Dishonored
Banido
A polícia vem munida de algum aparelho para medir o ruído?
E se trabalhasses de noite ias "proibir" as pessoas de fazer barulho durante o dia para poderes ter direito à tuas horas (legítimas) de sono?
Respeito mútuo inclui respeitar a actividade de cada um. Se a prática dos vizinhos é fazer cowboyadas à 1 da manhã, acho que é legítimo, até porque têm que ter respeito pelas crianças e convém que elas estejam a dormir.
Volto a repetir que compreendo perfeitamente quem quer descansar - e tem esse direito - mas como já passei por cenas dessas em que estar a conversar com os amigos às 11 da noite já incomodava uma das minhas vizinhas, tenho que colocar um filtro no que é dito.
Isto porque entendo que quem se incomoda facilmente com qualquer ruído, o melhor é ir viver para o meio de nenhures, onde não há vivalma. Isso ou insonorizar a casa.
Será que não ouves os carros e as motas a passar na rua? E esses barulhos não incomodam?
Aqui aplica-se mais o quem está mal...que se mude []
Não, a minha casa é adquirida...a dela é alugada. Faz um favor a ti próprio e procura o acordão, e depois regressa com nova opinião.
Deves ser como uma vizinha que tive q até um espirro ás 10 da noite a incomodava. A sorte dela é que agora a casa é do ex marido, porque os inquilinos q lá meteu fazem mais barulho que o prédio inteiro. O ditado é antigo e aplica-s: pela boca morre o peixe!
Há que haver tolerância de todos os lados e alguns estariam bem era a morar num monte sozinhos. Chamar a policia às 9 da noite pq se está a jantar, parece-me abuso. Sabes que um dia destes podes provar do teu "veneno" e ao acordares às 6 da manhã podem chamar tb a policia pq a essa hora devias estar em silêncio. []
O respeito mútuo penso que também passa pro saber que uma pessoa pode dar uma festa ocasional e nessa altura irá fazer barulho até um pouco mais tarde.
Claro que no teu caso parece ser recorrente os abusos, mas penso que chamar a polícia ás 21h30 porque alguém está a dar um jantar poderá também ser um pouco exagerado.
Eu baseio-me na lei, e vocês baseiam-se em quê para afirmar tudo isso?
Mas só leram a parte do jantar? Não leram a parte dos berros, das correrias, do bater com as portas, etc?