BMW Experience

a mim o instrutor espanhol sugeriu 2a e só se tivessesmos muito confiantes pormos a 3a porque nesse caso o carro iria rapidamente ganhar muita velocidade (aquele motor andaaaa...)

no meu caso mantive 2a mas levei-a ao máximo durante as viragens até porque o piloto disse para fazer tudo menos travar
como já disse não levei nenhum pino á frente fiz o exercicio na perfeição mas não é nada fácil e também o senti fugir um pouquito em direcção aos mecos da esquerda depois da segunda guinada...foi uma questão de o dominar

e do grupo 2, ninguem? onde andam essas fotos?[:cool:]

eu andei por lá com a bela da camisola do curso de engenharia automovel, nao sei se foste meu instrutor Aconduzir[;)]

houve la algumas partes em que realmente as ajudas eram muito precisas, até pq se fosse no meu G40, o mais provavel era acabar na relva, virado de rodas para o ar[:D]

Então foste o meu monitor no domingo de manhã, estava com mais 2 amigos.

Eras tu que tinhas as sapatilhas puma?! [:D] Fazem toda a diferença (Joking)

Um dos meus amigos é aqui do forum também, ele na prova de travagem passou de 2º velocidade para 5º, recordaste?!? LOL

Cumpts [;)]

Exacto era eu... Não fazem, mas são comodas para guiar! [:p]

Já agora, questão para o instrutor: a escolha dos série 3 para a pista foi devido a estas viatura serem mais estáveis (em comportamento) naquele tipo de circuito ou um 123d também se "aguentava" igualmente bem em pista?

Já agora, questão para o instrutor: a escolha dos série 3 para a pista foi devido a estas viatura serem mais estáveis (em comportamento) naquele tipo de circuito ou um 123d também se "aguentava" igualmente bem em pista?

secalhar aguentava-se ainda melhor do que os serie 3, é mais agil e tem uma relaçao peso/potencia melhor[:cool:]

Agora com um bocadinho mais de tempo, vou contar o meu Domingo de manhã.

Fui integrado no Grupo 8.

Gostei da demonstração TT, pena ser em estruturas metálicas. Há tanto "campo" naquela zona do circuito...

Comecei pelo X3, depois X5. Nota-se bem a diferença. O X3 é bom mas o X5 é outro mundo, que pena não ter a oportunidade de o conduzir...

No kartodromo fiz:
slalom e travagem de emergência no Série 1 5p preto, ambas correram bem
"teste do alce" e curva deslizante no Série 1 3p branco, no teste do alce devo ter sido um bocado violento com o volante, na segunda mudança de direcção o carro fugiu de frente mas consegui controlá-lo "in extremis" (por muito pouco não toquei no últimos pinos)

Na prova de circuito escolhi uma 320d Touring cinza

No final ainda fiz o teste opcional do Runflat no 1 Cabrio

Apenas "tive" um instrutor português, na prova de slalom. Não tenho razões de queixa dos espanhois, achei-os bastante simpáticos até. Também facilitei-lhes a vida, compreendo bem e falo um bocadinho de castelhano...

Gostei especialmente do último instrutor, com boas dicas de condução em pista e a incentivar a puxar pelo carro [br:)]

Consegui pouco mais de 190 na recta em 5ª velocidade (eles aconselhavam a fazer o circuito em 3ª e 4ª)...

Noutras notas dignas de registo, refiram-se os dois piões seguidos (!) que o meu "companheiro" de prova conseguiu fazer na curva deslizante sem as ajudas (deixou ficar o pé colado no acelerador...); e no final da prova no circuito vim a saber que ia havendo um choque entre dois participantes, devido à saída de pista de um deles, não fosse a acção pronta de um instrutor a deitar a mão ao volante...

Enfim, um evento fantástico com tudo minimamente bem organizado.

E não podia terminar sem deixar de realçar a extrema simpatia de todo o pessoal ligado à organização (pelo menos, aqueles com quem me cruzei)! apr:)

Gostei da demonstração TT, pena ser em estruturas metálicas. Há tanto "campo" naquela zona do circuito...

Comecei pelo X3, depois X5. Nota-se bem a diferença. O X3 é bom mas o X5 é outro mundo, que pena não ter a oportunidade de o conduzir...

