BMW 330d Vs CTR

citação:Habitualmente conduzo um carro diesel com 140 cv, 320 nm e 1.380 kg.

A subir o Viaduto Duarte Pacheco (sentido Lisboa-Cascais) consigo chegar lá acima a 160 km/h sempre em 6ª(se partir a 160) o que corresponde a 3.000 rpms

Outro dia subi em 5ª (só tem 5) a fundo, num carro a gasolina com 240 cv, 270 nm e 1.295 kg partindo lá de baixo a 163 km/h cheguei lá acima a 160 também.

Tenho a noção que se tivesse posto 4ª teria acelerado em vez de abrandado e teria chegado lá acima a uns 180. Mas de qualquer forma achei curioso

e de que carros estamos a falar?? ;);)

A minha pergunta em relação ao Ibiza Cupra tem a ver com o seguinte:

- O Ibiza Cupra andará claramente mais do que o A3 SB 140 cv
- O Boxster 2.7 anda claramente mais do que o CTR

Isto apesar de que como disse se tivesse posto 4ª no Porsche a conversa era outra....

citação: minha pergunta em relação ao Ibiza Cupra tem a ver com o seguinte:

penso que sim...o ibiza é mais leve deverá obter melhores resultados...

em relação ao CTR e soubesses a qto chegas lá em cima sempre a acelerar desde cá de baixo no Boxster já te dizia se anda mais que o CTR ou não...;)

para teres uma noção, no meu civic 1600 stock, se vier da ponte e depois da curva a uns 50 em 2ª sempre a acelerar chego cá em cima quase a esgotar a 4ª, a us 180...penso que o CTR fará melhor...

no mesmo civic, se vier sempre a abrir desde cá de baixo entro a uns 160, e chego la em cima a esgotar 4ª a uns 190...basicamente se meto 5ª morre e perde velocidae (falta de binário), no entanto em 4ª não perde...

;);)[8D]

Que o Boxster de 240 cv anda mais do que o CTR não tenho dúvidas, porque conheço razoavelmente os 2.

O CTR disfarça um bocadinho pelo facto de ter 6 velocidades (o Boxster tem 5), mas o Porsche é claramente mais consistente.

citação:Originalmente colocada por v7

Isto apesar de que como disse se tivesse posto 4ª no Porsche a conversa era outra....

esse raciocinio e' um bocado rebuscado. Como tu proprio disseste a conversa seria outra se tivesses posto 4a.
Se 'e para comparar andamentos nao se comparam reprises[:p].

citação:Colocado - 01/09/2006 : 14:52:35
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
minha pergunta em relação ao Ibiza Cupra tem a ver com o seguinte:

penso que sim...o ibiza é mais leve deverá obter melhores resultados...

em relação ao CTR e soubesses a qto chegas lá em cima sempre a acelerar desde cá de baixo no Boxster já te dizia se anda mais que o CTR ou não...

para teres uma noção, no meu civic 1600 stock, se vier da ponte e depois da curva a uns 50 em 2ª sempre a acelerar chego cá em cima quase a esgotar a 4ª, a us 180...penso que o CTR fará melhor...

no mesmo civic, se vier sempre a abrir desde cá de baixo entro a uns 160, e chego la em cima a esgotar 4ª a uns 190...basicamente se meto 5ª morre e perde velocidae (falta de binário), no entanto em 4ª não perde...

Esse Civic 1.600 é um VTI !?

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias
em relação ao CTR e soubesses a qto chegas lá em cima sempre a acelerar desde cá de baixo no Boxster já te dizia se anda mais que o CTR ou não...;)

;);)[8D]

Um dia prometo estar mais atento ao conta-kms. :D

Gosto muito de fazer essa subida quando não tem trânsito (raras situações) vindo da Av. da Ponte (vindo das Amoreiras não tem piada pois é só ver quem é mais louco lolol) entrando ali em 3ª e puxar por ali fora as mudanças.

Outra que eu gosto muito é a da entrada da Crel vindo da A1, sentido Alverca-Estádio.

citação:Originalmente colocada por v7

Aceito que o Boxster ande mais que o ctr, mas pelo que li de ambos não anda muito mais. Parece que a caixa de 5 e a relação peso/potencia não ajudam muito.
Aliás, em algumas reprises o ctr era até mais rapido.
A minha impressão é que até aos 160/180 devem andar de forma muito semelhante, sendo que a partir desse ponto a suporior potencia faz a diferença
Mas, como disse, é apenas a extrapolação da teoria e do que leio.
Abraço

Sem querer tirar nenhum mérito merecido ao Porsche que o tem...é no minimo lisonjeiro estarmos sequer a comparar (e pelos vistos nalgumas coisas dá-lhe que fazer) um carro de 6mil cts. com um de 14mil cts.!!!!!

O mesmo já tinha dito para o BMW ;)

a polícia tem uns quantos desses 330d.... não tem ? [:I]
aqueles motores devem tar tão tristes c os donos...[8] llolol tou a brincar :D

cumps

citação:v7 Posted - 01/09/2006 : 14:58:49
Que o Boxster de 240 cv anda mais do que o CTR não tenho dúvidas, porque conheço razoavelmente os 2.

O CTR disfarça um bocadinho pelo facto de ter 6 velocidades (o Boxster tem 5), mas o Porsche é claramente mais consistente.

Eu também não tenho dúvidas que anda mais...mas pouco, só um pouco mais.

Haverá aqui no forum quem saiba onde encontrar os números publicados sobre acelerações e reprises de ambos. Não serão grandes diferenças.
A caixa de velocidades e o menor peso do CTR são argumentos fortes.

citação:Originalmente colocada por M1

a polícia tem uns quantos desses 330d.... não tem ? [:I]
aqueles motores devem tar tão tristes c os donos...[8] llolol tou a brincar :D

cumps

Acho que era a antiga geração do série 3

A policia não anda de E90, pois não?

Acho que o que se depreende claramente é que o 330d é uma máquina capaz de fazer frente a muitos desportivos, com um poder de acelaração e recuperação brutal.

quem viu o video dos 100 aos 200 dá para perceber bem isso.

Agora pergunta, e como será o 335d?

citação:EnginE Posted - 02/09/2006 : 13:05:45
Agora pergunta, e como será o 335d?

:( jasus

e como será o m3?
(lá voltamos nós a conversa do que é isso de diesel desportivo)
um gajo a acelerar e aquilo a bufar fsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfs

Voltar
Superior