Bmw M3/M4 2014

O 3 turbo sempre é electrico?

Li isso e que isto era um motor experimental como tal... pode dar como pode não dar...

Se entrares na noticia do 1º post, apesar de não oficializar a noticia " the new M boss Dr Friedrich Nitschke" diz que um dos turbos será eléctrico. Basicamente tens ar comprimido logo às 1000rpm.

Quando li pela primeira vez a referência a 3 turbos sinceramente estranhei e também achei exagerado.
Mas realmente se tivermos em consideração que 1 deles será eléctrico poderá já fazer algum sentido.
Uma configuração tipo N54 com dois turbos (mas com mais boost) e o eléctrico a ajuda a diminuir o lag?
Numa configuração de turbos sequenciais não faria sentido ter o eléctrico, o eléctrico e o turbo de menor boost seriam um bocado redundantes, não? E não sei se será fácil de implementar?
Quanto as baterias para propulsionar o turbo não sei que tipo de dimensão seria necessário e o seu peso. Se for algo de massa significativa acho que seria mais interessante a opção biturbo sequencial (convencional, sem o eléctrico).

Um abraço a todos[:cool:]

Penso que o turbo electrico deverá ter uma pequena bateria ou condensador que carrega através do alternador, é que não vai precisar de trabalhar a maior parte do tempo

E o protótipo já rola...
HOqDp.jpg
5JXvA.jpg
7ka6O.jpg
2_11811132828.JPG
5_11811132831.JPG

hog, provavelmente irão disponibilizar carroçarias de 4 portas, coupé e cabrio.[;)]
Quanto. Segundo fontes internas, será um motor completamente novo que nada tem a ver com os actuais 3.0 biturbo "N54" e "N55".

Last edited:
Vao sempre pelo caminho mais facil , bora espetar uns quantos turbos enfim....

Podiam fazer melhor , podiam fazer um v8 com 4 arvores de cames , fazer um sistema de variaçao do tempo das cames , por exemplo fazer funcionar em baixas rotaçoes a x valvulas depois passar a mais valvulas , do genero dos otto 8v-12-16v-16v+

Mas pelo que vejo é bora espetar mais uns turbos , se 2 nao chegam metemos mais 2 , depois se um turbo rebentar , rebentam os outros tambem .

Vao sempre pelo caminho mais facil , bora espetar uns quantos turbos enfim....

Podiam fazer melhor , podiam fazer um v8 com 4 arvores de cames , fazer um sistema de variaçao do tempo das cames , por exemplo fazer funcionar em baixas rotaçoes a x valvulas depois passar a mais valvulas , do genero dos otto 8v-12-16v-16v+

Mas pelo que vejo é bora espetar mais uns turbos , se 2 nao chegam metemos mais 2 , depois se um turbo rebentar , rebentam os outros tambem .

és um velho do restelo

mas a bmw não pode ir contra o mundo
o co2 tem que baixar, e se queres grandes maquinas então tem que entender que eles tem que fazer motores que façam menos poluição

o tempo dos mclaren e dos buggati ja se foi

ate ferraris e lamborghinis vão ter que reinventar as coisas para baixar as suas medias

Um M3 turbo!?

Enfim, sinais dos tempos...

Lá se vai a verdadeira essência do ///M3.

Embora entenda as circunstâncias impostas pelo dias que correm e embora goste de motores Turbo (na generalidade), concordo que o M3 é daqueles casos que se devia evitar ao máximo a utilização de Turbos.

Por outro lado choca-me tanto a utilização de Turbos como a utilização de um V8 no e92. Ou seja, não me choca, apenas perde... Essência como tu dizes.

Quer dizer, eu compreendo que resultou num carro fantástico, em todos os aspectos mas sempre que penso em M3 vêm à cabeça aquele barulho estridente e agudo do e30 com o 4 cilindros e depois do e36 e e46 com os 6 cilindros.

Não é por acaso que o meu M3 de eleição de sempre é o e46 CSL e por este andar nunca vai mudar.[:cool:]

Resumindo... Qualquer carro que tenha a sigla ///M será sempre objecto de desejo e até devoção mas só ficaria satisfeito se tivesse 2 ou 3 modelos do passado, esses sim, verdadeiros M. (M1, e30, e46 CSL)

é o tempo que o turbo leva a girar até uma certa rotação, desde que tu pisas o acelerador até gerar potência

Back