Bmw m3 e30

Eu quando me referi a Coupe era só para usar uma nomenclatura actual e dizer que gosto do E30 com 2 portas, o de 4 portas a mim não me diz nada.
Basicamente gosto dos BMW com o número de portas correcto, ou seja menos de 4 ou 5 portas. [:D]

Boas

COmo o soneca disse hoje chamam coupe para "valorizar" os carros de 2 P , mas neste caso é como chamar a Corsa A de 2P , Opel Corsa Coupe.

CUmps

IceMan,

Ainda não tinha visto este tópico.
Parabéns pelas máquinas [br:)] Muito bom gosto! eh!eh!

Antigamente os modelos de 2 portas custavam menos que os modelos de 4 portas. Hoje valem mais porque passaram a coupe [:D] é o mercado a falar.

É preciso ter coragem, sonhos, não ter juízo, chegar à crise dos 40, and so on and so on... [:D] só se vive uma vez [:cool:]

Check
tenho isso tudo... menos a crise dos 40.
faltam 2 meses... ainda estou na dos 39!!!

Iceman,

Muitos parabéns pela garagem!!!
Aos 39 ter a possibilidade de ter essa garagem é realmente uma grande sorte!

relamente seria interessante teres um DB para escrever sobre as máquinas...

Dos que vi, gostava de saber mais sobre o porsche e amg... O e30 é deveras engraçado, mas estou fora desse campeonato... Trabalho 2 décadas à frente...

Abraço e boas curvas!

Boas
O bmw E30 2 P não é coupe , ao contrario do que hoje anunciam nos diversos sites de usados.

As gerações seguintes essas sim, existia a carroçaria Coupe.

é preciso ter coragem para comprar um carros desses , ainda por cima pelo valor que anunciam, mas la esta o sonho comanda a vida.

Parabens.

Cumps

Acho que não é preciso grande coragem, é preciso é ter capital e inteligência. Coragem é necessária quando compramos carros novos/recentes que desvalorizam centenas ou milhares de euros por mês, não quando compramos ícones que provavelmente não irão desvalorizar.

Quanto ao tópico em si, parabéns pela garagem, desejo que desfrutes dela [:cool:]. Qual a caixa do 997 turbo?

Acho que não é preciso grande coragem, é preciso é ter capital e inteligência. Coragem é necessária quando compramos carros novos/recentes que desvalorizam centenas ou milhares de euros por mês, não quando compramos ícones que provavelmente não irão desvalorizar.

Quanto ao tópico em si, parabéns pela garagem, desejo que desfrutes dela [:cool:]. Qual a caixa do 997 turbo?
Ola
manual

Iceman,

Muitos parabéns pela garagem!!!
Aos 39 ter a possibilidade de ter essa garagem é realmente uma grande sorte!

relamente seria interessante teres um DB para escrever sobre as máquinas...

Dos que vi, gostava de saber mais sobre o porsche e amg... O e30 é deveras engraçado, mas estou fora desse campeonato... Trabalho 2 décadas à frente...

Abraço e boas curvas!
Ola
o problema é que raramente tenho grande tempo para escrever.
normalmente até começo, mas depois acabo por deixar morrer os tópicos

Boas

Coragem no sentido de ser um carro com 30 anos ou perto disso, com todas as despesas que pode trazer , juntando a isso o valor exorbitante que pedem por esses carros,eu não acredito que esses carros vão valorizar mais ,mas o tempo o dirá.
Mas depois de ver a garagem do user, ta explicado, é mais uma maquina que vai concerteza receber todos os mimos e levar tudo do melhor.

Quanto a coragem de comprar um novo, para mim o carro não é, nem nunca foi um investimento, uso para gozo pessoal e para me servir dele,não o contrario , obvio que vai desvalorizar como as casas as motas os barcos ..

Cumps

Boas

Coragem no sentido de ser um carro com 30 anos ou perto disso, com todas as despesas que pode trazer , juntando a isso o valor exorbitante que pedem por esses carros,eu não acredito que esses carros vão valorizar mais ,mas o tempo o dirá.
Mas depois de ver a garagem do user, ta explicado, é mais uma maquina que vai concerteza receber todos os mimos e levar tudo do melhor.

Quanto a coragem de comprar um novo, para mim o carro não é, nem nunca foi um investimento, uso para gozo pessoal e para me servir dele,não o contrario , obvio que vai desvalorizar como as casas as motas os barcos ..

