesta casa ouve-se tudo e como tal quando veio um novo inquilino para a casa de baixo eu cordialmente falei com ele e disse-lhe que ia ouvir alguns barulhos porque nesta casa ouve-se tudo, assim cortei o mal pela raiz e até hoje ainda não tive reclamações.

E eu até costumo estar acordado até as 4h ou 5h e vou com o meu labrador à rua a essa hora (ao deitar) e quem tem labradores sabe os cavalões que eles são. Mas não faço barulhos de propósito.

O melhor que o teu amigo tinha a fazer, era fazer claque assim que começassem no acto [:D]

Been there, done that!
O mais interessante é que o gajo chegou a berrar para a nossa casa apenas por se deixar cair uma caneta ao chão por volta das 22h. É claro que as mui ruidosas actividades sexuais do gajo pela madrugada dentro (ainda hoje muitos de nós se sentem algo inferiorizados por nunca termos conseguido fazer gritar uma mulher da maneira que ele fazia) começaram a ser acompanhadas de claque nossa e das visitas convidadas expressamente para o efeito. Bons tempos [:D][:D][:D]

---mais de 5 anos depois a cerca de 200km da situação anterior---
Neste preciso momento, anda a moça de cima para trás e para a frente de tacões. Desde há 2 anos para cá que a situação se degrada cada vez mais. O pessoal da casa de cima, para além da mais primária falta de noção das conveniências, tem horários estranhos (ela, pelo menos, sei que trabalha na área da saúde) e os meus estranhos são.
Durante a semana, tendo de me levantar cedo, deito-me por volta das 00h00 e, passado 1 ou 2 horinhas, quando estou mesmo ferrado, lá sou acordado pelos gemidos/berros da gaja e pelo martelar compassado da cama. É claro que depois de se ser acordado a meio do sono profundo fico desperto e demoro ainda um bocado a adormecer novamente, perdendo pelo menos 1 preciosa hora de sono. Quando me posso levantar mais tarde, deito-me também mais tarde para evitar estar no quarto a ouvir a moça a gemer e o respirar compassado do companheiro... e passadas menos de seis horas de sono sou acordado pela aparelhagem deles que deixam ficar a tocar.
A sorte deles, neste momento, é eu ter respeito pelos meus vizinhos de baixo, aos quais nunca ouvi nem um pio. Caso contrário eu sei quem é que nunca mais conseguiria dormir naquela casa.
Aih! euromilhões que tardas tanto em me sair! [br:)]

Eu moro no último andar e durante meses aturei a vizinha de baixo e a sua música alta até depois da meia-noite.

Perdi a conta às vezes que lá fui avisar e a resposta era sempre a mesma: a música é a terapia dela...

Quando lá ia, ela desligava aquilo mas no dia seguinte era quase certo que tinha de lá ir outra vez.

Como ela estava acordada até tarde, tinha de dormir de manhã, portanto passou a ter de acordar cedo.

Ora era às 5 da manhã, quando eu ia trabalhar, que tinha de lhe tocar à campainha "sem querer", ou no fim de semana em que tinha de gramar com a minha música logo de manhãzinha (música pouco recomendável)...

Dá a impressão que ela "percebeu" pois a música à noite passou a ser mais rara mas durante a tarde era um barulho impressionante.

Eu tinha uma mesa de sala com tampo em vidro e cheguei a ter um copo a vibrar em cima dela só com as batidas da música!

Entretanto nasceu o meu puto e raramente o repreendi devido ao barulho que ele faz. Parece que foi remédio santo, há mais de 2 anos que não há música...

O que continua é o sexo animalesco às 2/3 da manhã mas isso não há nada a fazer, a mulher tem que se divertir.

Já pensei foi em sugerir-lhe que apertasse a folga da cama ou que pelo menos a afastasse da parede pois os gemidos/gritos ainda se aguentam bem. O pior é quando são acompanhados dum "nhheeec" e dum "pam" compassados.

Been there, done that!
O mais interessante é que o gajo chegou a berrar para a nossa casa apenas por se deixar cair uma caneta ao chão por volta das 22h. É claro que as mui ruidosas actividades sexuais do gajo pela madrugada dentro (ainda hoje muitos de nós se sentem algo inferiorizados por nunca termos conseguido fazer gritar uma mulher da maneira que ele fazia) começaram a ser acompanhadas de claque nossa e das visitas convidadas expressamente para o efeito. Bons tempos [:D][:D][:D]

---mais de 5 anos depois a cerca de 200km da situação anterior---
Neste preciso momento, anda a moça de cima para trás e para a frente de tacões. Desde há 2 anos para cá que a situação se degrada cada vez mais. O pessoal da casa de cima, para além da mais primária falta de noção das conveniências, tem horários estranhos (ela, pelo menos, sei que trabalha na área da saúde) e os meus estranhos são.
Durante a semana, tendo de me levantar cedo, deito-me por volta das 00h00 e, passado 1 ou 2 horinhas, quando estou mesmo ferrado, lá sou acordado pelos gemidos/berros da gaja e pelo martelar compassado da cama. É claro que depois de se ser acordado a meio do sono profundo fico desperto e demoro ainda um bocado a adormecer novamente, perdendo pelo menos 1 preciosa hora de sono. Quando me posso levantar mais tarde, deito-me também mais tarde para evitar estar no quarto a ouvir a moça a gemer e o respirar compassado do companheiro... e passadas menos de seis horas de sono sou acordado pela aparelhagem deles que deixam ficar a tocar.
A sorte deles, neste momento, é eu ter respeito pelos meus vizinhos de baixo, aos quais nunca ouvi nem um pio. Caso contrário eu sei quem é que nunca mais conseguiria dormir naquela casa.
Aih! euromilhões que tardas tanto em me sair! [br:)]
Sempre podes enveredar por uma moda dos USA que é meter o SSID do router WiFi com um nome tipo... "Vizinhos do x Andar, todo o prédio vos ouve no acto as x da manhã...". Pelo menos dava graça a coisa 😀

e que tal acordar ao fds com a vizinha de baixo aos berros com toda a gente ou,

em extase sexual? - podia ser no minimo interessante se fosse algo de jeito, mas é um camafeude 1ª

e que tal acordar ao fds com a vizinha de baixo aos berros com toda a gente ou,

em extase sexual? - podia ser no minimo interessante se fosse algo de jeito, mas é um camafeude 1ª

As feias também têm direito a ser amadas... e diz-se por aí que amam melhor do que as outras [:D][:D][:D]

Acho que e uma questao de isolamento e civismo.

moro no ultimo andar, e fazemos coisas simples para nao incomodar, se por exemplo a esposa vem de saltos, mal entra em casa tem a preocupacao de os tirar. Evitamos arrastar cadeiras, acender e apagar a luz com forca no interruptor, etc.

so temos azar de nao haver sotao, e quando chove ouvir se a chuva cair, mas ai nao podemos reclamar

Sexy time, nos vizinhos de cima.
De salientar que tenho uma torre de computador arrefecida a ar a menos de 1 metro das orelhas e mesmo assim o barulho da moça sobrepõe-se a ao ruído das ventoinhas. [8b][8b][8b]

Back