Pois mas os carros também têm aumentado muito de peso (o M3 anterior pesava tanto como o actual 1M) e nisso duvido que este vá ser um regresso às origens.
Depois um V8 é outra loiça, dá logo outra "pinta" ao carro [

] A BMW com o e90 deixou o pessoal mal habituado e agora um V6/6L mesmo que turbinado vai saber a pouco, sobretudo em termos sonoros e na prontidão da resposta (em performance até pode ser semelhante, mas faltam outras coisas, um M é mais do que números).
E haverá ainda a questão da competição directa com o 1M. É que os 0.3l de diferença para o motor deste serão provavelmente diluídos na diferença de peso e na prática os dois devem andar o mesmo ou próximo disso, e eu pessoalmente como jovem apreciador de carros desportivos, sobretudo estes práticos pequenos familiares-coupé, não me interessa muito um M5 ou se este anda mais ou menos que o M3, mas o 1M já aparece no meu "radar" e tivesse eu dinheiro para um carro destes novo (hei-de ter!) não iria largar mais 20 ou 30 (ou mais) milhares de aéreos pelo M3 quando anda e diverte o mesmo, só tem um pouco de mais espaço e uns plásticos mais xpto que nem me fazem tanta diferença quanto isso.