Pois, eu tambem fui um dos contemplados que foi ontem a esta iniciativa [

]
Foi a minha estreia nestes eventos e fiquei com muita vontade de experimentar para o próximo ano [:blush:]
Pena a espera e alguma falta de informação por parte dos assistentes, pois apenas quando a malta lá chegou, ficou a saber que quem fez a inscrição via web, tinha de ficar a aguardar vez para poder ingressar cada grupo que não estivesse completo com as inscrições pelos concessionáarios!!
Eu até nem tive que esperar muito, mas houve quem tivesse que esperar quase 2h30 o que não é nada agradável, apesar de haver condições de espera, atraves de sofas, revistas, serviço de cateting, etc [

]
Eram cerca das 12h30 quando fui chamado para a sala de briefing.. passado 10mins, já estavamos novamente na rua para começar o programa das festas [

]
Fomos para a experiencia TT em que tinhamos X3 e X5 para escolher, atirei-me logo para o X5 pois nunca tinha estado no interior de um deles.. a experiencia foi gira e pena o estado do circuito de terra estar bastante alagado, poderia ter sido mais interessante se tivessemos nós feito algumas das "provas"
Depois para ir para o teste de travagem, apanhámos boleia do taxi do paddock que nos levava aos locais: 123d [:blush:]
Chegámos aos arranques e havia à disposição um 120d coupé e um 123d.. calhou-nos o 123d o que permitiu testar o arranque poderoso que o carro tem, embora não durante muito tempo, pois temos que travar logo de seguida e ou ver que o carro não se atravessa ou tentar fazer no minimo 180graus [

]
Após o teste de travagem, fomos para o teste do alce.. novamente um 123d e um 120d coupé cabrio estava à disposição.. ficámos com o 123d e se calhar foi a nossa sorte, pois o coupé abanava-se de tal maneira que até metia alguma impressão. Consegui pisar o ultimo pino na primeira guinada e a segunda saiu na perfeição [

]
A seguir o melhor.. ida para o circuito.. esperámos pela malta do grupo anterior chegasse e havia à escolha, berlinas, tourings, coupes e CC tudo serie 3 com o motor 2.0d... consegui levar o que queria, que era o coupé! [br

]
Primeira volta com o instrutor com as dezenas de dicas que ia debitando: "aqui fazes em 4ª a fundo", "aqui travas tarde e em 3ª" "aqui não alargas na curva até veres o fim dela" etc.. uma volta suave que terminou na zona das boxes. Passo eu para o volante.. e eu nunca tinha andado no circuito... ajusto o banco, o espelho interior passa a ser propriedade do monitor e siga para a pista!!
Entrada no circuito e lá tento eu fazer o que tinha ouvido na volta anterior, algumas saem bem, outras nem tanto.. o carro nunca foge em curva nenhuma, graças tambem às ajudas que nunca puderam ser desligadas.. após algumas 3-4 curvas já estou a apanhar um que segue mais lento.. obviamente que fiquei contente pois apesar de nao conhecer, já estava com um andamento mais rapido que outros "pilotos" [

]
Parabólica em quarta e o carro com a ser chamado pela gravilha, um gajo a aguentar e siga para a recta da meta.. pata a fundo.. chego à marca da vodafone e começo a travar porque a ordem vem do banco do lado.. sigo para a segunda volta e ultrapasso mais uns 4 carros.. está a ser uma experiencia brutal e mais uma vez passo pela meta... e então infelizmente tenho que levantar pé, pois a ordem é que não trave tanto para os travões irem arrefecendo um bocado.. demoro o dobro do tempo a dar a volta e entro nas boxes.. saio do carro com um sorriso nos lábios, agradeço ao monitor e siga para a próxima etapa
(PS: tenho que sair agora, já continuo mais daqui nada.. [

] )