Miguel1994
New member
É minha impressão ou o gajo está a fazer o manguito para o fotógrafo?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É minha impressão ou o gajo está a fazer o manguito para o fotógrafo?
Também a avaliar pela quantidade de "fotos espia" e rumores sobre a indústria automóvel que têm sido cuspidos para a internet o pessoal das marcas já deve estar farto de levar com estes paparazzis.
Se forem como os outros que se conhece abusam que se fartam e a paciência tem limites.
mas a redução das emissões também não se obtém através da redução de peso e consequente menor esforço do motor? acabem mas é com os chaimites e mandem um rebuçadinho de 1200kg cá pra fora que isso é que partia a loiça toda. já lá vai o tempo em que os carros eram para ser conduzidos... agora temos de ter uma sala de estar dentro dum carro, já nem precisamos de ir à escola de condução que vêm cheios de ajudas para tudo e mais alguma coisa. costumo dizer entre amigos que os carros modernos são feitos para deficientes motores e atrasados mentais, com todo o respeito que essas pessoas merecem obviamente...
Mas depois tens um carro que é ainda mais caro e não tem AC, vidros eléctricos, GPS, insonorização, tem os bancos duros, etc e ninguém o compra porque quem faz os carros são as marcas mas pensadas para o cliente, se o cliente quer (e tem dinheiro) o cliente tem, a marca não vive à custa de meia dúzia de apaixonados que querem andar num carro sem nada só porque faz menos 2 ou 3 segundos numa pista e vais lá dentro desconfortável, cheio de calor, a ouvir um basqueiro insuportável e apenas podes ter outro passageiro porque tiraram os bancos traseiros para poupar peso. Se tiveres a confiança e destreza necessária também podes tirar as ajudas e ficas por tua conta e risco, não esquecer é que devido às evoluções ao nível de chassis, suspensões, direcção, pneus, travões, etc os carros recentes são mais fáceis de controlar do que os antigos mesmo com todas as ajudas electrónicas desligadas, não querias um carro propositadamente difícil de controlar, certo? Além disso tens sempre a versão GTS que é exactamente isso o que querias, logo, não te podes queixar, tens é que ter o dinheiro onde tens as palavras. []
Se quiseres um bmw não procures mais, vai para o 1M. Tem 1350kgs.
Para ter 1200Kg pouco mais pode terE quem disse que um carro leve implica só ter uma carcaça com motor?
Para ter 1200Kg pouco mais pode ter
Quanto pesará o V8 da geração actual? Não tens ideia?
Mas depois tens um carro que é ainda mais caro e não tem AC, vidros eléctricos, GPS, insonorização, tem os bancos duros, etc e ninguém o compra porque quem faz os carros são as marcas mas pensadas para o cliente, se o cliente quer (e tem dinheiro) o cliente tem, a marca não vive à custa de meia dúzia de apaixonados que querem andar num carro sem nada só porque faz menos 2 ou 3 segundos numa pista e vais lá dentro desconfortável, cheio de calor, a ouvir um basqueiro insuportável e apenas podes ter outro passageiro porque tiraram os bancos traseiros para poupar peso. Se tiveres a confiança e destreza necessária também podes tirar as ajudas e ficas por tua conta e risco, não esquecer é que devido às evoluções ao nível de chassis, suspensões, direcção, pneus, travões, etc os carros recentes são mais fáceis de controlar do que os antigos mesmo com todas as ajudas electrónicas desligadas, não querias um carro propositadamente difícil de controlar, certo? Além disso tens sempre a versão GTS que é exactamente isso o que querias, logo, não te podes queixar, tens é que ter o dinheiro onde tens as palavras. []
tirando a insonorização (relativa num desportivo), não vejo nenhum dos outros atributos mencionados como essenciais para uma condução confortável, GPS então roça o ridículo. uma pessoa não precisa de bancos aquecidos e cheio de regulações, basta ser ergonómico, ou os carros antigos eram todos insuportavelmente desconfortáveis? e é mesmo necessário andarmos em carros com mais de 4,5m?!
