Vamos lá ver,
uma manhã porreirita... Cheguei por volta das 9.40 ao autodromo (não vim pela A3 Tiptronic, mas esse carro é o meu). Fui com a minha namorada, e uns amigos iam aparecer mais tarde. A minha namorada entrava as 10.10h, e eu só às 14.30.
Fui de imediato fazer o check-in, chego lá e pergunto se não podia ir de manhã. Disseram que haviam duas vagas para as 9.50h e podiamos ir os dois juntos. Porreiro! Ainda tive para ir buscar um sumo de laranja e uma sande de fiambre (o peq. almoço).
Eram horas, e lá fomos para a sessão puramente teórica. Aquilo foi em 70% publicidade à BMW, e 30% teoria de conduçaõ.
Diga-se que apareceu lá uma imagem de um Vw Golf, e ele comparava o binomio tracção+direcção em um e outro, bem como as vantagens do ponto de vista de condução para o Bmw. Por amigos meus, sei que noutras sessões foi chamado ao FWD (a imagem era de um golf, mas a ideia é simbolizar os carros de tracção à frente), como um Fiat uno.
Depois desta sessão, engraçada, mas nada de novo para mim (como descrever trajectorias, por exemplo...) fomos logo para a pista.
Duas voltas com o instrutor (Espanhol, já que só haviam dois portugueses), voltas que foram simplesmente limpinhas, sem problema nenhum. O carro era um 320d, e pela altura, parecia-me um confort, o sport não era de certeza!
Depois passo eu para o volante... foram tres voltas com o instrutor a dar opiniões na base das trajectórias (especialmente a seguir ao S e até a parabolica, que é para mim a parte mais "técnica" da pista), já que lhe tinha dito que já tinha feito a pista com o meu carro. Tudo bom, carro respondeu bem, motor de "alfaia agricula", mas bom, apesar de não dar tanta sensação de condução. Basicamente a pista é toda feita em terceira e quarta (todas as curvas em terceira) e a recta cheguei a colocar quinta. Ultrapassei dois carros, um dos quais era a minha namorada, mas diga-se que andava mais depressa que o outro que ultrapassei em primeiro lugar.
Acabam as tres voltas... Só!? Só Isto!? É sempre o mesmo sentimento quando saio de pista... parece que dei uma volta naquelas diversões para crianças que há nos Centros comerciais. Sabe sempre a pouco.
Quanto ao carro não tenho nada a dizer, já disse tudo e mantenho a minha opinião, em todos os niveis excelente. Mas, dois amigos meus queixaram-se da caixa de velocidades e da sua precisão. Disseram que agora, todos os carros são assim e que não gostam daquelas caixas (ambos têm Lexus IS200). Eu não percebi, mas eles lá sabem! Eles como andam por aí... que expliquem!

Nota muito importante, na pista os 320d andavam todos com Pneus GY eagle F1, e não eram RFT. Todas as outras provas eram com RFT. E já agora, o 320d que andei tinha 2900kms
Depois veio o Slalom... tentei fazer da primeira vez sem tirar as mãos do volante, consegui, mas ficava sempre na queima. O instrutor disse então para eu fazer um exercicio com o carro parado e que é preferivel eu retirar a mão para cruzar e puxar mais um pouco. Foi engraçado, mas soube novamente a pouco. Diga-se que o carro, era um 120d, fazia aquele slalom com uma perna às costas...
Depois a travagem de emergencia. O que eu pensava que ia ser triste, foi muito porreiro. Fiz o exercicio quatro vezes, e o instrutor sempre a dizer como melhorar, e como acreditar no carro. Foi engraçado. Outra vez num 120d.
Depois, já eram 11h40m, fomos fazer o check-out. Recebemos um diploma e sentamo-nos na esplanada do mesmo edificio. Tomei o lanche da manhã. Esperei mais um pouco, por uns amigos que ainda estavam por lá, e ainda tive tempo para tomar o almoço, com umas sandes porreiritas e uns rissois. Tudo muito bom e com simpatia.
Em suma, pena ser tão curto, mas diga-se, é um evento que é gratuito, para clientes e não clientes da BMW, o que se pode pedir mais?
Penso que é uma excelente forma de promover a marca e de se falar na mesma.
Espero agora por uma nova oportunidade, na BMW ou noutra marca.
Nota: Diga-se que o evento deve ter sido tudo menos barato. Só o aluguer da pista durante tres dias, mais o aluguer do kartodromo durante os mesmos tres dias, mais o parque, mais os instrutores que eram bem mais de 20... carote...