Fui no Sábado à tarde (Grupo 21) e achei a experiência fantástica.
De realçar que foi a primeria vez que participei num evento destes, pelo que o aguardava com enorme espectativa.
Se as experiências com os X5 e os 118D já foram bastante boas, as 3 voltas à pista foram puro prazer.
O meu monitor foi o piloto Manuel Gião. Teve uma postura bastante pedagógica comigo, preocupando-se em ensinar-me as trajectórias, as mudanças de caixa a usar em curva e os pontos de travagem.
Quando passei para o volante, ai começou o puro divertimento. Com o Manuel Gião a indicar-me quais as trajectórias e a mudança de caixa apropriada em cada curva, é dificil descrever o prazer que me deu aquelas voltas...
Constatei também que o maior prazer acontece na condução das curvas.
A recta da meta acaba por não ser uma coisa assim tão emocionante. Acho que só olhei uma vez para o velocimentro - ia um pouco acima dos 190Km/h.
Agora aquela curva antes da recta da meta (começa com 3ª a fundo e com a 4º metida a meio da curva e sai-se da curva já em 4ª a fundo) - é quase orgásmica...
O Manuel Gião chegou a fazer alguns elogios à minha condução. Na altura fiquei bastante orgulhoso, mas agora que penso no assunto mais friamente, acho que os elogios eram mais simpatia do que outra coisa, pois na realidade fartei-me de cometer " azelhisses" ao volante naquela pista.
Para terminar acho que a BMW está de Parabéns por esta iniciativa e em particular o Manuel Gião pela forma pedagógica com que me transmitiu os seus conhecimentos.
Cumprimentos,