No kartodromo fiz:
"teste do alce" e curva deslizante no Série 1 3p branco, no teste do alce devo ter sido um bocado violento com o volante, na segunda mudança de direcção o carro fugiu de frente mas consegui controlá-lo "in extremis" (por muito pouco não toquei no últimos pinos)

Apenas "tive" um instrutor português, na prova de slalom. Não tenho razões de queixa dos espanhois, achei-os bastante simpáticos até. Também facilitei-lhes a vida, compreendo bem e falo um bocadinho de castelhano...

Gostei especialmente do último instrutor, com boas dicas de condução em pista e a incentivar a puxar pelo carro [br:)]

Consegui pouco mais de 190 na recta em 5ª velocidade (eles aconselhavam a fazer o circuito em 3ª e 4ª)...

Noutras notas dignas de registo, refiram-se os dois piões seguidos (!) que o meu "companheiro" de prova conseguiu fazer na curva deslizante sem as ajudas (deixou ficar o pé colado no acelerador...); e no final da prova no circuito vim a saber que ia havendo um choque entre dois participantes, devido à saída de pista de um deles, não fosse a acção pronta de um instrutor a deitar a mão ao volante...

E não podia terminar sem deixar de realçar a extrema simpatia de todo o pessoal ligado à organização (pelo menos, aqueles com quem me cruzei)! apr:)

então tavamos no mesmo grupo! [:p]

eu tava de t-shirt preta. e tu?

No kartodromo fiz:

190?? realmente as touring andavam mesmo muito mais! Pensei que seria ao contrário... a berlina a andar mais, parece mais leve... talvez a touring ganhe em aerodinâmica e tenha melhor distrib de peso para sair melhor das curvas...
eu no carro só dei 180...e a dar-lhe duro...lol...

ssa51870pb6.jpg

ssa51882nc3.jpg

ssa51887wp9.jpg

ssa51888fq0.jpg

01yq8.jpg

02uz0.jpg

03jw7.jpg

190?? realmente as touring andavam mesmo muito mais! Pensei que seria ao contrário... a berlina a andar mais, parece mais leve... talvez a touring ganhe em aerodinâmica e tenha melhor distrib de peso para sair melhor das curvas...
eu no carro só dei 180...e a dar-lhe duro...lol...

acho que este ano não passei dos 170 :confused:
o CC é mesmo pesado

acho que este ano não passei dos 170 :confused:
o CC é mesmo pesado

na altura quando falei com o piloto que ia comigo ele comentou que os CC e os coupe andavam menos que as berlina. o coupe porque com o mesmo motor tinha jante maior e pneu mais largo, logo arrastava. e cc por essas razoes e ainda mais o peso. a touring ele não tinha experimentado... mas ele via elas mais rápidas, e o carlitos disse ter dado 190... acho que comprova a hierarquia de andamento! [:p]
Touring
Berlina
Coupe
CC

então tavamos no mesmo grupo! [:p]

eu tava de t-shirt preta. e tu?
Oh Tip, que pena. Eu estive mesmo a ponto de perguntar se alguém participava aqui no fórum... mas como parecia que estavam todos um bocadinho para o tímido... :(

Eu estava de camisa branca com um padrão aos quadradinhos.

Acho que não nos cruzamos em nenhum carro...

Afinal podia ter sido ainda mais interessante a manhã... paciência, quem sabe para o ano [;)]

Oh Tip, que pena. Eu estive mesmo a ponto de perguntar se alguém participava aqui no fórum... mas como parecia que estavam todos um bocadinho para o tímido... :(

Eu estava de camisa branca com um padrão aos quadradinhos.

Acho que não nos cruzamos em nenhum carro...

Afinal podia ter sido ainda mais interessante a manhã... paciência, quem sabe para o ano [;)]

tinhas o cabelo rapado né? ja sei. LOL

paciencia, fica pra proxima. [;)]

aqui fica o Coupé que me calhou na pista:
11052008299cc6.jpg

pessoal isto agora no estoril so para o ano certo ?
sabem se as inscriçoes costumam esgotar logo ?
obrigado pessoal.
para o ano se puder sem duvida que me inscreverei..

Boas.[:cool:]

Vamos lá ressuscitar isto. Como é este ano? Alguém vai?[:p]

Eu já estou inscrito para Sábado, e tenho uma questão. Posso levar uma pessoa comigo?:)

Pelo que vejo dos anos anteriores parece que sim..

[;)]

Voltar
Superior