Bmw Serie 3 Coupé (E92)

citação:Originalmente colocada por Arturval

Já conduzi um Cayman S... Para andar depressa, é fantástico. Para andar devagar no dia a dia, serve, mas ...

o problema do cayman é mesmo andar devagar... tal como o 335d:)

cumprimentos

citação:Originalmente colocada por bg2

citação:Originalmente colocada por Arturval

Já conduzi um Cayman S... Para andar depressa, é fantástico. Para andar devagar no dia a dia, serve, mas ...

o problema do cayman é mesmo andar devagar... tal como o 335d:)

cumprimentos

Pois...:)

RCE: Estou a ver que essa carrinha tem em extras o valor de muitos automoveis novos que por aqui se fala!

Diz-nos lá as pricipais diferenças em termos de prestações do 335D de stock para o teu C30 CDI vitaminado?

citação:Arturval
AH Membro Silver

1217 Posts
Colocado - 05/12/2006 : 23:38:46
--------------------------------------------------------------------------------

Agora não sei se percebi ! O cayman não é bom para andar devagar ? tenho ideia de que é um carro muito equilibrado e nem deve ser excessivamente duro.

Como é que comparas com o contacto que tiveste com o 335d

A diferença entre os extras que meti no meu carro para os que os Ricardo meteu é muito simples:

Eu meti aquilo que achava razoável e que um carro deste calibre deve ter enquanto o Ricardo meteu tudo o que a BMW acha que a carrinha pode</u> ter[:I]

A E91 do Ricardo é a verdadeira Full Extras;)

A minha estimativa esteve bastante perto ;)

Normalmente penso sempre o seguinte :

- Não ponho muitos extras se não mais vale comprar a motorização acima. Neste caso não há motorização acima [8D]

citação:Originalmente colocada por v7

AH Membro Silver

1217 Posts
Colocado - 05/12/2006 : 23:38:46
--------------------------------------------------------------------------------

Agora não sei se percebi ! O cayman não é bom para andar devagar ? tenho ideia de que é um carro muito equilibrado e nem deve ser excessivamente duro.

Como é que comparas com o contacto que tiveste com o 335d

É assim... O Cayman que conduzi tinha a caixa manual.

Relativamente a comportamento, é fantástico. O melhor que já conduzi. Sabes entras numa curva e tens a sensação que vais depressa demais? No Cayman aconteceu-me isso, mas depois apercebi-me que não ia com velocidade excessiva. O carro aguenta acelerações laterais muito grandes. Se passasse com um carro "normal", o mais certo era ter problemas, mas com o Cayman parecia que ia a pastar:).

O motor é muito bom, puxa muito bem, de forma muito linear, mas sempre com imensa força, principalmente a partir das 2000rpm. O som de maquinão está presente em todos os regimes.

O interior pode ser clautrofobico para quem não está habituado, talvez ao nivel de um SLK.

A caixa é muito suave, e é muito fácil atinarmos com a embraiagem na hora do arranque.

A qualidade dos interiores é muito boa. Não tinha ruidos parasitas.

A posição de condução é fantástica, sendo quase impossivel conduzir o carro sem estarmos numa posição racing.

O conforto é aceitável. Claro que se o levarmos para o empedrado, ele queixa-se e a nossa cabeça também.

Não deu para testar o carro a velocidades extremas (160km/h para cima). Mas até chegar a esse valor é um instante.

Não posso dar o meu testemunho sobre o poder de travagem, porque não foi preciso travar a fundo.

Média do teste 18L/100km.
Média normal (que o condutor faz) 14/15L

Não sei se me esqueci de analisar algum parâmetro. Se me estiver a esquecer de alguma coisa, diz;)

De referir que foi a minha primeira experiência ao volante de um Porsche. E que experiência. Mas não trocava pelo 3Coupe.

O 3coupé é um diesel, portanto o som à Porsche esquece. Tem um som bonito, mas só tendo em consideração que é um diesel.

A caixa é automática, não dá muito bem para comparar, mas as transições são muito rápidas. Quem já conduziu um 535d e um 335d nota que a caixa do 335d é mais rápida. As patilhas no volante são uma mais valia.

