BIODIESEL?

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

desde que diminuam o preço................e nao faça mal aos bogas

Aí é que está o problema. O preço manter-se-á e os consumos irão aumentar!!! [8][8][8] E ainda fazem isto sem nos dizerem nada...

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Aí é que está o problema. O preço manter-se-á e os consumos irão aumentar!!! [8][8][8] E ainda fazem isto sem nos dizerem nada...

Comprei(comprámos todos) um carro com determinadas características que vão ficar completamente adulteradas. E quanto a durabilidade, não sei...[8][8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Comprei(comprámos todos) um carro com determinadas características que vão ficar completamente adulteradas. E quanto a durabilidade, não sei...[8][8][8][8][8]
Nesta situação pergunta à marca o que poderá acontecer à garantía!

Meus amigos se já atestaram em espanha já meteram biodiesel em igual porpoção na Alemanaha tambem suiça etc etc etc...

Mas sim todos foram informados antes de tal!

E sim o preço foi alterado devido a percentagem k não levava imposto em cima...

Mas enfim...

conheco dois irmaos q fazem tt em defenders e usam bio feito em casa á mais de 8meses. Resultado nos seus jipes...? divertem se quase de borla.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

vai ser engracado os velhos do restelo q sempre foram contra o bio diesel agora vao por este combustivel sem saber, é ironico.

Só um reparo. Até pode ser que haja velhos do Restelo. Há sempre para qualquer evolução um velho do Restelo.

Pessoalmente, e posso ter passado uma imagem irrónea, não sou contra o biodiesel. Sou contra o abuso que é impingirem-nos um produto para o qual o nosso motor possa não estar preparado. É esta a minha grande dúvida. E um carro é um produto caro. Experimentem primeiro nos carros do Estado, que ele tem dinheiro para comprar novos se se avariarem os outros.

citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

vai ser engracado os velhos do restelo q sempre foram contra o bio diesel agora vao por este combustivel sem saber, é ironico.

Só um reparo. Até pode ser que haja velhos do Restelo. Há sempre para qualquer evolução um velho do Restelo.

Pessoalmente, e posso ter passado uma imagem irrónea, não sou contra o biodiesel. Sou contra o abuso que é impingirem-nos um produto para o qual o nosso motor possa não estar preparado. É esta a minha grande dúvida. E um carro é um produto caro. Experimentem primeiro nos carros do Estado, que ele tem dinheiro para comprar novos se se avariarem os outros.

concordo, o comentario n foi para ti. Alem de q axo um abuso usarem a desculpa de utilizar esta tecnica para serem amiguinhos do ambiente e bla bla bla, quando o q fazem de facto é cobrar a mesma coisa por um gasoleo q sera mais barato.

até podiam por agua numa percentagem de 95%...o poder de queixa de um portugues é absolutamente zero. come, cala, e ainda paga forte e feio...
fazem o que mt bem lhes apetecer, e o povo em cada eleiçao lá diz bem alto: estamos a ser enganados, nao temos direitos, mas gostamos e queremos mais do mesmo

citação:vai ser engracado os velhos do restelo q sempre foram contra o bio diesel agora vao por este combustivel sem saber, é ironico.
nem velhos do restelo nem velhos de mais lado nenhum:D nunca vi ninguem aqui contra o biodiesel....ja contra o biodiesel caseiro tradicional, andam por ai uns milhoes contra essa ideia, e com as suas razoes bastante bem fundamentadas e a ganhar adeptos!
o google esclarece as diferenças;)

ja me esclareci á mto, continuo com a mesma opiniao. Se ha milhoes contra ha mtos a favor, e claro mtas receitas caseiras, se calhar o problema tb esta ai.

No manual diz: "Só os veículos homologados pela VW para a utilização de biodiesel podem ser abastecidos com combustível de acordo com a norma DIN EN 14214". Mas há carros que, pelos vistos não estão homologados e, assim não deverão usar o biodiesel.

Terá que ter na etiqueta o nr. PR 2G0, para poder usar o biodiesel.
O meu não tem. Logo... não me deveria ser dada essa zurrapa.[:o)][:o)] Tenho o direito a escolher 100% gasóleo.

AS PESSOAS TÊM QUE SER ALERTADAS. NÃO DEVEM ENCARNEIRAR POR QUALQUER COISA QUE LHE DÃO.

ja me esclareci á mto, continuo com a mesma opiniao. Se ha milhoes contra ha mtos a favor, e claro mtas receitas caseiras, se calhar o problema tb esta ai.
sem duvida.

a mais famosa por estas bandas é das tais que causa "revolta".

nao é pelo combustivel em si, que n faz mal a uma mosca:D mas sim ao que acontece qd é queimado...

Reciclar óleo é ok e tal, mas temos que ter a noção que o volume de óleo usado disponível não cobre senão 1% das necessidades de gasóleo. Isto na melhor das hipóteses...

Mas de qualquer maneira a reciclagem deve ser feita.

citação:Originalmente colocada por whereagles

citação:Originalmente colocada por Duro

os custos energéticos de extracçao e refinaçao de petróleo costumam entrar nesses estudos ou sao feitos de forma "enviesada"?
Não percebo a pergunta, mas se o que queres saber é o balanço energético para o petróleo, os números são:

10 para 1: crude light sweet. (No início do século XX era 40 para 1.)
7 para 1: areias betuminosas. Número não consensual. Há quem reivindique 2 para 1.
3 para 1: shale oil.

o balanço energético para o petróleo diz muito pouco eu nao uso petróleo acabado de extrair, tal como nao uso girassol depois da colheita.
seria interessante saber isso para produtos refinados tanto biodiesel como diesel normal (exemplo), de certeza que essa relaçao é menor

citação:Originalmente colocada por Duro
o balanço energético para o petróleo diz muito pouco eu nao uso petróleo acabado de extrair, tal como nao uso girassol depois da colheita.

seria interessante saber isso para produtos refinados tanto biodiesel como diesel normal (exemplo), de certeza que essa relaçao é menor

Os valores que eu dei contam com tudo. Extracção, refinagem e distribuição.

Os balanços para

petróleo -> diesel
petróleo -> gasolina

são aproximadamente os mesmos, pelo que juntei tudo sob o nome "crude light sweet".

Voltar
Superior