Bertone Freeclimber II

O meu irmão ja la foi ve-lo. Akilo e so chapa e o jipe ta muito bom. Afinal akilo é um freeclimber II RI. Em vez de ser o 1.6 é o 1.8.

É bordeaux e com uma faixa cinzenta nas portas, e tem tudo de origem, menos o inclinometro e o radio.

Fazer orçamento, se o arranjo n for mto caro , venha ele.

[br:)] [br:)] 1.8? isso existe?! é o bloco do 318i? então deve dar para meter o do 318is de 140hp.. slurp slurp...
fixe! venha de lá o Freeclimber! não te vais arrepender, Miguel... é um bicho raro e muito interessante! Já pensaste nele com umas bolachas e um ARB? upa upa...
faço votos que feches negócio... e pede ao teu irmão que traga já umas fotos "preliminares"

Boas
Companheiro obrigado pelos teus votos!!
Realmente o carro pareceu-me bastante bem! Ainda mais quando abri o capot e em vez de ver 1.6 vi "1.8L" escrito no colector de admicao!!! ( confirmados com algo que dizia no bloco 17....cc nao me lembro dos outros dois digitos....)
Mas realmente numa primeira analise o carro parece estar em bom estado, tirando a ausencia do radio e do triple meter( uma pena)... De pintura esta bastante bom assim como de mecanica parece estar, nao ha babadelas, o motor ta sequinho, niveis todos em ordem etc etc, e esta todo original!!
Quanto a versao do motor penso ser o 318i, claro que se fosse o "is" ainda seria melhor... mas nao creio, nao consegui achar o codigo do motor para confirmar....
Como o meu irmao disse o Vitara sempre foi a primeira opcao e ja andavamos ha algum tempo em "pesquisa", mas a barbaridade dos preços practicados nao nos fesz avançar ate que surgiu este!
Realmente é um carro interessante visto ser bastante raro, a ver vamos o que o orçamento dita!

@braços

Ps.: infelizmente nao ha fotos.... nao tenho como as passar para o comp... nao tenho comigo os cabos do telemovel...

Então é isso, e qual é aquele que tem o motor 2.4 td de 6 cilindros da BMW?

Na Argentina têm lá muitos Feroza, inclusivé costuma andar um com os da Suzuki Club 4X4 da Argentina e é o 1.6.

Nao sei se realmente assim foi, mas segundo pesquisas que fiz tenho ideia que o primeiro FreeClimber era base do Rocky e o FreeClimber II base do Feroza...

FreeClimber II ( por sinal igual ao que fui ver, mas este nao tem JL)

bertonefreeclimber2ti9.gif

FreeClimber

extractimgrh7.jpg

@braços

Oi acho um jipe bem giro,quanto a peças tens aqui na zona do nosso amigo Sitefixe a Japanopeças que são impecáveis e têm muitos conhecimentos sobre Daihatsu , inclusivé quando´lá estive a ultima vez , um dos donos mostrou-me um diploma em como tinha estado a tirar o curso na Daihatsu no japão...é só uma curiosiade; mas peças safa muita gente aqui da zona.

Oi acho um jipe bem giro,quanto a peças tens aqui na zona do nosso amigo Sitefixe a Japanopeças que são impecáveis e têm muitos conhecimentos sobre Daihatsu , inclusivé quando´lá estive a ultima vez , um dos donos mostrou-me um diploma em como tinha estado a tirar o curso na Daihatsu no japão...é só uma curiosiade; mas peças safa muita gente aqui da zona.

Boas
Obrigado pela info companheiro!!! É sempre bom saber essas Dicas!! Eu tenho algures para aqui o contacto deles!!

Edit: equivoco... umas pesquisas e duvidas tiradas!

@braços

Última edição:
a sarda até nem fui muito grande... foi é bem pregada :sh)

cuidado na orçamentação da reparação; de resto... siga!

outra coisa: essas jantes são as "OZ" do Freeclimber I? se sim, cuidado... não há disso em lado nenhum e são caras que tolhe...

a sarda até nem fui muito grande... foi é bem pregada :sh)

cuidado na orçamentação da reparação; de resto... siga!

outra coisa: essas jantes são as "OZ" do Freeclimber I? se sim, cuidado... não há disso em lado nenhum e são caras que tolhe...

A sarda foi bem dada....

Sim o orçamento esta a ser bem estudado e akela roda da frente lado dto tem de ser bem medida a ver se n afectou o chassis.

mas acho o jipe muito louco, akilo sem o hard top fica um mimo e deve ser bem giro de conduzir em estradão

A roda da frente esta inclinada, vê-se pelas fotos.. pela pancada, o braço da suspensão ou algo do género dobrou..

já me escaldei com toques desse género, o meu Volvo tambem parecia que não era nada e foi o cabo dos trabalhos para fazer alguma coisa daquilo...

Orçamento mais X mais Y mais Z já lá vão dois carros que comprei baratos para reparar e depois foram esticando a corda nas contas...

A sarda foi bem dada....

Sim o orçamento esta a ser bem estudado e akela roda da frente lado dto tem de ser bem medida a ver se n afectou o chassis.

mas acho o jipe muito louco, akilo sem o hard top fica um mimo e deve ser bem giro de conduzir em estradão

nunca os conduzi em estradão, mas em estrada são louquíssimos! tem um power "à là BMW"... então esse 1.8 deve esgassar... Miguel, bota shake nisso!

Realmente foi uma mocada bem dada, mas quase que nao tocou na longarina ( da para ver na foto que o gancho de reboque esta intacto), o capot esta um pouco levantado mas direito ( so esta no trinco), a roda e que me deixou mais preocupado mas nao aparenta ser nada demais... Bem espreitei la para baixo mas esquece... nao sou mecanico!
As jantes parecem ser mesmo as do I, por isso devem ser essas tais OZ!
Quanto ao orçamento que vai ser feito vai incluir tambem revisao mecanica, para ficar pronto para o "serviço"!! :P

@braços

ps.:Desde ja obrigado pelo artigo vou lhe dar uma vista de olhos! Os Corsas TD sao grandes maquinas!!! ;)

Voltar
Superior