Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Podiam fazer um comparativo com o 1.2cdti 95cv da OPEL ou FIAT !!!!
O 114d pode ser um carro algo lento para um BMW mas fica a anos luz desse corta relvas que é o astra 1.2[:vm)]
Corta relvas?
Por acaso é um motor que não fica nada a dever aos motores da mesma cavalagem já rodados neste segmento.
É pena é as relações tão longas.
Depois ainda falas dos outros. Puro anti opel. Eu pelo menos ainda digo algumas coisas boas sobre a vw... [O 114d pode ser um carro algo lento para um BMW mas fica a anos luz desse corta relvas que é o astra 1.2[:vm)]
um bmw num comparativo com a ralé? isso nunca
Corta relvas?
Por acaso é um motor que não fica nada a dever aos motores da mesma cavalagem já rodados neste segmento.
É pena é as relações tão longas.
O motor é bom mas montado num Punto/Corsa ou Panda. Num Astra não faz sentido. Repara que apesar de ser tão pequeno gasta mais e anda menos que um 1.6 TDi, porque anda sempre em esforço.
É um motor que não faz sentido num carro com 1,5 toneladas:sh)
O motor é bom mas montado num Punto/Corsa ou Panda. Num Astra não faz sentido. Repara que apesar de ser tão pequeno gasta mais e anda menos que um 1.6 TDi, porque anda sempre em esforço.
É um motor que não faz sentido num carro com 1,5 toneladas:sh)
Não tenho nada contra o 114d e o 116d ED. Até pelo contrário, servem para quem não precisa da potência extra dos outros motores, que é coisa que cria sempre minhoquinhas na cabeça de muita gente.
Mas entre 26 e 27 mil euros, prefiro mais depressa o Golf VII 1.6 tdi Confortline sem qualquer extra (provavelmente apenas com a adição da usb para ipod/iphone). Mas é o ver pessoal dado que o F20 não me suscita nenhuma paixão. Acho o Golf mais equilibrado no geral, sem precisar de packs caros de estética e pessoalmente gosto das linhas simples e do interior sóbrio deste.
Já nem falo das discrepâncias de equipamento geral, porque isso nem é para ser comparável.
É só engenheiros tipo Relvas aqui no forum HAHAHA
Interessante é que quem já o testou diz que até é melhor em baixas que o 1.7 125cv, mais agradável de conduzir em cidade.
Mas os ENGIIIINHEIROS do forum é que sabem HAHA......
Nenhum motor com +/- essa potencia, equipado num pesadão do Seg. C, é um carro equilibrado.
O Megane II Break com o dCi 85 não é muito equilibrado, prefiro de longe o dCi 105, mas mesmo assim é capaz de ser o mais equilibrado.
O Astra 1.3 CDTi com 90 CV não é equilibrado, e mesmo o 95 CV com os updates nota-se que é peso amais para pouco motor.
O Focus 1.6 TDCi de 90 CV nunca conduzi.
O C4 1.6 HDi de 90 CV não é equilibrado, tem uma caixa limitada para um uso diário.
E podia estar aqui a dar mais exemplos...
Enfim, o equilíbrio do peso dos Seg. C de 1400/1500 Kg está normalmente nos motores 105/110 CV.
Deve ter sido o teu amigo com MD em Engenharia Automóvel, Física, e Mecânica dos Fluídos que o testou e te disse certo?
É que a tua demagogia de café também pode ser virada contra ti.
De facto é natural que um motor mais pequeno com cavalagem substancial será mais nervoso em baixas que um motor maior com a mesma cavalagem e não é preciso ser nenhum génio para perceber isto. Agora o que é que isto tem a ver com o facto de, realmente andar menos e gastar mais que um 1.6Tdi é que eu não sei, mas com certeza que tu e o teu amigo MD o sabem.
edit:
Mas já agora, ainda ninguém me disse porque é que um motor num BMW de 1400000g é um molengão mas se for num Opel, num Renault, num Peugeot, já é um carro equilibrado.
Nenhum motor com +/- essa potencia, equipado num pesadão do Seg. C, é um carro equilibrado.
O Megane II Break com o dCi 85 não é muito equilibrado, prefiro de longe o dCi 105, mas mesmo assim é capaz de ser o mais equilibrado.
O Astra 1.3 CDTi com 90 CV não é equilibrado, e mesmo o 95 CV com os updates nota-se que é peso amais para pouco motor.
O Focus 1.6 TDCi de 90 CV nunca conduzi.
O C4 1.6 HDi de 90 CV não é equilibrado, tem uma caixa limitada para um uso diário.
E podia estar aqui a dar mais exemplos...
Enfim, o equilíbrio do peso dos Seg. C de 1400/1500 Kg está normalmente nos motores 105/110 CV.
Nem vou me dar ao trabalho de argumentar tal a quantidade de disparates.
Fica com a tua, que eu fico com a minha LOLOLOL
Fica com o GOLF que eu prefiro o ASTRA com 130cv a gastar o mesmo e ao mesmo preço !!!
Ah é verdade a Opel não tem o status da VW, para mostrar ao vizinho LOLOL
Para andar dentro dos limites é mais do que equilibrado.
So não é para quem quer andar sempre acima dos 200 e dos 0-100 em menos de 5s LOLOL
É só aceleras, que depois quando chegam às curvas é o que se vê por aí.....