Agora com um bocadinho mais de tempo, vou contar o meu Domingo de manhã.
Fui integrado no Grupo 8.
Gostei da demonstração TT, pena ser em estruturas metálicas. Há tanto "campo" naquela zona do circuito...
Comecei pelo X3, depois X5. Nota-se bem a diferença. O X3 é bom mas o X5 é outro mundo, que pena não ter a oportunidade de o conduzir...
No kartodromo fiz:
slalom e travagem de emergência no Série 1 5p preto, ambas correram bem
"teste do alce" e curva deslizante no Série 1 3p branco, no teste do alce devo ter sido um bocado violento com o volante, na segunda mudança de direcção o carro fugiu de frente mas consegui controlá-lo "in extremis" (por muito pouco não toquei no últimos pinos)
Na prova de circuito escolhi uma 320d Touring cinza
No final ainda fiz o teste opcional do Runflat no 1 Cabrio
Apenas "tive" um instrutor português, na prova de slalom. Não tenho razões de queixa dos espanhois, achei-os bastante simpáticos até. Também facilitei-lhes a vida, compreendo bem e falo um bocadinho de castelhano...
Gostei especialmente do último instrutor, com boas dicas de condução em pista e a incentivar a puxar pelo carro [br

]
Consegui pouco mais de 190 na recta em 5ª velocidade (eles aconselhavam a fazer o circuito em 3ª e 4ª)...
Noutras notas dignas de registo, refiram-se os dois piões seguidos (!) que o meu "companheiro" de prova conseguiu fazer na curva deslizante sem as ajudas (deixou ficar o pé colado no acelerador...); e no final da prova no circuito vim a saber que ia havendo um choque entre dois participantes, devido à saída de pista de um deles, não fosse a acção pronta de um instrutor a deitar a mão ao volante...
Enfim, um evento fantástico com tudo minimamente bem organizado.
E não podia terminar sem deixar de realçar a extrema simpatia de todo o pessoal ligado à organização (pelo menos, aqueles com quem me cruzei)! apr