BMW 114d

Corta relvas?

Por acaso é um motor que não fica nada a dever aos motores da mesma cavalagem já rodados neste segmento.

É pena é as relações tão longas.

O motor é bom mas montado num Punto/Corsa ou Panda. Num Astra não faz sentido. Repara que apesar de ser tão pequeno gasta mais e anda menos que um 1.6 TDi, porque anda sempre em esforço.

É um motor que não faz sentido num carro com 1,5 toneladas:sh)

Última edição:
O motor é bom mas montado num Punto/Corsa ou Panda. Num Astra não faz sentido. Repara que apesar de ser tão pequeno gasta mais e anda menos que um 1.6 TDi, porque anda sempre em esforço.

Concordo, o peso do Astra não favorece em nada o desempenho do 1.248 de origem Fiat.

No Panda/500/Ka/Agila deves ter umas prestações interessantes, no Corsa/Punto medianas.

Mas lá está, a regra é a mesma para o 114i ou 114d, andam todos devagar... devagarinho... parados. [:D]

Não tenho nada contra o 114d e o 116d ED. Até pelo contrário, servem para quem não precisa da potência extra dos outros motores, que é coisa que cria sempre minhoquinhas na cabeça de muita gente.

Mas entre 26 e 27 mil euros, prefiro mais depressa o Golf VII 1.6 tdi Confortline sem qualquer extra (provavelmente apenas com a adição da usb para ipod/iphone). Mas é o ver pessoal dado que o F20 não me suscita nenhuma paixão. Acho o Golf mais equilibrado no geral, sem precisar de packs caros de estética e pessoalmente gosto das linhas simples e do interior sóbrio deste.

Já nem falo das discrepâncias de equipamento geral, porque isso nem é para ser comparável.

Última edição:

É só engenheiros tipo Relvas aqui no forum HAHAHA

Interessante é que quem já o testou diz que até é melhor em baixas que o 1.7 125cv, mais agradável de conduzir em cidade.

Mas os ENGIIIINHEIROS do forum é que sabem HAHA......

Não tenho nada contra o 114d e o 116d ED. Até pelo contrário, servem para quem não precisa da potência extra dos outros motores, que é coisa que cria sempre minhoquinhas na cabeça de muita gente.

Mas entre 26 e 27 mil euros, prefiro mais depressa o Golf VII 1.6 tdi Confortline sem qualquer extra (provavelmente apenas com a adição da usb para ipod/iphone). Mas é o ver pessoal dado que o F20 não me suscita nenhuma paixão. Acho o Golf mais equilibrado no geral, sem precisar de packs caros de estética e pessoalmente gosto das linhas simples e do interior sóbrio deste.

Já nem falo das discrepâncias de equipamento geral, porque isso nem é para ser comparável.

Fica com o GOLF que eu prefiro o ASTRA com 130cv a gastar o mesmo e ao mesmo preço !!!

Ah é verdade a Opel não tem o status da VW, para mostrar ao vizinho LOLOL

É só engenheiros tipo Relvas aqui no forum HAHAHA

Interessante é que quem já o testou diz que até é melhor em baixas que o 1.7 125cv, mais agradável de conduzir em cidade.

Mas os ENGIIIINHEIROS do forum é que sabem HAHA......

Deve ter sido o teu amigo com MD em Engenharia Automóvel, Física, e Mecânica dos Fluídos que o testou e te disse certo?
É que a tua demagogia de café também pode ser virada contra ti.

De facto é natural que um motor mais pequeno com cavalagem substancial será mais nervoso em baixas que um motor maior com a mesma cavalagem e não é preciso ser nenhum génio para perceber isto. Agora o que é que isto tem a ver com o facto de, realmente andar menos e gastar mais que um 1.6Tdi é que eu não sei, mas com certeza que tu e o teu amigo MD o sabem.

edit:

Mas já agora, ainda ninguém me disse porque é que um motor num BMW de 1400000g é um molengão mas se for num Opel, num Renault, num Peugeot, já é um carro equilibrado.

Última edição:
Nenhum motor com +/- essa potencia, equipado num pesadão do Seg. C, é um carro equilibrado.

O Megane II Break com o dCi 85 não é muito equilibrado, prefiro de longe o dCi 105, mas mesmo assim é capaz de ser o mais equilibrado.
O Astra 1.3 CDTi com 90 CV não é equilibrado, e mesmo o 95 CV com os updates nota-se que é peso amais para pouco motor.
O Focus 1.6 TDCi de 90 CV nunca conduzi.
O C4 1.6 HDi de 90 CV não é equilibrado, tem uma caixa limitada para um uso diário.
E podia estar aqui a dar mais exemplos...