O e30 m3 tinha pouco mais de 4,3m e pesava cerca de 1300kg. era acanhado por dentro? desconfortável? não faço ideia, mas já andei num e30 316i e não me pareceu pequeno nem desconfortável.
com normas de segurança mais apertadas admite-se o aumento de tamanho por fora para manter o espaço interior mas com tanta evolução tecnológica e materias tão leves será que não conseguem fazer algo semelhante?
Estes carros, supostamente, são para serem comprados por quem pode, e não me refiro apenas aos €€, o que acontece actualmente é banalizarem ícones apenas por questões económicas.
Para andar depressa e confortavelmente qualquer 335i dá conta do recado.
Acho que não tens uma boa noção do comprador deste tipo de veículos...[]
Não compares o E30 com um carro recente, os carros recentes para terem a 5 estrelas "obrigatórias" do EuroNCap tem de ter um chassis ultra-reforçado e essa é a principal razão (na minha opinião) de os carros pesarem bastante mais. Tive uma SW Opel Kadett de 91 (acho eu) e pesava menos de 1000kg com um motor 1.5 TD, a partir de 2000 o peso de carros identicos era à volta de 1250Kg e agora andam nos 1500Kg ou mais. O nosso amigo quer um M3 recente com menos 100Kg que um E30 e se não for impossivel é bastante difícil e caro. Não poderá ter absulutamente nada que não seja essencial e muitas peças em fibra de carbono, achas que a BMW ia vender muitos carros desses? É que nem é esse o propósito e a ideologia de um M3, o M3 é um carro com aptidões desportivas mas que pode ser utilizado diariamente com conforto e segurança, se queres um modelo marcadamente desportivo há alternativas bem melhores no mercado.tirando a insonorização (relativa num desportivo), não vejo nenhum dos outros atributos mencionados como essenciais para uma condução confortável, GPS então roça o ridículo. uma pessoa não precisa de bancos aquecidos e cheio de regulações, basta ser ergonómico, ou os carros antigos eram todos insuportavelmente desconfortáveis? e é mesmo necessário andarmos em carros com mais de 4,6m?!
O e30 m3 tinha pouco mais de 4,3m e pesava cerca de 1300kg. era acanhado por dentro? desconfortável? não faço ideia, mas já andei num e30 316i e não me pareceu pequeno nem desconfortável.
com normas de segurança mais apertadas admite-se o aumento de tamanho por fora para manter o espaço interior mas com tanta evolução tecnológica e materias tão leves será que não conseguem fazer algo semelhante?
Um desportivo actual precisa mesmo de ajudas electrónicas com travões tão potentes e suspensões cada vez melhores?
Estes carros, supostamente, são para serem comprados por quem pode, e não me refiro apenas aos €€, o que acontece actualmente é banalizarem ícones apenas por questões económicas.
Para andar depressa e confortavelmente qualquer 335i dá conta do recado.
Não compares o E30 com um carro recente, os carros recentes para terem a 5 estrelas "obrigatórias" do EuroNCap tem de ter um chassis ultra-reforçado e essa é a principal razão (na minha opinião) de os carros pesarem bastante mais. Tive uma SW Opel Kadett de 91 (acho eu) e pesava menos de 1000kg com um motor 1.5 TD, a partir de 2000 o peso de carros identicos era à volta de 1250Kg e agora andam nos 1500Kg ou mais. O nosso amigo quer um M3 recente com menos 100Kg que um E30 e se não for impossivel é bastante difícil e caro. Não poderá ter absulutamente nada que não seja essencial e muitas peças em fibra de carbono, achas que a BMW ia vender muitos carros desses? É que nem é esse o propósito e a ideologia de um M3, o M3 é um carro com aptidões desportivas mas que pode ser utilizado diariamente com conforto e segurança, se queres um modelo marcadamente desportivo há alternativas bem melhores no mercado.