Cumps

Com todas as despesas? Que despesas? Um M3 e30, se estimado previamente, é mais barato de manter que um BMW 425d com + de 150 000kms.

Carros novos desvalorizam como casas? Isso é impossível, só se construírem um prédio com ciganos ao lado da tua casa. E mesmo que a casa desvalorize um pouco, nunca será em termos percentuais como um carro que vale metade ao fim de 4 ou 5 anos.

Um 997 turbo manual, isso é a verdadeira máquina!
De que ano é? Quantos kms tem?
Que velocidade máxima já deste?
Qual o consumo médio? (já sei que varia muito, mas gostava de saber a tua experiência)
0 - 100?

está com cerca de 34.000 km
Ando relativamente pouco...
Não me recordo da velocidade maxima. Acho que a marca anuncia 308 km/h
quanto aos consumos não tenho a certeza mas andará ai pelos 15l

está com cerca de 34.000 km
Ando relativamente pouco...
Não me recordo da velocidade maxima. Acho que a marca anuncia 308 km/h
quanto aos consumos não tenho a certeza mas andará ai pelos 15l

Obrigado pela resposta.
Algures em 2008 ou 2009 (já não me recordo bem) fui a um evento da Porsche no Autódromo do Estoril, e as cerca de 4 ou 5 voltas que dei num 997 turbo manual ficaram-me registadas de forma bastante intensa. O que conduzi tinha travões de cerâmica, e a sensação que tive foi de esse carro acelera, trava e curva com muito poucos à face do planeta. Numa palavra, e no universo dos "superdesportivos" o 997 Turbo é um prodígio de eficácia e rapidez!

Com todas as despesas? Que despesas? Um M3 e30, se estimado previamente, é mais barato de manter que um BMW 425d com + de 150 000kms.

Carros novos desvalorizam como casas? Isso é impossível, só se construírem um prédio com ciganos ao lado da tua casa. E mesmo que a casa desvalorize um pouco, nunca será em termos percentuais como um carro que vale metade ao fim de 4 ou 5 anos.

Boas

Depende do estado do M3...de quem andou com ele , e de como o tratou.
Eu tambem tenho um carro com 20 anos , e esta impecavel, porque foi sempre meu e sempre fiz tudo para o manter impecavel,mas posso te dizer que ja mudei quase tudo, ate uma pintura completa a todo o carro fiz . tens o mesmo modelo ate bem mais recente que são poços sem fundo de enterrar dinheiro,e mesmo assim nunca ficam direitos.
Desvalorizam tambem como casas barcos e motas , nao quer dizer que desvalorizem o mesmo.

Cumps

Obrigado pela resposta.
Algures em 2008 ou 2009 (já não me recordo bem) fui a um evento da Porsche no Autódromo do Estoril, e as cerca de 4 ou 5 voltas que dei num 997 turbo manual ficaram-me registadas de forma bastante intensa. O que conduzi tinha travões de cerâmica, e a sensação que tive foi de esse carro acelera, trava e curva com muito poucos à face do planeta. Numa palavra, e no universo dos "superdesportivos" o 997 Turbo é um prodígio de eficácia e rapidez!
Naturalmente, nos dias de hoje, há desportivos melhores, mais rápidos, que travam melhor (o meu não em cerâmicos).
De qualquer das formas, passados 10 anos, ainda é um compromisso muito interessante, conseguindo deixar um sorriso na cara.
Mas a evolução tecnológica tem sido brutal. Por exemplo o 63 amg S é um motor impressionante. capaz de por um glc a bater-se com muitos superdesportivos

isto é tudo uma questão de perspetiva.
Há uns anos li um artigo de uma revista americana, que dizia que investimentos em clássicos era o segundo tipo de investimento mais seguro, a seguir ao ouro.
E se analisarmos bem, até no ouro temos risco. basta olhar para as flutuações históricas.
No que diz respeito a carros "velhos" os riscos existem sobremaneira. Mas uma boa avaliação e diagnostico prévio ajudam bastante a mitigá-los.
Mas é muito uma questão de paixão a longo prazo. Quando compro estes carros é para a vida. Não penso numa logica de os vender a curto prazo.
Keynes também disse "a longo prazo estamos todos mortos".

Voltar
Superior