BIODIESEL?

infelizmente a busca incessante pela poupança até ao ultimo tostao leva a que as pessoas nao tenham ponta de consideraçao pela saude dos outros. mas enfim, as pessoas nao aprendem até o problema lhes bater na cara...

por algum motivo ha quem faça distinçao entre biodiesel caseiro e industrial, a ponto de um ser aconselhado e outro ser punivel com cadeia.

o industrial, por ser feito recorrendo a outros metodos, quando "queimado", nao tem problemas para a saude publica.
parte-se do principio que ninguem faz biodiesel para guardar em casa (onde nao tem problema nenhum), é para colocar no carro e servir de combustivel.

1º link numa busca bem feita no google dá resposta a quem tiver interesse em saber do que se fala

ja tive esta conversa uma vez, onde o tema se desenvolveu mais, mas torna-se obvio que as pessoas nao teem qualquer interesse. é questao de mentalidade, como em muitas outras areas. interessa é poupar, e o resto que se lixe!

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

infelizmente a busca incessante pela poupança até ao ultimo tostao leva a que as pessoas nao tenham ponta de consideraçao pela saude dos outros. mas enfim, as pessoas nao aprendem até o problema lhes bater na cara...

por algum motivo ha quem faça distinçao entre biodiesel caseiro e industrial, a ponto de um ser aconselhado e outro ser punivel com cadeia.

o industrial, por ser feito recorrendo a outros metodos, quando "queimado", nao tem problemas para a saude publica.
parte-se do principio que ninguem faz biodiesel para guardar em casa (onde nao tem problema nenhum), é para colocar no carro e servir de combustivel.

1º link numa busca bem feita no google dá resposta a quem tiver interesse em saber do que se fala

ja tive esta conversa uma vez, onde o tema se desenvolveu mais, mas torna-se obvio que as pessoas nao teem qualquer interesse. é questao de mentalidade, como em muitas outras areas. interessa é poupar, e o resto que se lixe!

Tens a certeza do que dizes?

citação:50.000km com Biodiesel Caseiro
Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2003

João Ferraz, comandante de aeronáutica e colaborador da Quercus, é um dos pioneiros na utilização de biodiesel em Portugal. Há dois anos lançou o repto à associação ambientalista na busca de alternativas para os óleos usados e começou a fabricar artesanalmente biodiesel para consumo próprio com o óleo de cozinha. Já fez 50 mil quilómetros no seu jipe com o combustível que produziu, misturado com 80 por cento de gasóleo, sem qualquer problema para o veículo e com vantagens económicas e ecológicas. "Assim podíamos deixar de deitar para o esgoto uma matéria-prima e de importar petróleo com todos os inconvenientes que acarreta", acusa

http://www.netresiduos.com/cir/publico24b_01_03.htm

citação:Originalmente colocada por lourenco

Esse gasólio não trará problemass aos carros a longo prazo??

50.000km com Biodiesel Caseiro

João Ferraz, comandante de aeronáutica e colaborador da Quercus, é um dos pioneiros na utilização de biodiesel em Portugal. Há dois anos lançou o repto à associação ambientalista na busca de alternativas para os óleos usados e começou a fabricar artesanalmente biodiesel para consumo próprio com o óleo de cozinha. Já fez 50 mil quilómetros no seu jipe com o combustível que produziu, misturado com 80 por cento de gasóleo, sem qualquer problema para o veículo e com vantagens económicas e ecológicas. "Assim podíamos deixar de deitar para o esgoto uma matéria-prima e de importar petróleo com todos os inconvenientes que acarreta", acusa.

Não sabia que havia pessoal aqui no fórum com Poços de petroleo.... seus arabes:p

Agora a falar a sério... enquanto houver petroleo.. tudo que for ideias novas são rapidamente abafadas pelos poderosos. É a viding.

Será que dá!?![8)][}:)]

FeijaoLata.JPG

Luimio, leste com atençao o que escrevi?

o que é que o meu "problema" tem a ver com a noticia que puseste?

infelizmente ha mesmo mais pessoas no mundo, nao podemos olhar so pro nosso umbigo (neste caso a carteira, bem mais importante para alguns).

e sim, tanto eu como bastante gente ligada à area de saude, quimica e outras tem certeza do que diz (nao ha provas em contrario e ha muitas "a favor"!)

informa-te, foi o que eu fiz.
repara no pormenor "SAUDE".

