BMW S3 coupé (E92): 320d vs 335d

Eu tenho um 320d coupé auto em casa (177cv) e chega e sobra. So tem é um problema....é não ser meu.

Os consumos, não faz abaixo de 7L/100km nem a cair a pique. A Caixa auto prejudica fortemente os consumos, principalmente em cidade, visto que em auto-estrada a dierença não é notória.

no caso do 335d essa questão da suavidade nao é tao evidente...é muito cavalos e binario para se ser suave...falo por expriencia propria claro.

[:D] [:D] [:D] [:D]

4fls_6rls.jpg

Se calhar devido a criançolas como alguns aqui, é que aconteceu dois garotos a fazerem rallie me mandaram a mim e à minha esposa para o hospital, ainda por cima estando nós parados e dentro de uma localidade. Portanto, se querem mostrar potência mostrem-no noutros lugares "ou noutras ocasiões" se é qiue me entendem.
Quanto às risadas, pelos blocos do motor do 330d e 335d serem ambos de 3 litros é uma realidade. É óbvio que o segundo consegue tirar mais do motor. Mas para os pseudo entendidos que ainda não tiveram oportunidade de falar com técnicos de "dentro da BMW Deutscland" fiquem a saber que só transcrevi o que me foi dito. No entanto, se vos faz mais felizes, podem rir-se à vontade. Força! Entretanto, arranjem uma vida. Consummatum est.
Quanto ao nosso amigo que quer comprar o carro, acho que já tem bons conselhos de quem se tem preocupado em dar opiniões e não em criar novelas.
Estás equivocado: chamaram-te à atenção pelo simples facto de que o 30d e o 35 são ambos biturbo.

Nada mais que isso.

Como já foi dito, o 20d chega e sobra para a realidade nacional. Agora tu tens de lidar é com a realidade pessoal [;)].

Será que chega e sobra para ti ?

Posso dizer que já andei em todos os motores diesel que equipam o S3 e digo-te que as sensações não são assim tão diferentes de um para o outro na condução do dia a dia.

A progressividade é uma constante em todos os modelos, mas a não ser que metas o pé no fundo nenhum te vai "encostar ao banco" como poderás pensar.

Será que um sorriso mais rasgado de vez em quando valerá 25'000 ? Não seria melhor juntares mais algum e apostares no mercado imobiliário agora que os preços estão a cair a pique porque nada se vende [;)] E que tal o novo 330d ?

Pessoalmente e se a decisão tivesse de ser tomada hoje eu optaria pelo novo 30d (o motor foi revisto e está com 245 cavalos logo às 4000rpm e 520nm desde as 1750rpm até às 3000rpm).

Se quiseres os nºs do 335d são:
286cv às 4400
580nm entre as 1750 e 2250

Os números não dizem tudo, mas ao observares as curvas de potência vais ver que as verdadeiras diferenças só aparecem a velocidades (rotações) criminosas [;)], não esquecendo que ambos os carros estão limitados a 250.

A título de exemplo, estes 40 cavalos apenas representam menos 1 décima dos 0 aos 100 ?

Será que a diferença € justifica chegares ao teu destino um cagagésimo de segundo mais cedo [;)] ?

A minha resposta é não, mas tu é que tens de decidir.

Veneno mode on:

Não te esqueças que menos um turbo equivale a menos uma peça para avariar [;)].

x2
Seria a minha escolha, pelo menos enquanto não houver 323d[;)]

acho que nao haverá...senao porque razao haveria o 325d...

posso estar errado mas acho o 23d é melhor aposta no S1...

neste momento tb iria ou para o 30d ou para o 25d...ja andei bem que chegue para o proposito que eu pretendo.

acho que nao haverá...senao porque razao haveria o 325d...

posso estar errado mas acho o 23d é melhor aposta no S1...

neste momento tb iria ou para o 30d ou para o 25d...ja andei bem que chegue para o proposito que eu pretendo.

Embora nunca tendo conduzido o 325d entre o 25d o 323d também preferiria o 25d. 6 cilindros é outra coisa[:cool:].

A única questão seria a diferença de preço de um eventual 323d para o 325d, que poderia fazer compensar a compra do 323d.

A mim parece-me que o 330d será provavelmente o motor mais equlibrado e com mais value for money dos 6 cilindros diesel BMW actuais e por isso seria a minha escolha.

Cumprimentos

Eu tenho um 320d coupé auto em casa (177cv) e chega e sobra. So tem é um problema....é não ser meu.

Os consumos, não faz abaixo de 7L/100km nem a cair a pique. A Caixa auto prejudica fortemente os consumos, principalmente em cidade, visto que em auto-estrada a dierença não é notória.

Estranho cá em casa temos um 320D auto com pack M, com a minha mãe a conduzir (condutor habitual), com AC o consumo costuma andar pelos 6.4 /6.6 em transito maioritariamente em cidade, quando eu ando com ele nao custuma passar dos 6 litros, e ainda puxo "ocasionamente" por ele ( e dificil "segurar" os 177 cavalos).

Com o novo 330d então seria sem dúvida a minha escolha!

É um motor soberbo e MUITO superior ao 20d

O preço é tudo uma questão de possibilidades, mas como o 335d é equacionável quer dizer que dá perfeitamente para comprar o 30d com uns extras interessantes

Voltar
Superior