BMW 318 tds compact

Por acaso o meu primo teve um 318tds que andei bastantes vezes e meu pai teve um golf mk3 TDI (90cv) e eu tenho actualmente o golf 4 TDI 90cv (ALH) por isso conheço muito bem os carros em questão e garanto te que o TDI ALH é um foguete ao pé do tds, até contra o TDI 1Z montado no mk3 tenho as minhas duvidas qual o mais rápido em aceleração a caixa do mk3 é algo longa e a do mk4 ALH é bastante curta, além disso o ALH é um praticamente um 110cv (AHF/ASV) de 2 geração castrado na electrónica e com injectores de menor pressão (pouco diferença) na pratica o que se nota é o carro a partir das 3800rpm estagna (não puxa mais) mas até ai é praticamente um autentico 110cv.

Numa condução normal o ALH é excelente de se conduzir comparando com os outro 2.

Continuo a dizer o 18tds em primeira e segunda velocidade era uma anedota, qualquer utilitário com pouco mais de 60cv lhe dava corda nestas relações.

Agora pergunto eu o teu ALH está de boa saúde?

Tens um Mk4 como eu. [:cool:]

Sim, a diferença é nos bicos, os do 110 debitam mais gasóleo, de resto em termos de Hardware é totalmente igual.

Tens repro?

Que consumos andas a fazer?

Tens um Mk4 como eu. [:cool:]

Sim, a diferença é nos bicos, os do 110 debitam mais gasóleo, de resto em termos de Hardware é totalmente igual.

Tens repro?

Que consumos andas a fazer?

O meu está completamente stock.
Nem faço intenção de alterar isso porque como está os consumos são excelente e a fiabilidade também.

Quanto aos consumos andam sempre em torno dos 5-5,8, em condução completamente despreocupada.

O meu está completamente stock.
Nem faço intenção de alterar isso porque como está os consumos são excelente e a fiabilidade também.

Quanto aos consumos andam sempre em torno dos 5-5,8, em condução completamente despreocupada.

Estás como eu então, também está full stock em termos de engine, tem algumas mods mas a nível interior e só OEM.

Também faço essas médias a andar despreocupado e percurso misto, em nacional com cuidado é que faço a rondar os 5L.

220k(?), embraiagem e turbo ainda de origem.

Por acaso o meu primo teve um 318tds que andei bastantes vezes e meu pai teve um golf mk3 TDI (90cv) e eu tenho actualmente o golf 4 TDI 90cv (ALH) por isso conheço muito bem os carros em questão e garanto te que o TDI ALH é um foguete ao pé do tds, até contra o TDI 1Z montado no mk3 tenho as minhas duvidas qual o mais rápido em aceleração a caixa do mk3 é algo longa e a do mk4 ALH é bastante curta, além disso o ALH é um praticamente um 110cv (AHF/ASV) de 2 geração castrado na electrónica e com injectores de menor pressão (pouco diferença) na pratica o que se nota é o carro a partir das 3800rpm estagna (não puxa mais) mas até ai é praticamente um autentico 110cv.

Numa condução normal o ALH é excelente de se conduzir comparando com os outro 2.

Continuo a dizer o 18tds em primeira e segunda velocidade era uma anedota, qualquer utilitário com pouco mais de 60cv lhe dava corda nestas relações.
O meu carro do dia a dia também é um ALH mas montado num "carocha".
Dá para fazer uma condução despreocupada, alias, é a melhor coisa ele tem, consegue andar a muito baixas rotações e responder sem se queixar, sente-se pouco dependente do turbo o que torna-o agradável no dia a dia.

Confesso que já não ando no BMW há muito tempo (2 anos por aí) pelo que não vou teimar mas a minha precepção diz-me que o meu Beetle ao lado do 318TDS Compact não é um foguete coisa nenhuma. Mais agradável e mais forte em baixas, OK mas também não nos podemos esquecer do turbo que tem geometria variável, agora a puxar por ambos no limite... são duas lesmas que estão ali. [:D]

O 318 tem 1ª ? [:D]

O meu só usava a 2ª e as seguintes !

Troquei a caixa porque a 1ª saltava.. logo, arrancava em 2ª! [:)][:)][:)]

dvd-turbo-2.jpg

Última edição:
550e mas já fica uma coisinha decente. [:p]
Acredito que sim, os FSD têm muito boa fama.
No meu caso o que não gosto nem é do adornar. Neste caso acho que as molas são mais duras que as do Golf e tem mais pneu pelo que não é um barco, eu não gosto é da afinação do chassis, muito subvirador e sem transmitir grande feedback, mas esqueço-me sempre da treta do ESP ligado, tenho de o testar melhor desligado.[kiss]

Para não ser offtopic o adornar é um mal que o Compact sofre muito, conjunto mola/amortecedor neste carro fazem verdadeiros milagres.

Então ainda há pessoal em 2021 com 318 tds? [:cool:]

Eu comprei uma touring em Maio, não era o carro que tava a procura mas acabei por comprar porque comprei por um preço abaixo do que costumo ver anunciado na internet. Mas o barato acabou por sair caro [:)]

Estava a ler os comentário e estava me a rir porque de facto não falha em nada naquilo que tem sido a minha experiência até agora [:D]:

-Lentinho, acho que nunca passei dos 140 com ele e sinceramente tenho medo [:D];
-Primeira e segunda uma eternidade [:D];
-Alguns dizem que é fiável outros não; eu apesar de já ter gasto algum dinheiro com ele acho fiável, o carro não tem culpa da má manutenção do anterior dono ;)
-Não é dos mais económicos mas também não é dos carro mais borrachões; mais económico que um 1.1 a gasolina que era o que andava a ver na altura; [:D]
-Posição de condução acho que é muito porreira, é daqueles carros que devagarinho dá gosto de conduzir [:D], também acho que curva muito bem para a traineira que é;
-E outro problema crónico do e36 quadrante, gasóleo e temperatura não marca direito, ao início pensava que marcava bem, até ficar 2x sem gasóleo [:)]conclusão agora controlo pelos km's e atesto sempre, coisa que antes nunca fazia;

Mesmo assim com estes atenuantes todas ainda gosto do carrinho [:D], depois da grande revisão que fiz ficou fiável para andar já diz cerca de 12 000 km com ele.

E então há mais pessoal ai com 318 tds [:cool:], vah pelo menos com e36?

Gostava de ouvir o relato de alguém com 325 tds.

isso tem o quê, 95cv? não pode ser muito rápido, claro que não! [:p]

Tem 90 cv's mortos [:D]

Alguém ai disse que era equiparável ao TDI 90 cv's, sinceramente nem sei. Eu não sou muito bom exemplo, porque só andei num A4 B5 e num Golf IV com esse motor também não achei que não desenvolvia muito em baixas ... mas velocidade de ponta será claramente superior!

O mesmo já não posso dizer de um 2.0 HDI, para mim a nível de andamento muito superior, de longe!!

Voltar
Superior