Luimio, leste com atençao o que escrevi?

o que é que o meu "problema" tem a ver com a noticia que puseste?

infelizmente ha mesmo mais pessoas no mundo, nao podemos olhar so pro nosso umbigo (neste caso a carteira, bem mais importante para alguns).

e sim, tanto eu como bastante gente ligada à area de saude, quimica e outras tem certeza do que diz (nao ha provas em contrario e ha muitas "a favor"!)

informa-te, foi o que eu fiz.
repara no pormenor "SAUDE".

Mas o biodiesel faz assim tão mal à saúde?
Não sabia...
Vou informar-me melhor

Irei brevemente fazer um curso para aprender a fabricar o meu próprio BioDiesel...

A prática é totalmente diferente do teórico!

Assim que souber fazer o meu próprio BioDiesel vou começar a fabricar quantidades razoáveis para atestar o meu "fumarento".

Se não deita fumo não anda!

citação:Mas o biodiesel faz assim tão mal à saúde?
Não sabia...
Vou informar-me melhor
nao é "qualquer" biodiesel, é apenas e somente o biodiesel caseiro.
o industrial segue outras regras de fabrico (podem ser de pormenor, mas fazem a diferença).

ja nao investigo isso à uns tempos, mas o resultado era um gas bastante cancerigeno (bem pior que qualquer gas emitido actualmente por um diesel), a ponto de se tornar um risco para a saude publica.

citação:Originalmente colocada por chevytools

a minha questao é: quando custa um litro de óleo de cozinha?? será que compensa mesmo??

Pode-se fazer com o oleo usado que em vez de ir poluir as águas vai para o deposito. O óleo novo custa á volta dos 0.60-0.70€

citação:Originalmente colocada por Luimio

Tens a certeza do que dizes?

citação:50.000km com Biodiesel Caseiro

João Ferraz, comandante de aeronáutica e colaborador da Quercus, é um dos pioneiros na utilização de biodiesel em Portugal. Há dois anos lançou o repto à associação ambientalista na busca de alternativas para os óleos usados e começou a fabricar artesanalmente biodiesel para consumo próprio com o óleo de cozinha. Já fez 50 mil quilómetros no seu jipe com o combustível que produziu, misturado com 80 por cento de gasóleo, sem qualquer problema para o veículo e com vantagens económicas e ecológicas. "Assim podíamos deixar de deitar para o esgoto uma matéria-prima e de importar petróleo com todos os inconvenientes que acarreta", acusa

Passava que podia ser só biodiesel[:0]
Misturado com 80%gasoleo e o resto biodiesel???[:I][:I][:I]
Mais valia ter um carro que gastasse menos que o jipe...;)

Tenho ouvido pessoal a afirmar que utilizam quase só oleo de fritar (novo claro) alguns com Mercedes CDI.
Alguém já experimentou, ou sabe algo mais concreto sobre tal coisa?

citação:Originalmente colocada por pintox

Tenho ouvido pessoal a afirmar que utilizam quase só oleo de fritar (novo claro) alguns com Mercedes CDI.
Alguém já experimentou, ou sabe algo mais concreto sobre tal coisa?

sim, é possivel

não aconselho para carros com motores a diesel mais recentes devido às pressões mais elevadas e aos injectores mais sensiveis

em motores diesel de bomba mecânica há muita gente k circula com misturas de 50% / 50 %

Há k ter em atenção o filtro de gasóleo nas 1ªs misturas (o oleo devido à sua densidade limpa todas as impurezas do ircuito) e não fazer esta mistura em zonas muito frias ( dificuldades em por o motor a trabalhar).

Boas!

Eu tenho um Ford Fiesta 1.8D Van.
Será que compensa a nível financeiro o uso de 20% de óleo?
Costumo abastecer cerca de 40 lt.
Neste caso meteria 32lt de gasóleo e 8 de óleo vegetal!
Os consumos mantém-se? E não vai danificar nada!
Aguardo respostas concretas e de preferência de alguém que tenha experiência no assunto!

Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!

Eu tenho um Ford Fiesta 1.8D Van.
Será que compensa a nível financeiro o uso de 20% de óleo?
Costumo abastecer cerca de 40 lt.
Neste caso meteria 32lt de gasóleo e 8 de óleo vegetal!
Os consumos mantém-se? E não vai danificar nada!
Aguardo respostas concretas e de preferência de alguém que tenha experiência no assunto!

Fiquem bem!

Pergunta aqui!
www.biodiesel.novaenergia.net
Deves de ter mais sorte lá...

Voltar
Superior