Bmw E39 (opiniões)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
E o 530D não sofre dos mesmos males que o tds ???

Mais uma coisa recomendam manual ou automática ??

Nunca experimentei automática [s)]
Não, é imensamente mais fiavel. Desde a injecção não sofrer de problemas cronicos, ao bloco do motor ser em ferro... Torna-o um motor bastante melhor.

Eu tive uma 525tds e uma 520i e aconselho a 520i, na tds mesmo que esteja tudo bom de mecânica não penses que vais gastar menos de 10 em cidade, isto porque o 25tds para andar tem que ser puxado e isto reflecte - se nos consumos. Posso te dizer que para um percurso 80% cidade e 20% IC/AE a minha tds gastava 10,4 e a 20i 10,6. Claro que a gasolina é mais cara mas a manutenção da 20i era mais barata e andava mais que a tds. Quanto á caixa auto é mais um item que se dá raia enterras umas boas centenas de euros. Por experiência se comprares um de cx auto faz uma muda de óleo e filtro mesmo que o vendedor diga que o fez, podes evitar muitos dissabores. De resto manda - te de cabeça, o e39 é considerado um dos melhores bmw de sempre

Eu tive uma 525tds e uma 520i e aconselho a 520i, na tds mesmo que esteja tudo bom de mecânica não penses que vais gastar menos de 10 em cidade, isto porque o 25tds para andar tem que ser puxado e isto reflecte - se nos consumos. Posso te dizer que para um percurso 80% cidade e 20% IC/AE a minha tds gastava 10,4 e a 20i 10,6. Claro que a gasolina é mais cara mas a manutenção da 20i era mais barata e andava mais que a tds. Quanto á caixa auto é mais um item que se dá raia enterras umas boas centenas de euros. Por experiência se comprares um de cx auto faz uma muda de óleo e filtro mesmo que o vendedor diga que o fez, podes evitar muitos dissabores. De resto manda - te de cabeça, o e39 é considerado um dos melhores bmw de sempre

Mas é possivel por o bixo a consumir uns 9Litros em cidade ou não ?? dependendo do pé penso que não seja impossível , que dizes ??

Cidade não é sempre cidade. Se for plana, o trânsito não for exagerado e souberes conduzir (nomeadamente saber jogar com os semáforos, sem arranques à campeão e com acelerações suaves), podes conseguir valores interessantes, mesmo com esse carro.

Pessoal, vou vos perguntar uma última coisa , depois de estar aqui a tarde toda a ver o que podia comprar , surgiu.me aqui três novas possibilidades para além do TDS que se calhar até nem têm nada haver uns com os outros mas gosto bastante deles.

bmw e39 525TDS (96 a 2000) ou Audi A6 2.5 (Entre 97 e 2003 ) ou Citroen C4 1.6HDI de 110cv de 2004/2006 ou BMW E46 130cv/150CV (1990 a 2002)

Todos estes os 4 têm cerca de 250mil km

Queria saber uma opinião em termos de andameno conforto e fiabilidade, se não for incomodo

Última edição:
Boas Pessoal

Neste momento estou com 18anos e 7meses de carta (Um pouco NOOB ainda
biggrin.gif
), conduzo um Fiat Punto sx com 55cv.

Surgiu uma oportunidade e estou a pensar séria mente em comprar um BMW e39 525tds entre 1996 e 2000 .

Queria saber quais são as ''features'' que estes carros trazem como por exemplo ''follow me home''

Será que os BMW e39 de 1996 e 1997 têm esta característica ou só as versões de 2000 para cima é que têm ???

O e39 é confortável robusto e bom de conduzir ?? que dizem vocês pessoal ??

Estava a pensar ou pelo menos tentar adquirir um com Pack M completo , Angel Eyes bancos com Memória etc...

Tens 18 anos tens um dos carros com manutenção mais acessível, vai passar para um dos carros (corriqueiros) com manutenção mais dispendiosa. Tive contacto quase diário com uma unidade com 250 mil kms e livro de revisões BMW ao longo de 2 anos.

O e39 é um daqueles modelos icónicos que estabelece o padrões em qualidade percepcionada e é de facto um carro ícone.
Isto estamos a analisar à luz da sua época e das suas características como produto novo.

Facto é que hoje, como usado com quase 20 anos e para cima de 250 mil kms a complexidade geral que na época lhe dava avanço tecnológico faz dele uma daquelas más compras a nível de manutenção e fiabilidade. Problemas são mais que muitos e geralmente caros de resolver, uma coisa é a percepção de qualidade que um carro transmite outra totalmente diferente é a fiabilidade e hoje em dia é dentro dos carros corriqueiros dos mais probl€máticos do mercado de usados.

Pessoalmente não guardo saudades de conviver, apreciei o pisar muito bom, o isolamento das rodas no asfalto e o interior que é do melhor que se pode encontra, o motor tem uma sonoridade interessante mas só para um diesel velho e no seu interior faz ouvir até mais do que devia, os consumos em cidade depende muito mas eu fazia entre os 9,5 e os 11,5 no CB com vários para arranca a frio. Mesmo a nível de agradabilidade e tacto sinceramente preferia o mais banal TDI 110cv por exemplo.:sh)

Em jeito de conclusão os E39 continuam a ser boa aposta mas para aquele individuo que procura guardar e estimar o carro fazendo uso dele mais nos passeios em família no fim de semana. Para uso diário de um jovem... má opção.

Já te disse atrás, a diesel só a partir do 530D, como também já te disseram é um motor bem melhor.

Quanto à caixa automática, eu prefiro...Mas se for um carro bem mantido, se não for em caso de avaria é mais caro.

Pensa bem no tipo de carro que queres, bem sei que o e39 é um carro lindíssimo mas...

Outro contra do 525tds é a entrada do turbo, corres o risco de ter uma espécie de On/Off.

Se estás numa de alargar hipóteses, vê A4 e A6 1.9 TDI 110cv, volvos s70 e s60 a GPL, um merc W210 de preferÊncia ainda não CDI, um SAAB 9-5 ou mesmo 9-3 convertido ou para converter a GPL, um 75 a diesel, um 156 JTD ou mesmo um accord para converter a GPL. Qualuqer uma destas hipóteses te vai propiciar um veículo de qualidade interessante, um pisar já muito bom e uma imagem semelhante ao e39. CAda um deles tem defeitos e virtudes.
MAs acima de tudo, quando estamos a falar de carros com esta idade e kms, tem calma procura bem e verás que encontrarás uma unidade dentro do que gostas bem tratada.

Nunca percebi a analogia que fazem entre jovem e carro obrigatoriamente pequeno, ou carro 100% racional. Tenho inveja do meu irmão mais novo... eu comecei num Corsa A 1.2, com swap depois para 1.3, e ele num e34 520i (num inverno chuvoso).

Quanto aos 25tds, ainda me lembro de me ter apaixonado perdidamente por uma e34 com CC, duplo tecto de abrir, AC bizona, CB, JLL, estofos em "semipele"... [br:)] Se a tenho comprado há quase 10 anos (tinha eu 20), ainda hoje a deveria ter.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior