Bmw Serie 3 Coupé (E92)

citação:Originalmente colocada por Arturval

Já conduzi um Cayman S... Para andar depressa, é fantástico. Para andar devagar no dia a dia, serve, mas ...

o problema do cayman é mesmo andar devagar... tal como o 335d:)

cumprimentos

RCE: Estou a ver que essa carrinha tem em extras o valor de muitos automoveis novos que por aqui se fala!

Diz-nos lá as pricipais diferenças em termos de prestações do 335D de stock para o teu C30 CDI vitaminado?

citação:Arturval
AH Membro Silver

1217 Posts
Colocado - 05/12/2006 : 23:38:46
--------------------------------------------------------------------------------

Já conduzi um Cayman S... Para andar depressa, é fantástico. Para andar devagar no dia a dia, serve, mas ...

Agora não sei se percebi ! O cayman não é bom para andar devagar ? tenho ideia de que é um carro muito equilibrado e nem deve ser excessivamente duro.

Como é que comparas com o contacto que tiveste com o 335d

A diferença entre os extras que meti no meu carro para os que os Ricardo meteu é muito simples:

Eu meti aquilo que achava razoável e que um carro deste calibre deve ter enquanto o Ricardo meteu tudo o que a BMW acha que a carrinha pode</u> ter[:I]

A E91 do Ricardo é a verdadeira Full Extras;)

A minha estimativa esteve bastante perto ;)

Normalmente penso sempre o seguinte :

- Não ponho muitos extras se não mais vale comprar a motorização acima. Neste caso não há motorização acima [8D]

citação:Originalmente colocada por v7

AH Membro Silver

1217 Posts
Colocado - 05/12/2006 : 23:38:46
--------------------------------------------------------------------------------

Agora não sei se percebi ! O cayman não é bom para andar devagar ? tenho ideia de que é um carro muito equilibrado e nem deve ser excessivamente duro.

Como é que comparas com o contacto que tiveste com o 335d

É assim... O Cayman que conduzi tinha a caixa manual.

Relativamente a comportamento, é fantástico. O melhor que já conduzi. Sabes entras numa curva e tens a sensação que vais depressa demais? No Cayman aconteceu-me isso, mas depois apercebi-me que não ia com velocidade excessiva. O carro aguenta acelerações laterais muito grandes. Se passasse com um carro "normal", o mais certo era ter problemas, mas com o Cayman parecia que ia a pastar:).

O motor é muito bom, puxa muito bem, de forma muito linear, mas sempre com imensa força, principalmente a partir das 2000rpm. O som de maquinão está presente em todos os regimes.

O interior pode ser clautrofobico para quem não está habituado, talvez ao nivel de um SLK.

A caixa é muito suave, e é muito fácil atinarmos com a embraiagem na hora do arranque.

A qualidade dos interiores é muito boa. Não tinha ruidos parasitas.

A posição de condução é fantástica, sendo quase impossivel conduzir o carro sem estarmos numa posição racing.

O conforto é aceitável. Claro que se o levarmos para o empedrado, ele queixa-se e a nossa cabeça também.

Não deu para testar o carro a velocidades extremas (160km/h para cima). Mas até chegar a esse valor é um instante.

Não posso dar o meu testemunho sobre o poder de travagem, porque não foi preciso travar a fundo.

Média do teste 18L/100km.
Média normal (que o condutor faz) 14/15L

Não sei se me esqueci de analisar algum parâmetro. Se me estiver a esquecer de alguma coisa, diz;)

De referir que foi a minha primeira experiência ao volante de um Porsche. E que experiência. Mas não trocava pelo 3Coupe.

O 3coupé é um diesel, portanto o som à Porsche esquece. Tem um som bonito, mas só tendo em consideração que é um diesel.

A caixa é automática, não dá muito bem para comparar, mas as transições são muito rápidas. Quem já conduziu um 535d e um 335d nota que a caixa do 335d é mais rápida. As patilhas no volante são uma mais valia.

O comportamento é bom, curva muito bem, mas Porsche é Porsche e neste caso, que Porsche!

A qualidade interior é equiparável. A posição de condução é igualmente boa, mas de outra forma. Parece-me mais democrata. Dá para tudo o género de fisionomias e de estilos de condução.

A nivel de andamento, o Porsche pareceu-me mais rápido. E é normal que o seja. A nivel de reprises, embora o Cayman esteja num bom plano, o 335d não dá a minima hipotese, mesmo no modo sequencial (sem reduções, portanto)

A nível de conforto, o BMW também é durinho q.b., mas não castiga tanto o condutor nos maus pisos.

De referir que o Porsche pode fazer perto das 7000rpm e o BMW faz 5000.

Consumo do BMW 8/9L por cada 100km

citação:Originalmente colocada por Fenicio31

http://www.mobile.de/SIDL0vobt1u9GR...he=3&sr_qual=GN&top=162&id=11111111230948221&

Se fosse minha só lhe mudava as opticas traseiras para umas com piscas brancas.

Será que algum dia vamos poder comprar carros em Portugal aos mesmos da Alemanha, a diferença é abismal!

Não esperes em pé[xx(].

O alemão, para além de ganhar muito mais que o portugês, aínda tem carros a preços mais reduzidos. Para comprar um 320d em Portugal precisas de 500 salários mínimos. Com 500 salários mínimos de um alemão deves poder comprar um Cayman S na Alemanha, p.e. (estimativa, não fiz as contas)

RCE podemos saber porque é que desta vez não optaste por comprar a carrinha lá fora tal como aconteceu ao que julgo saber com a C30?...afinal com uma cilindrada de 3000cm3 nem a prejudica por aí além...Apesar dos extras lá fora serem em média mais caros que cá, eu sei!

citação:Originalmente colocada por Fenicio31

RCE: Estou a ver que essa carrinha tem em extras o valor de muitos automoveis novos que por aqui se fala!

Diz-nos lá as pricipais diferenças em termos de prestações do 335D de stock para o teu C30 CDI vitaminado?

Não estou à espera de grandes diferenças mas quando a 335d estiver reprogramada é que eu quero ver. Digo isto, porque a última vez que a C30 foi medida...deu 284cv e 660Nm![8D]

imagem003qn2.jpg

Agora, a 335d tem a vantagem de ter mais um cilindro, mais um turbo e mais uma velocidade e aí é que está a grande mais valia....

Acredito no entanto que a C30 seja mais confortável e mais exclusiva, devido ser uma série muito limitada....os consumos médios devem ser muito semelhantes e o comportamento também penso eu....

Em relação ao ter comprado novo, queria um carro com uns extras especificos e queria também usufruir de um contrato de manutenção completo de 4 anos e como tal....

Assim, durante os próximos 4 anos ou 120.000km, não terei que me preocupar com nada...inclusive com pneus, travões, etc....

Cumps
RCE

AH Membro Silver

1226 Posts
Colocado - 06/12/2006 : 00:39:10

De referir que foi a minha primeira experiência ao volante de um Porsche. E que experiência. Mas não trocava pelo 3Coupe.

O 3coupé é um diesel, portanto o som à Porsche esquece. Tem um som bonito, mas só tendo em consideração que é um diesel.

A caixa é automática, não dá muito bem para comparar, mas as transições são muito rápidas. Quem já conduziu um 535d e um 335d nota que a caixa do 335d é mais rápida. As patilhas no volante são uma mais valia.

O comportamento é bom, curva muito bem, mas Porsche é Porsche e neste caso, que Porsche!

A qualidade interior é equiparável. A posição de condução é igualmente boa, mas de outra forma. Parece-me mais democrata. Dá para tudo o género de fisionomias e de estilos de condução.

A nivel de andamento, o Porsche pareceu-me mais rápido. E é normal que o seja. A nivel de reprises, embora o Cayman esteja num bom plano, o 335d não dá a minima hipotese, mesmo no modo sequencial (sem reduções, portanto)

A nível de conforto, o BMW também é durinho q.b., mas não castiga tanto o condutor nos maus pisos.

De referir que o Porsche pode fazer perto das 7000rpm e o BMW faz 5000.

Consumo do BMW 8/9L por cada 100km

Editado por - Arturval em 06/12/2006 00:39:56

Boa análise Arturval !

Eu já tive o prazer de "privar" com um Boxster 2.7 (240 cv) durante mais de 300 km em situações muito variadas e tenho uma opinião parecida com a tua.

Descontando que são menos 55 cv que o Cayman, um set-up de suspensão provavelmente ligeiramente mais brando e que tinha caixa sequencial, o que disseste para o cayman também se aplica neste caso.

O 335d terá acelerações parecidas, embora me tenha parecido mais poderoso a velocidades mais elevadas, reprisa melhor e em termos de banda sonora, claro, são incomparaveis. A curvar e a travar o porsche pareceu-me melhor, mas também é 350 kg mais leve e tem o centro de gravidade mais baixo. Em jeito de balanço, o porsche dá mais prazer de condução, mas o BMW é muito mais versátil e ainda assim uma fantástica experiência sensorial ;)

citação:Ricardo Costa Esteves
AH Membro Silver

Portugal

1662 Posts
Colocado - 05/12/2006 : 23:33:40

Eu não ponho em questão que esse modelo da Porsche deve ser algo de fabuloso mas tendo em conta o meu tipo de condução, o 335d é o melhor que existe neste momento...

O Cayman é uma referência em termos de comportamento dinâmico e são muito poucos os carros que se conseguem equiparar...aí a 335d não lhe chega perto!

Enfim...filosofias muito diferentes!

Boa actitude Ricardo ;) a fazer esquecer outras de outros tempos [8D]

citação:Originalmente colocada por v7

citação:Ricardo Costa Esteves
AH Membro Silver

Portugal

1662 Posts
Colocado - 05/12/2006 : 23:33:40

Eu não ponho em questão que esse modelo da Porsche deve ser algo de fabuloso mas tendo em conta o meu tipo de condução, o 335d é o melhor que existe neste momento...

O Cayman é uma referência em termos de comportamento dinâmico e são muito poucos os carros que se conseguem equiparar...aí a 335d não lhe chega perto!

Enfim...filosofias muito diferentes!

Boa actitude Ricardo ;) a fazer esquecer outras de outros tempos [8D]

Obrigado, V7!

Mas acredita que eu nunca pús em questão a superioridade dinâmica de certos automóveis perante a minha C30...já em andamento e nas situações do dia-a-dia....

Sinceramente, acho que já ando mais calmo...[8D]

Um abraço
RCE

Mesmo numa autoestrada, com os carros stock, diria que é muito dificil ver um 335d seguir um Cayman S. Não sei como é que os carros se portam para cima dos 200km/h, mas acho que o Cayman tem muito melhor aerodinâmica. Além disso, o S3 está limitado...

Em estradas sinuosas, pelo que me foi dado a perceber, o Cayman não dá hipotese (se os condutores tiverem o mesmo "talento")

O Cayman S é um conceito mais desportivo e até mais radical do que o 335d ou o 335i.

Numa AE em condições de trânsito normal (ou seja de vez em quando a ter que abrandar por ter alguém à frente) acredito que as diferenças não sejam muito grandes (partindo do principio que ambos vão em 6ª habitualmente).

Se por um lado o Porsche é ligeiramente mais potente e não tem limitador nos 250, a verdade é que o superior binário do 335d ajuda muito a recuperar por ex dos 150 aos 230.

Creio que a ste nivel as prioridades da aerodinãmica já são arrefecer a mecânica e "agarrar" o carro à estrada.

Julgo que um 335d coupé não limitado daria uns 265km/h

Andei com um Cayman S este fds....e ainda tenho a melodia nos ouvidos....[:X][:X][^][^]

Fiquei bastante impressionado com a conduçao..ainda nao tinha experimentado a caixa auto da porsche...pena o botao em vez da patilha...:(

Voltar
Superior