Biodiesel - Video pag. 1

citação:Originalmente colocada por fpniva

hummmm, axo k tb vou experimentar!! Lada Niva a Biodiesel [}:)][}:)]
Já agora, ´sabem se existe redução de potência?? É k o Lada já ñ tem muita, se lhe tiro pouca k seja, o bixo ñ anda! [8)]

dizem que dá mais power ao motor .

Bom, já imprimi a "receita". [:X][:X]
Vou transformar a pseudo-oficina do meu pai num laboratório quimico para produção de Biodiesel. [^][^]
Depois posto aki a experiencia [}:)][}:)][}:)]

Muito interessante este tema paulo_lanca

Pergunta: depois da mistura feita e durante aquela hora em que se está a mexer, a temperatura tem de ser sempre mantida a 45°?

– Este gasóleo não reduz o tempo de vida dos carburadores, injectores, filtros, etc.?

Abraço

Isso tb dá para os motores mais recentes? por exemplo agora vem com injectores com saidas microscopicas! Nao sei q usar biodisesl é capaz de entupir.
Pq tenho visto pessoal a usar biodiesel , mas sempre em carros antigos, tipo RR com motores VM

Que tristeza!...:(

Depois de trabalhar quase 8 anos no McDonald´s, a gastar uma média de 300 litros de óleo (de colza) por semana, saí de lá e agora é que me dizem isso?[xx(]

Se me tivessem dito isso antes, começava a vender o óleo usado a 10 cent. o litro e a esta altura, em vez de andar de Santana andava de Hummer... [8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Mogzilla

Então

já há noticias dos teste??? eu já tenho algum oleo para exprimentar, não tenho e tempo para o fazer!

A minha grande dificuldade tem sido apurar óleo suficiente para experimentar [xx(]. Mas ontem estive a falar com um vizinho k diz conseguir ajudar-me nesta maratona [:X]

citação:Originalmente colocada por dysplay21

tenho uma duvida, o processo q descreveste parece diferente do q esta exposto no video do top gear.é mesmo ou tou a fazer confusão?

pois , não sei , no video é uma demonstração básica e rápida de " how to do " .....

dá uma vista de olhos na página que deixei o link , tá lá tudo .

ja percebi, a receita q disseste é biodiesel ou seja é preciso processar o oleo com outras coisas o q vi no top gear é apenas oleo com kerosene.

Neste momento já tenho 10 litros de oleo para fazer biodiesel [8D], mas kero chegar aos 50 litros [^], se resultar fasso um contrato com um restaurante e podem abastecer em minha casa [}:)][}:)][}:)]

Queria ver o video mas já não dá para sacar.... Diz que foi excedido o tempo limite sem actividade....

Podem postar isso outra vez? sff

Abraço

Conheço alguem que nem se dá a tanto trabalho ... é comprar no lidl o belo do oleo e deitar no depósito. Cheira a hamburgers e a batata frita, mas anda... O carro é um golf 1.6 GTD.
Se não visse, não acreditava, mas vi... o carro tava na reserva com diesel e ele mandou 20 lts lá pra dentro (isto da 1ª vez que vi), e tirando o cheiro, até o trabalhar é o mesmo.
Ele diz que a unica coisa que fez foi colocar 3 filtros de combustivel, e realmente eles estão lá. Diz ainda que as bombas injectoras BOSCH antigas são as ideiais, já as LUCAS gripam em tres tempos (segundo ele devido á qualidade das borrachas)...
Tá em fase de negociaçõs para comprar uns injectores XPTO que optimizam a combustão vindos da Alemanha.
Dá que pensar ... tanto mais que na Alemanha é obrigatório por lei que o diesel tenha 5% de oleo vegetal misturado, segundo eles para promover a Agricultura ... Dá mesmo que pensar, era o mesmo que transformar os campos de girassol Alentejanos em jazigas de petroleo... ui!!

Voltar
Superior