BMW 330d Vs CTR

Ya...noto bem quando levo 4 pessoas e quando vou só eu. Nota-se nas acelerações até ao redline principalmente e mesmo na agilidade que ele tem na abordagem a curvas...perde muito.

Isso do CTR não dar mais de 210 em 6ª, já me aconteceu. Sim, quando tinha problemas no motor. [8D]

O 330d é uma excelente máquina, mas demora a passar. Por causa da aerodinâmica, e não como se fosse um combóio expresso.

Nunca tive qualquer comparativo com o actual, mas lembro-me de que em acelerações e a subir, o 530d levava pá do CTR.

Em velocidade de ponta, de modo nenhum. O 530d ia-se embora.

E depois, há quem tenha unha e quem só tenha dedos... :)

citação:Posted - 08/09/2006 : 15:32:10
--------------------------------------------------------------------------------
Isso do CTR não dar mais de 210 em 6ª, já me aconteceu. Sim, quando tinha problemas no motor.

O 330d é uma excelente máquina, mas demora a passar. Por causa da aerodinâmica, e não como se fosse um combóio expresso.

Nunca tive qualquer comparativo com o actual, mas lembro-me de que em acelerações e a subir, o 530d levava pá do CTR.

Em velocidade de ponta, de modo nenhum. O 530d ia-se embora.

E depois, há quem tenha unha e quem só tenha dedos...

Basta ser a subir ! se for muito pronunciada nem 180 dá.

O que é o JDM ?

estou a falar simplesmente de que como é normal todos os carros andam menos a subir. Se for uma subida muito pronunciada isso é mais evidente.

Mercado Doméstico Japonês.

Só para teres um termo de comparação, a subida mais procunciada e continuada que conheço em AE em Portugal é a de Ponte Lima - Valença, e aí o Golf chegava lá acima a uns 160. O 320d a uns 180 e o CTR a uns 210 (e meio depósito...).

Já cheguei lá acima a mais velocidade, mas não foi num 330d ou 530d... :D [8D]

Depende muito da subida em causa e das suas condicionantes.

Por exemplo na entrada da Crel, sentido Alverca -> Estádio Nacional, vindo da A1:

Não se consegue ir lançado (ainda bem porque o que eu gosto é de acelerar, e não de manter velocidades absurdas em patamar), entras em 3ª até nas calmas a ver se está trânsito ou não.

Começas a esgalhar, 3ª, 4ª, 5ª e a velocidade vai subindo por ali acima (e até é bem inclinado!!!)...mas chegas ali aos 200-210, e ao meteres 6ª aquele impeto de aceleração vai-se lololol

Carlos.L,

não conheço essa subida.

Mas por aqui utilizamos com frequência como termos de comparação uma subida que há entre o Viaduto Duarte Pacheco e Monsanto.

As subidas de Fátima sentido Lisboa-Porto e as da serra Algarvia sentido Algarve-lisboa também são razoaveis.

Achei que a diferença a subir entre um 320d e um CTR seria menor.

Já agora qual foi o máximo a que subiste a que referiste e em que carro ? talvez um daqueles que tem o canhão da ignição à esquerda ? não ? ;)

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

Depende muito da subida em causa e das suas condicionantes.

Por exemplo na entrada da Crel, sentido Alverca -> Estádio Nacional, vindo da A1:

Não se consegue ir lançado (ainda bem porque o que eu gosto é de acelerar, e não de manter velocidades absurdas em patamar), entras em 3ª até nas calmas a ver se está trânsito ou não.

Começas a esgalhar, 3ª, 4ª, 5ª e a velocidade vai subindo por ali acima (e até é bem inclinado!!!)...mas chegas ali aos 200-210, e ao meteres 6ª aquele impeto de aceleração vai-se lololol
Conheço bem... Geralmente o pessoal faz altas velocidades, mas a descer para Alverca...

Mas é isso. A 5ª esgota-se lá e nessa subida, nem 6ª nem nada. :)

citação:Originalmente colocada por v7

Carlos.L,

não conheço essa subida.

Mas por aqui utilizamos com frequência como termos de comparação uma subida que há entre o Viaduto Duarte Pacheco e Monsanto.

As subidas de Fátima sentido Lisboa-Porto e as da serra Algarvia sentido Algarve-lisboa também são razoaveis.

Achei que a diferença a subir entre um 320d e um CTR seria menor.

Já agora qual foi o máximo a que subiste a que referiste e em que carro ? talvez um daqueles que tem o canhão da ignição à esquerda ? não ? ;)
Um CTR ainda é um CTR. Um 320d não é rápido a subir de regime. Sobe a uma velocidade constante, totalmente diferente da brutalidade de um TDI PD, mas não é um desportivo. [8D]

Agora já existe outro maquinão em casa. A A6 3.0 TDI da minha mãe... Mas talvez o novo 330d RWD consiga o mesmo...

Sim, chave à esquerda... Mas estes são carros de outra dimensão. ;)

A descer para Alverca não me estico mesmo nada...acho aquilo perigoso demais. O piso é mau e o releve ao contrário...além de que termina num S muuuuito estranho para entrar na A1.

A descer aí na Crel temos a descida a seguír ao tunel de Odivelas...é mesmo queda livre lolol É onde já dei as maiores velocidades, por exemplo um Clio 1.2 16v a cortar 5ª por ali abaixo lololol

Aí o CTR já chegou ao fim do conta-kms ;) uma única vez por teste apenas. Parecia que ia levantar vôo e desfazer-se.

Não conheço essa subida de Valença, mas gosto muito das subidas tipo a que eu falei ou a de Monsanto mas vindo da Av. da Ponte. Ou seja não o vir lançado a direito para manter velocidade...o que é fixe é o ir devagar, ver que está livre a via (o que em Monsanto é muuuito dificil) e desatar a esticar mudanças por ali acima lololol

Nos meus dias de (ainda mais) louco quando tive um Rover 214 e vinha da discoteca passando a ponte, como eram sempre cerca de 5-6 da matina era sempre esticar a 4ª até lá acima...e depois quase cortar a 5ª a descer até Linda-a-Velha...era mesmo inconsciente lolol

Oi,
Não querendo entrar em grandes guerras, mas tenho que defender o meu bichinho, tenho um 320d de 150cv e tanto na crel como na a5 monsanto a subir consigo esgotar 5ªa 210, em sexta morre sempre para cerca de 190km/h.
Cumps

citação:Originalmente colocada por Trash

Oi,
Não querendo entrar em grandes guerras, mas tenho que defender o meu bichinho, tenho um 320d de 150cv e tanto na crel como na a5 monsanto a subir consigo esgotar 5ªa 210, em sexta morre sempre para cerca de 190km/h.
Cumps

Nessa subida que falo da Crel, já tive um comparativo com um 320d ;)

Não sei qual a potência que ele tinha, mas sei que não quis saír da faixa da esquerda e desatou a acelerar (via-se bem pelo fumo :D ), passei para a faixa da direita...comecei a acelerar e deixei-o para trás.

Isto de 3ª, 4ª e 5ª. Depois estava a chegar lá acima e passei para os meus "normais" 140km/h e já na descida ele passou-me nunca mais o vi.

Mas, e sem querer criar quaisquer atritos (SINCERAMENTE!!!), não me parece ter tido grandes dificuldades para deixar o 320d para trás. Estiquei bem o motor, mas também nunca foi ela por ela...foi pisar e desaparecer mesmo!!! Tanto que só já a meio da descida ele passou...

Carlos L,

Conheço bem a subida que falas... e nunca tentei dar o maximo com o CTR por isso não digo nada.
Agora a subida depois das portagens para Guimarães não é muito mais macia e o CTR a subir não dá mais que 210/215. E isso por uma razão simples: ou vais até esgotar a 5ª, que dá no maximo 210/215, ou, então, mestes a 6ª e o motor não acresenta nem mais 1 km/h à tua velocidade. Por muito que gostasse, não acrescenta, apenas aguenta a velocidade.

Aliás, no meu exemplo, quando comecei a subir já a 5^estava a esgotar, por isso, quando meto 6ª estava em plena subida... quando passa, qual seta, o 330D.
Até esgotar a 5ª o CTR dá bem conta do recado, mas depois, se panaha uma subida, não dá muito mais.

Abraço

Subscrevo isso mesmo que dizes Luís :)

O 330D e esse episodio que tive com um, fez-me ter muito respeitinho por esse motor... que ia a andar mais, de uma forma incrivel - com um desdem pela subida que ainda hoje me espanta - e provavalemnte, a gastar menos litros e menos oiros...

É bom ver aqui alguns donos de CTR´s falarem de forma tão franca e sincera.
Parabéns porque todos têm grandes machinas.
Eu moro nas Torres, perto do hospital de francisco xavier e volta e meio ouço os CTR´s a subir a Duarte Pacheco lool.Na volta um deles era alguém daqui deste tópico loool. [8D]:D Aquele barulho devorador de rotações (à mota), mas mais encorpado, é perceptivel e fácil de identificar a muita distância.Uma vez vi uma fila de carros, que me pareciam ligeiramente tunados, Cups, Ibizas, CTRs a passar... O som das maquinas era brutal!

citação:Originalmente colocada por Trash

Oi,
Cumps

Nessa subida que falo da Crel, já tive um comparativo com um 320d ;)

Não sei qual a potência que ele tinha, mas sei que não quis saír da faixa da esquerda e desatou a acelerar (via-se bem pelo fumo :D ), passei para a faixa da direita...comecei a acelerar e deixei-o para trás.

Isto de 3ª, 4ª e 5ª. Depois estava a chegar lá acima e passei para os meus "normais" 140km/h e já na descida ele passou-me nunca mais o vi.

Mas, e sem querer criar quaisquer atritos (SINCERAMENTE!!!), não me parece ter tido grandes dificuldades para deixar o 320d para trás. Estiquei bem o motor, mas também nunca foi ela por ela...foi pisar e desaparecer mesmo!!! Tanto que só já a meio da descida ele passou...

o fumo pode significar muita coisa...

um motor stock em boas condiçoes não deve fazer fumo mesmo a puxar ao maximo.

se estiver com repro já poderá fazer.

Se calhar apanhaste um 320d meio xinado. Nao que o resultado acabasse por ser muito diferente, mas muitas vezes leio que o carro da frente vai a fundo pq deita fumo... isso nao é bem assim;)

Voltar
Superior