Bicicletas representam 9% do trânsito alemão!

Não creio que seja preconceito ou algo do género.

Como já se disse, não há é condições de circulação em bicicleta.

E é por isso que eu tenho uma e raramente saio de casa montado nela. Vai em cima da carrinha até ao monte e depois é sempre a abrir. [:cool:] [;)]

Quando as ha as Camaras (Cascais e Oeiras) pura e simplesmente proibem a circulacao das bicicletas . Exemplo Passeio Maritimo da Marginal. Inclusivem colocam a Policia Municipal a multas os ciclitas porque segundo dizem sao perigosos para os Peoes que circulam no Passeio.

Pena que nao multem os peoes que circulam dentro da Ciclovia do guincho!!!!

Sao questoes de mentalidades.
As empresas dos chamados paises desenvolvidos dao condicoes aos seus empregados para irem de bicicleta, tendo balnearios e cacifos nas suas instalacoes.....so isso promove que as pessoas em dias de bom tempo deixem o carro em casa.....
Aposto que se isso acontecesse aqui em Portugal o lobby das gasolinas aumentavam os precos como forma de represalia aos cidadaos que deixassem o carro em casa provocando uma diminuicao do consumo de combustivel prejudicando os lucros.

As bikes são RWD e já se sabe que com tempo de chuva era só ver bikes atravessadas nas estradas. Já nos chegam os BMW e Mercs para essas situações!
E ainda dizem que os portugueses não prezam a segurança.

Quando as ha as Camaras (Cascais e Oeiras) pura e simplesmente proibem a circulacao das bicicletas . Exemplo Passeio Maritimo da Marginal. Inclusivem colocam a Policia Municipal a multas os ciclitas porque segundo dizem sao perigosos para os Peoes que circulam no Passeio.

Pena que nao multem os peoes que circulam dentro da Ciclovia do guincho!!!!

Concordo com a proibição de circulação de bicicletas nos passeios, fazem todo o sentido! Os passeios são para os peões que circulam a uma velocidade média de 5km/h e não para as bibicletas que o fazem a 20~30km/h. Basta pensar um pouco para perceber o perigo que é ter estas diferenças de velocidade num espaço tão apertado.

Em Amesterdão vi 2 acidentes bem graves envolvendo bicicletas, num dos casos houve apenas um braço partido no outro o ciclista foi para o hospital imobilizado e inconsciente! Agora estes acidentes foram ambos choques entre bicicletas (nas ciclovias), se fossem entre uma bicicleta e um peão já podem perceber as consequências...

Chamem-me crazy [:)] , mas vou começar a ir de bike para o trabalho e trabalho a 25 km´s de casa [8b] , andarei 50 km´s por dia [:cool:] , 250 km´s por semana e pouco mais de 1000 km´s por mês, já estudei o trajecto e faz-se na "boa" [:D] , assim dá para poupar 130 euros por mês em gota e não perco tempo a treinar pernas em casa, treino e bem e ganho 130 euros, a ver como vai correr, vou começar hoje á noite(sim, só faço noites, das 00h ás 08h [:vm)] )...

Têm alguma ideia ou sugestão, para a segurança?

Last edited:
Chamem-me crazy [:)] , mas vou começar a ir de bike para o trabalho e trabalho a 25 km´s de casa [8b] , andarei 50 km´s por dia [:cool:] , 250 km´s por semana e pouco mais de 1000 km´s por mês, já estudei o trajecto e faz-se na "boa" [:D] , assim dá para poupar 130 euros por mês em gota e não perco tempo a treinar pernas em casa, treino e bem e ganho 130 euros, a ver como vai correr, vou começar hoje á noite(sim, só faço noites, das 00h ás 08h [:vm)] )...

Sim, Essencial é mesmo um conjunto de
ZLBL.jpg
e um
lazer_capacete.jpg

E se fosse a ti levava também um destes
colete.JPG
(just in case).

Ontem fiz um passeio "nocturno" de cerca de 25kms, só não levei o colete pois a mochila tem umas faixas reflectoras e sempre ajudam a marcar a minha presença, nunca saio sem o kit de luzes colocado.
Uma coisa continuo a frisar: a brutal falta de respeito dos automobilistas pelos ciclistas, por vezes interrogo-me se ficarei invisivel quando me sento em cima da bike[:D]

Não é tão inviável como pode parecer usar bicicletas no dia-a-dia para
ir para o trabalho. É que nas cidades grandes não é preciso fazer o
percurso todo de bicicleta, basta ir até à estação de comboio ou metro mais
próxima. Depois vai-se até ao centro de transportes públicos.
Isto já poupa muita circulação automóvel.
É claro que nos países aonde isto funciona têm parques só para bicicletas
junto às estações. Cá ainda nem sequer pensaram nisso, nem querem pensar... Cá gostam é de fazer estações "marcantes", grandes, bonitas,
caras, é apenas nisso que pensam...
Mas não era assim tão difícil. E também não é assim tão difícil uma pessoa
deslocar-se 2 ou 3 kms de bicicleta desde a residência até à
estação mais próxima.
É tudo uma questão de organização e mentalidades.

Vou tratar das luzes e do capacete hoje á tardinha, colete já tenho, espero que não me canse muito, conto fazer os 25 km´s para lá em 1 hora, sem puxar e para cá, poderei vir nas calmas, 50% do percurso será feito mesmo em frente á praia apr:) , Madalena até Espinho [kiss] ...

O Portuguesinho Moderno apenas tem a bicicleta para o seu "desporto" semana de Domingo de manhã.
Eu ando quase todos os dias de bicicleta e só uso o carro em situações que não possa mesmo usar a bicicleta.
Escusado será dizer que onde moro, sou o único a fazê-lo!

Vou tratar das luzes e do capacete hoje á tardinha, colete já tenho, espero que não me canse muito, conto fazer os 25 km´s para lá em 1 hora, sem puxar e para cá, poderei vir nas calmas, 50% do percurso será feito mesmo em frente á praia apr:) , Madalena até Espinho [kiss] ...

Tenho familia em Espinho e também gostam de pedalar, já cheguei a fazer esse percurso Espinho-Rio Douro-Espinho de bicicleta é bem interessante, e seguro também

O Portuguesinho Moderno apenas tem a bicicleta para o seu "desporto" semana de Domingo de manhã.
Eu ando quase todos os dias de bicicleta e só uso o carro em situações que não possa mesmo usar a bicicleta.

Também és o único a embirrar com as sucatas importadas disfarçadas, já pensaste que podes estar errado? [:D]

Estou a pensar em Importar uma bicicleta. Talvez da Alemanha, ainda não sei... É de 1988, mas acho que só tem 120 km's... o que achas?

Granda maluco!!!

Não duvidando das tuas capacidades, mas deves aguentar no máximo uma semana [:)][:)]:sh)

Estive em Viena recentemente e fiquei parvo com a quantidade de bicicletas que circulam. Mas Viena é quase plana...

Cá, pelo menos em Lisboa, dava para criar corredores nalgumas zonas, mas noutras, mesmo com corredor era muito dificil de conseguir por as pessoas a andar de bicicleta.
Não precisas de corredores para nada. Basta que tapem as crateras nas estradas...[;)]

Citando um colega meu:

Que diferença de mentalidade, creio que a topografia só por si não justifica estas diferenças.

Há cidades em que realmente deverá ser perfeitamente possível andar de bicicleta - Braga, por exemplo, até é bastante planinha e já tem alguns kilómetros de ciclovias - mas, se achas que a topografia só por si não justifica, anda viver para Coimbra [;)]

Back