BMW Experience

na recta de Braga dava 200/210...

Como é? Isso posso garantir que não dava.

Eu hoje fui ao Estoril e dizer um 320d Coupe é um carro fraco na pista é totalmente errado,o carro é bastante dinâmico e fazem-se coisas muito interessantes em velocidades e tempos.

Como é? Isso posso garantir que não dava.

Eu hoje fui ao Estoril e dizer um 320d Coupe é um carro fraco na pista é totalmente errado,o carro é bastante dinâmico e fazem-se coisas muito interessantes em velocidades e tempos.

Apanhaste um M-Pack?

Diz-me, se souberes, o tamanho da jantola...

Romão quanto deste na recta?[;)]

pena não estar por lá um 330d ou 330i[;)]

Não sei se por inexperiência minha (muito possivelmente sim) não ultrapassei os 190 no banner da vodafone, onde nos davam a ordem para começar a travar [;)]

320d coupe [:blush:]

Não sei se por inexperiência minha (muito possivelmente sim) não ultrapassei os 190 no banner da vodafone, onde nos davam a ordem para começar a travar [;)]

Olha um rendido.[:D]

É um bom carro. Sem concorrência, pelo menos para já.

Olha um rendido.[:D]

É um bom carro. Sem concorrência, pelo menos para já.

Ja tive o privilégio de dar uma voltinha no teu e desde logo gostei [br:)] Para dar as voltas na pista tive que esperar que aparecesse um coupé, pois havias outras variantes de serie 3 disponiveis para dar as voltas e felizmente consegui [;)]

Aquela parabólica para a entrada da recta da meta é uma curva que nunca mais acabaaaaaaaaaaaa [:D]

Ainda consegui por a chiar o pneu em algumas curvas do circuito [:cool:]

Ja tive o privilégio de dar uma voltinha no teu e desde logo gostei [br:)] Para dar as voltas na pista tive que esperar que aparecesse um coupé, pois havias outras variantes de serie 3 disponiveis para dar as voltas e felizmente consegui [;)]

Aquela parabólica para a entrada da recta da meta é uma curva que nunca mais acabaaaaaaaaaaaa [:D]

Ainda consegui por a chiar o pneu em algumas curvas do circuito [:cool:]

O tempo não ajudou nada nesse dia/noite. Ainda apanhamos um pequeno susto (eu, pelo menos, que não esperava que o carro começasse a soltar a traseira)...

Eu fui a esse evento no ano passado em Braga. O que achei mais interessante foi perceber as minhas limitações enquanto piloto. Se comparar a minha performance com a do sujeito que me mostrou como se fazia, é vergonhoso.[:D] Ele fez uma volta inteira sem que a electronica o ajudasse uma unica vez. Comigo, no inicio, estava mais tempo a funcionar (a electronica) que a descansar...:sh)[:D]

Cumps

Também fiz o estoril com o 320d Coupé.

Tem um setup de suspenção e uma capacidade de travagem muito adequados para "curtir" umas voltas. Em termos dinâmicos nada a apontar (jantes 17 (umas de 5 raios largos, acho que é 17), F1 Assymetric, e pelo menos esteticamente não tinham kit M)

Os diversos "feelings"... bem, já nem na BMW... a industria automóvel está perdida [:D]

O motor é mais que razoável para o efeito que se pretende ali. Nunca dá sensação de faltar motor, sem também permitir velocidades malucas nas mini rectas interiores. Ainda assim dá para colocar o ponteiro para lá dos 200 na recta da meta. Diria que tem um andamento perfeitamente normal para a potência que anuncia.

Vi lá pessoas a queixar-se que o motor não desenvolvia, mas... Os carros tinham os controlos todos ligados, ou seja, quem não fazendo as curvas de uma forma minimamente limpa sai-se delas com o carro a cortar por complecto o acelerador, dando essa ideia de não desenvolver.

Aliás, na ultima volta fiz algumas curvas de forma mesmo errada para ver qual o comportamento das electrónicas... Hoje em dia já só lhes falta travar antes das curvas sozinhas, de resto já quase parecem os jogos de carros em que só é preciso virar o volante que depios o computador trata do resto [:D]

bom. muito bom[;)]

sentis-te alguma fadiga ao nível dos travões ou dos pneus?

Boas noticias para quem como eu está à espera de braga

- o 320d coupe na pista (pena não serem todos porque posso ter o azar de me sair uma carrinha)

- o 120d coupe não sei para que prova mas é uma novidade interessante

- novas provas de drift e não sei que mais que irei tentar fazer todas

Mas o importante é chegar ao questionário final e dizer
"tempo nas provas suficiente?" Não ;)

Tiptronic: também nunca passei dos 180/190 na recta

bom. muito bom[;)]

sentis-te alguma fadiga ao nível dos travões ou dos pneus?

A malta estava a fazer uma boa gestão dos travões, pois a ultima volta ao circuito era feita com os quatro piscas ligados e a evitar-se travar para que desse tempo de arrefecer para o grupo que fosse andar a seguir...

