Bmw m4

Boas

é como os A45 Amg, tens dezenas....e depois para arranjar um M140 um M240 ou um RS3...la temos de ir a "fonte"...
Eu acho que é pura e simplesmente para fazer negocio..

Cumps

É muito simples, é o efeito bola de neve, grande parte do pessoal que compra o m4 está na faixa etária 18-35, pessoal amigo passa a conhecer o carro e também compram.

Depois aparecem para venda, para fazer upgrade(911) ou simplesmente fartam-se e saltam para o m2 que é o novo hit

É muito simples, é o efeito bola de neve, grande parte do pessoal que compra o m4 está na faixa etária 18-35, pessoal amigo passa a conhecer o carro e também compram.

Depois aparecem para venda, para fazer upgrade(911) ou simplesmente fartam-se e saltam para o m2 que é o novo hit
Epa saltar de um M4 para um M2... ok, normalmente é ao contrario mas tudo bem!
Quanto à faixa etaria dos condutores de M4, arrisco-me a dizer que está desfazada uns 20 anos...

Quanto à faixa etaria dos condutores de M4, arrisco-me a dizer que está desfazada uns 20 anos...

Em contexto português está muito desfasada mesmo a menos que sejam pagos pelos papás a percentagem de pessoas com disponibilidade financeira que se encontra entre os 18 e os 35 deve ser de 1 ou 2%. A menos que gastem 70% do seu salário numa renda de um carro.

Dos casos que conheço, é tudo nessa idade, o pessoal com 55 anos anda com outros carros(Porsche), o mais novo que conheço, 18, 19 anos anda com um m4 CP.

O m2 competition em pouco ou nada fica a dever a um m4 normal, além dos 30k que ficam no bolso, tem aquele aspecto mais jovem e desportivo que o m4 normal não chega bem lá.

Para a realidade portuguesa (e não só) são carros exóticos.

Tirando Suíça, onde se vêm muitos...[:D] (não estou a gozar)

Bmw m4

Dos casos que conheço, é tudo nessa idade, o pessoal com 55 anos anda com outros carros(Porsche), o mais novo que conheço, 18, 19 anos anda com um m4 CP.

O m2 competition em pouco ou nada fica a dever a um m4 normal, além dos 30k que ficam no bolso, tem aquele aspecto mais jovem e desportivo que o m4 normal não chega bem lá.

Ora bem.
O M4 tem muito melhor som, é mais rápido em recta e pista.
Looks sao subjetivos.

E fazer estatística com n=2 não é grande coisa. Diz nos por favor o que faz esse rapaz de 18 anos pra andar de M4 CP.

Seguinte; comprar um 911 é um sacrifício bem maior que um M4. Então se for uma versão tipo GTS com equipamento semelhante, pagas facilmente mais 50 ou 60k que por um M4. E 50 ou 60k, até para um rico, a dar por um carro, é muito dinheiro.
Se fores milionário talvez te estejas nas tintas, caso contrário o preço tem o seu peso.

Last edited:
Para a realidade portuguesa (e não só) são carros exóticos.

Tirando Suíça, onde se vêm muitos...[:D] (não estou a gozar)

Também vejo alguns pela Alemanha. Mas são claramente na faixa etária 40-60. Os M2 vejo mais pela faixa etária 30-40. Até aos 30 são M240i ou até mais os típicos GTI, R, S3, não há cá guito pra sustentar um M.

Falamos de um carro que custa sempre no mínimo 80k. Isto para um jovem é impensável aqui ou na China, salvo raríssimas excepções.

Os únicos m4's a serem conduzidos por velhos são os cabrio, aí é que amg tem a sua quota de mercado.

Onde é que eles vão buscar o dinheiro, isso é a vida pessoal deles que não merece aqui ser justificada.

40 a 60 é velhos?
Epa ganha juizo. Vir a um forum dizer uma barbaridade como a faixa etaria de condutores de M4 ser 18 a 25 porque usa um n=1 que ainda por cima provavelmente foi presente.

Epa desculpa mas não, a única coisa que em portugal é conduzida por pessoas com menos de 30 são os ocasionais hot hatch e mesmo assim muito pouca gente antes dos 30 tem dinheiro para pagar uma casa e comprar um carro novo.