O comportamento é bom, curva muito bem, mas Porsche é Porsche e neste caso, que Porsche!

A qualidade interior é equiparável. A posição de condução é igualmente boa, mas de outra forma. Parece-me mais democrata. Dá para tudo o género de fisionomias e de estilos de condução.

A nivel de andamento, o Porsche pareceu-me mais rápido. E é normal que o seja. A nivel de reprises, embora o Cayman esteja num bom plano, o 335d não dá a minima hipotese, mesmo no modo sequencial (sem reduções, portanto)

A nível de conforto, o BMW também é durinho q.b., mas não castiga tanto o condutor nos maus pisos.

De referir que o Porsche pode fazer perto das 7000rpm e o BMW faz 5000.

Consumo do BMW 8/9L por cada 100km

citação:Originalmente colocada por Fenicio31

http://www.mobile.de/SIDL0vobt1u9GR...he=3&sr_qual=GN&top=162&id=11111111230948221&

Se fosse minha só lhe mudava as opticas traseiras para umas com piscas brancas.

Será que algum dia vamos poder comprar carros em Portugal aos mesmos da Alemanha, a diferença é abismal!

Não esperes em pé[xx(].

O alemão, para além de ganhar muito mais que o portugês, aínda tem carros a preços mais reduzidos. Para comprar um 320d em Portugal precisas de 500 salários mínimos. Com 500 salários mínimos de um alemão deves poder comprar um Cayman S na Alemanha, p.e. (estimativa, não fiz as contas)

RCE podemos saber porque é que desta vez não optaste por comprar a carrinha lá fora tal como aconteceu ao que julgo saber com a C30?...afinal com uma cilindrada de 3000cm3 nem a prejudica por aí além...Apesar dos extras lá fora serem em média mais caros que cá, eu sei!

Não foi um teste drive. Foi mais uma voltinha num carro de um conhecido. O dono ia ao lado, por isso as maluqueiras foram contidas.

citação:Originalmente colocada por Fenicio31

RCE: Estou a ver que essa carrinha tem em extras o valor de muitos automoveis novos que por aqui se fala!

Diz-nos lá as pricipais diferenças em termos de prestações do 335D de stock para o teu C30 CDI vitaminado?

Não estou à espera de grandes diferenças mas quando a 335d estiver reprogramada é que eu quero ver. Digo isto, porque a última vez que a C30 foi medida...deu 284cv e 660Nm![8D]

imagem003qn2.jpg

Agora, a 335d tem a vantagem de ter mais um cilindro, mais um turbo e mais uma velocidade e aí é que está a grande mais valia....

Acredito no entanto que a C30 seja mais confortável e mais exclusiva, devido ser uma série muito limitada....os consumos médios devem ser muito semelhantes e o comportamento também penso eu....

Em relação ao ter comprado novo, queria um carro com uns extras especificos e queria também usufruir de um contrato de manutenção completo de 4 anos e como tal....

Assim, durante os próximos 4 anos ou 120.000km, não terei que me preocupar com nada...inclusive com pneus, travões, etc....

Cumps
RCE

AH Membro Silver

1226 Posts
Colocado - 06/12/2006 : 00:39:10

De referir que foi a minha primeira experiência ao volante de um Porsche. E que experiência. Mas não trocava pelo 3Coupe.

O 3coupé é um diesel, portanto o som à Porsche esquece. Tem um som bonito, mas só tendo em consideração que é um diesel.

A caixa é automática, não dá muito bem para comparar, mas as transições são muito rápidas. Quem já conduziu um 535d e um 335d nota que a caixa do 335d é mais rápida. As patilhas no volante são uma mais valia.

O comportamento é bom, curva muito bem, mas Porsche é Porsche e neste caso, que Porsche!

A qualidade interior é equiparável. A posição de condução é igualmente boa, mas de outra forma. Parece-me mais democrata. Dá para tudo o género de fisionomias e de estilos de condução.