Enfim, o equilíbrio do peso dos Seg. C de 1400/1500 Kg está normalmente nos motores 105/110 CV.

Nenhum motor com +/- essa potencia, equipado num pesadão do Seg. C, é um carro equilibrado.

O Megane II Break com o dCi 85 não é muito equilibrado, prefiro de longe o dCi 105, mas mesmo assim é capaz de ser o mais equilibrado.
O Astra 1.3 CDTi com 90 CV não é equilibrado, e mesmo o 95 CV com os updates nota-se que é peso amais para pouco motor.
O C4 1.6 HDi de 90 CV não é equilibrado, tem uma caixa limitada para um uso diário.

Enfim, o equilíbrio do peso dos Seg. C de 1400/1500 Kg está normalmente nos motores 105/110 CV.

Para andar dentro dos limites é mais do que equilibrado.
So não é para quem quer andar sempre acima dos 200 e dos 0-100 em menos de 5s LOLOL

É só aceleras, que depois quando chegam às curvas é o que se vê por aí.....

Deve ter sido o teu amigo com MD em Engenharia Automóvel, Física, e Mecânica dos Fluídos que o testou e te disse certo?
É que a tua demagogia de café também pode ser virada contra ti.

De facto é natural que um motor mais pequeno com cavalagem substancial será mais nervoso em baixas que um motor maior com a mesma cavalagem e não é preciso ser nenhum génio para perceber isto. Agora o que é que isto tem a ver com o facto de, realmente andar menos e gastar mais que um 1.6Tdi é que eu não sei, mas com certeza que tu e o teu amigo MD o sabem.

edit:

Mas já agora, ainda ninguém me disse porque é que um motor num BMW de 1400000g é um molengão mas se for num Opel, num Renault, num Peugeot, já é um carro equilibrado.

Nem vou me dar ao trabalho de argumentar tal a quantidade de disparates.

Fica com a tua, que eu fico com a minha LOLOLOL

Não percebeste onde quero chegar. Eu não vejo nenhuma discussão sobre essas mesmas motorizações, nem sequer vejo qual o mal desta motorização. Se calhar a subir o Marão tens de reduzir em vez de o fazeres descansado em 6a com um carro de 180cv's mas não é isto que define se uma motorização é viável ou não.

Aliás, bem mal estava a maioria de nós se só fossem produzidos carros com 200cv's. Não havia dinheiro para mais nada. Estas motorizações são sempre bem vindas o problema é que os carros "premium" são sempre caros demais, mesmo nas versões base. E é daqui que advém esta discussão, penso eu, porque com 30k € já compras um carro bastante equipado, non-"premium" e provavelmente mais equilibrado em termos de motorização e equipamento. Mas isto já é uma questão de escolha.

Eu apesar de ter preferência por certas marcas e dar algum valor à estética, nunca compraria a versão base de qualquer "premium" que fosse, porque sofrem de um problema, sem os 3k € adicionais no Kit/Pack sport (AMG, M, Sline) são carros normalmente feios como um cú e o equipamento extra/opcional custa dois rins.

Nem vou me dar ao trabalho de argumentar tal a quantidade de disparates.

Fica com a tua, que eu fico com a minha LOLOLOL

Agora já me lembro porque é que te tinha "bloqueado" aqui no fórum. És o maior palhaço que aqui anda e para colmatar és o senhor dos LOL's. Que idade tens para escrever assim? 6?

Última edição:
Fica com o GOLF que eu prefiro o ASTRA com 130cv a gastar o mesmo e ao mesmo preço !!!

Ah é verdade a Opel não tem o status da VW, para mostrar ao vizinho LOLOL

[:D][:D][:D]

Aconselho-te a ler a última edição da AH. O Golf 1.6 TDi deu um banho de morte em consumos ao Astra. Claro que o Astra anda mais, mal fosse, mas gasta bastante mais.

Depois a diferença de andamento nem é assim tão grande pois o Astra pesa mais 200 e tal kg, coisa pouca...

Este comparativo além destes dois teve o Focus 1.6 TDCi 115, que consumiu o mesmo que o Astra e com o mesmo andamento.

Para andar dentro dos limites é mais do que equilibrado.
So não é para quem quer andar sempre acima dos 200 e dos 0-100 em menos de 5s LOLOL

É só aceleras, que depois quando chegam às curvas é o que se vê por aí.....

Para comprar um carro de baixa cavalagem e andar dentro dos limites é preciso caixa curta.
Sabes qual é a configuração destas caixas?
Para os consumos
E como é uma caixa configurada para os consumos? [;)]

Voltar
Superior