Epa desculpa mas não, a única coisa que em portugal é conduzida por pessoas com menos de 30 são os ocasionais hot hatch e mesmo assim muito pouca gente antes dos 30 tem dinheiro para pagar uma casa e comprar um carro novo.

Alguns nessa faixa etária que os têm...ou são dos pais, ou os pais pagaram...não deixam de usar esse bling em proveito próprio.

40 a 60 é velhos?
Epa ganha juizo. Vir a um forum dizer uma barbaridade como a faixa etaria de condutores de M4 ser 18 a 25 porque usa um n=1 que ainda por cima provavelmente foi presente.

Primeiro n>1, segundo só porque alguém tem um m4 na casa dos 20 anos assumem logo que é dinheiro dos pais, maior parte dos casos é assim, em outros casos são gajos em que saírem antes da meia noite do escritório é sorte.

São gajos que vivem para o trabalho e tem possibilidade de gastar o que ganham onde gostam.

Fico com a impressão que o pessoal aqui chocado mora, trabalha num bairro e social e não exploram o exterior.

Há gajos ricos como há gajos pobres em todo o lado.

Parece-me que não seja um carro que apaixone muito, tornou-se tão 'prático' e civilizado que perdeu a piada. O mesmo se passa com os a45, qualquer meco anda a fundo com aquilo, sem saber ler nem escrever.

O meu primo diz que é um carro 'banal' ([:D]) e que dar umas voltas com um alugado numa pista qualquer era suficiente, não precisava de o ter comprado.

Primeiro n>1, segundo só porque alguém tem um m4 na casa dos 20 anos assumem logo que é dinheiro dos pais, maior parte dos casos é assim, em outros casos são gajos em que saírem antes da meia noite do escritório é sorte.

São gajos que vivem para o trabalho e tem possibilidade de gastar o que ganham onde gostam.

Fico com a impressão que o pessoal aqui chocado mora, trabalha num bairro e social e não exploram o exterior.

Há gajos ricos como há gajos pobres em todo o lado.

Dai a ser ingénuo ao ponto de assumir que são maioria entre 18 a 25...
Podes achar o que quiseres, conheço demasiado bem essa realidade, no entanto ser rico NADA tem a ver com horas de trabalho, mas sim do negócio pois a trabalhar para outrem, mesmo com salário top, não ganhas pra M4 aos 20.

Há gajos ricos e pobres em todo o lado, mais pobres do que ricos e muito mais pobres do que ricos na escala dos 18 a 25, pelo que o tu n=1 (ok, se calhar 2) não serve de grande coisa.

E vou dar este off topic por aqui

Parece-me que não seja um carro que apaixone muito, tornou-se tão 'prático' e civilizado que perdeu a piada. O mesmo se passa com os a45, qualquer meco anda a fundo com aquilo, sem saber ler nem escrever.

O meu primo diz que é um carro 'banal' ([:D]) e que dar umas voltas com um alugado numa pista qualquer era suficiente, não precisava de o ter comprado.

M4 pode ter caixa manual ainda
E tem rwd com diferencial, não é fwd com Haldex.

Só por aqui já diria que o factor “fun” é outro!

Por outro lado, gostava de ver algum comum mortal a levar um M4 perto do limite que seja em pista

M4 pode ter caixa manual ainda
E tem rwd com diferencial, não é fwd com Haldex.

Só por aqui já diria que o factor “fun” é outro!

Por outro lado, gostava de ver algum comum mortal a levar um M4 perto do limite que seja em pista

Não era aí que queria chegar...

Falei mais no sentido de ser muuito fácil andar muuuuito depressa nestes carros, ainda que longe do seu limite.

Ainda por cima ele faz o 'impensável', usa um M4 como carro do dia-a-dia, coisa que há uns anos atrás me parece impossível numa viatura de características semelhantes, mesmo a nível de desgaste físico e psicológico.

Para além de tudo, não podemos negar que cada vez há mais pessoas com capital (e perfil) para comprar este tipo de carros, maior vontade de impressionar, maior facilidade em importar... E mais filhos com tiques excêntricos, com pais dispostos a....

Back