A nivel de andamento, o Porsche pareceu-me mais rápido. E é normal que o seja. A nivel de reprises, embora o Cayman esteja num bom plano, o 335d não dá a minima hipotese, mesmo no modo sequencial (sem reduções, portanto)

A nível de conforto, o BMW também é durinho q.b., mas não castiga tanto o condutor nos maus pisos.

De referir que o Porsche pode fazer perto das 7000rpm e o BMW faz 5000.

Consumo do BMW 8/9L por cada 100km

Editado por - Arturval em 06/12/2006 00:39:56

Boa análise Arturval !

Eu já tive o prazer de "privar" com um Boxster 2.7 (240 cv) durante mais de 300 km em situações muito variadas e tenho uma opinião parecida com a tua.

Descontando que são menos 55 cv que o Cayman, um set-up de suspensão provavelmente ligeiramente mais brando e que tinha caixa sequencial, o que disseste para o cayman também se aplica neste caso.

O 335d terá acelerações parecidas, embora me tenha parecido mais poderoso a velocidades mais elevadas, reprisa melhor e em termos de banda sonora, claro, são incomparaveis. A curvar e a travar o porsche pareceu-me melhor, mas também é 350 kg mais leve e tem o centro de gravidade mais baixo. Em jeito de balanço, o porsche dá mais prazer de condução, mas o BMW é muito mais versátil e ainda assim uma fantástica experiência sensorial ;)

citação:Ricardo Costa Esteves
AH Membro Silver

Portugal

1662 Posts
Colocado - 05/12/2006 : 23:33:40

Eu não ponho em questão que esse modelo da Porsche deve ser algo de fabuloso mas tendo em conta o meu tipo de condução, o 335d é o melhor que existe neste momento...

O Cayman é uma referência em termos de comportamento dinâmico e são muito poucos os carros que se conseguem equiparar...aí a 335d não lhe chega perto!

Enfim...filosofias muito diferentes!

Boa actitude Ricardo ;) a fazer esquecer outras de outros tempos [8D]

citação:Originalmente colocada por v7

citação:Ricardo Costa Esteves
AH Membro Silver

Portugal

1662 Posts
Colocado - 05/12/2006 : 23:33:40

Eu não ponho em questão que esse modelo da Porsche deve ser algo de fabuloso mas tendo em conta o meu tipo de condução, o 335d é o melhor que existe neste momento...

O Cayman é uma referência em termos de comportamento dinâmico e são muito poucos os carros que se conseguem equiparar...aí a 335d não lhe chega perto!

Enfim...filosofias muito diferentes!

Boa actitude Ricardo ;) a fazer esquecer outras de outros tempos [8D]

Obrigado, V7!

Mas acredita que eu nunca pús em questão a superioridade dinâmica de certos automóveis perante a minha C30...já em andamento e nas situações do dia-a-dia....

Sinceramente, acho que já ando mais calmo...[8D]

Um abraço
RCE

Mesmo numa autoestrada, com os carros stock, diria que é muito dificil ver um 335d seguir um Cayman S. Não sei como é que os carros se portam para cima dos 200km/h, mas acho que o Cayman tem muito melhor aerodinâmica. Além disso, o S3 está limitado...

Em estradas sinuosas, pelo que me foi dado a perceber, o Cayman não dá hipotese (se os condutores tiverem o mesmo "talento")

O Cayman S é um conceito mais desportivo e até mais radical do que o 335d ou o 335i.

Numa AE em condições de trânsito normal (ou seja de vez em quando a ter que abrandar por ter alguém à frente) acredito que as diferenças não sejam muito grandes (partindo do principio que ambos vão em 6ª habitualmente).

Se por um lado o Porsche é ligeiramente mais potente e não tem limitador nos 250, a verdade é que o superior binário do 335d ajuda muito a recuperar por ex dos 150 aos 230.

Creio que a ste nivel as prioridades da aerodinãmica já são arrefecer a mecânica e "agarrar" o carro à estrada.

Julgo que um 335d coupé não limitado daria uns 265km/h

Andei com um Cayman S este fds....e ainda tenho a melodia nos ouvidos....[:X][:X][^][^]

Fiquei bastante impressionado com a conduçao..ainda nao tinha experimentado a caixa auto da porsche...pena o botao em vez da patilha...:(

Back