Mas não senti muita fadiga, principalmente na recta da meta e na recta interior que um gajo vem estalado em quinta e tem que faze-las em terceira [:cool:]

Boas noticias para quem como eu está à espera de braga

- o 320d coupe na pista (pena não serem todos porque posso ter o azar de me sair uma carrinha)

- o 120d coupe não sei para que prova mas é uma novidade interessante

- novas provas de drift e não sei que mais que irei tentar fazer todas

Mas o importante é chegar ao questionário final e dizer
"tempo nas provas suficiente?" Não ;)

Tiptronic: também nunca passei dos 180/190 na recta

Se for como aqui no Estoril, só tens que estar atento quando os carros começarem a chegar às boxes e aproximas-te daquele que queres ir a conduzir [;)] Pelo menos foi esse o meu procedimento [:cool:]

Os 123d e 120d coupés são os veículos utilizados nas provas de travagens com e sem ajudas e no teste do alce [;)]

Provas do drift vais somente á pendura a curtir durante um par de minutos no 123d coupé [br:)]

A malta estava a fazer uma boa gestão dos travões, pois a ultima volta ao circuito era feita com os quatro piscas ligados e a evitar-se travar para que desse tempo de arrefecer para o grupo que fosse andar a seguir...

Mas não senti muita fadiga, principalmente na recta da meta e na recta interior que um gajo vem estalado em quinta e tem que faze-las em terceira [:cool:]

considerando o peso do veículo acho normal![;)]

não será pedir muito dizeres se por acaso tiraram o tempo de uma voltita?:confused: [:blush:]

Bem cá estou eu a fazer o meu relato.

Cheguei lá no Sábado de manha, e apesar da inscrição pela net, eu tinha sido uns dos que tinha recebido a confirmação certo para o Grupo 12!

1ª Prova, TT, sabia que havia X3 e X5, e sendo os X5 os 3.0sd, atirei-me logo para um.
Só há uma coisa a dizer... LUXO! Se não eram verdadeiros FULL EXTRAS eram quase! Nada faltava. Um luxo espectacular.
O circuito TT foi fixe, mas mesmo assim deu para ver que estes carros são demasiado "burgueses" para isto. Os X3 tinham todos os para-choques traseiros, ou partidos, ou com falta de peças ou arrancados! E os X5 apesar de mais compostos tinham tb os para-choques traseiros bastante danificados. Um dos X3 perdeu o choques traseiro numa poça de lama! E outro ficou sem cava da roda direita frontal!
Mas a verdade é que as provas em abusaditas para o "pequeno" X3.

Depois para a prova da travagem apanhei o 123d como taxi. Bastante simpático o carro, foram só 200m lá dentro, mas é um carro bem simpático.

A prova da travagem fiz com o 120d cabrio. 1ª impressão, meter 2 pessoas atrás é complicado, principalmente por falta de espaço para ombros!
Nesta prova é que se vê bem a grandiosidade que é o ABS!

Prova do Alce, fiz num 123d (5 portas). Mais uma vez deu para ver que o carro se safa muito bem e que as ajudas electrónicas dão muito jeito. Não deitei pinos abaixo, mas dei umas guinadas valentes no volante!

Depois seguiu-se a pista. Nunca tinha andado em Pista com um carro. Escolhi o 320 coupe.
A volta com o piloto foi porreira, mais no limite e com ele sempre a explicar os pontos de travagem e acelerações, bem como trajectórias.
O piloto alertou para o facto da 2ª velocidade pouco interessar, e para fazer em 3ª e 4ª.

Mas os 177cv comensam a ser poucos para "tanta" pista. Saidas da 4ª curva e do "S" em 3ª mais parecia um caracol!
As 3 voltas completas que dei foi sempre com a preocupação do piloto em mostrar como fazer curvas em condições do que acelerar muito e travar tarde. Acabei por conseguir apenas algo na casa dos 185km/h na recta da meta.
Notava-se uma grande preocupação com os travões! Os pedidos de travagem eram sempre bem cedo (muito mais do que ele exeplificou) e na recta interior nem me deixou meter a 5ª deixando a 4ª a bater no redline!
A 4ª volta foi dada em forma de passeio sem travra 1 única vez e apenas com o travão de mão para desacelerar.

Foi uma experiência engraçada. Mas gostaria de mais umas tentativas na travagem/alce. E de mais "esticanço" na pista!

Tou a ver que me calhou um excelente instrutor de pista... :)

Deu-me bem as trajectórias (Estilo co-piloto) e com um ritmo bom em travagens e acelerações. Na recta da meta cheguei a ver o ponteiro nos 205 km/h,a travagem era sempre suave aos 200m.

Só não gostei do facto de não poder desligar as ajudas do carro...

Arturval jantes iguais a estas:
BMW3-Convertible-5.jpg

Tou a ver que me calhou um excelente instrutor de pista... :)

Deu-me bem as trajectórias (Estilo co-piloto) e com um ritmo bom em travagens e acelerações. Na recta da meta cheguei a ver o ponteiro nos 205 km/h,a travagem era sempre suave aos 200m.

Só não gostei do facto de não poder desligar as ajudas do carro...

Arturval jantes iguais a estas:
BMW3-Convertible-5.jpg

esas jantes são de 18 polegadas

cumprimentos

Bem, obrigado pelos vossos relatos, foi graças a isso que me inscrevi no de Braga, a ver vamos se sou escolhido :)

Back