Bmw Serie 3 Coupé (E92)

citação:Originalmente colocada por GT_25

citação:Originalmente colocada por v7

Aposto num 55 AMG qualquer ...
por acaso não é um 55 AMG qualquer, uma vez que todo e qualquer Mercedes não é um qualquer carro mas sim Automóveis e que caso se forem AMG então aí passam a ser Automóveis e muito especiais;)
No caso é um SL 55AMG, versão VMÀX ;)
cump

queremos fotos...[:p]

Sei q estou a alimentar o off topic mas é uma máquina q merece, espero q o arturval ñ leve a mal, mas

Originalmente colocada por Docj

Eu sei muito bem o que é um SL 55 AMG V-max mas tenho duvidas quanto aos 330 serem insuficientes...

tendo em conta q um "normal" 55 AMG de 476 cavalos tem como velocidade máxima 325Km/h esse com as vitaminas extra e modificações é bem capaz de atingir velocidades superiores aos 330, talvez 340 pouco mais!

citação:Originalmente colocada por Audax

Sei q estou a alimentar o off topic mas é uma máquina q merece, espero q o arturval ñ leve a mal, mas

Originalmente colocada por Docj

Eu sei muito bem o que é um SL 55 AMG V-max mas tenho duvidas quanto aos 330 serem insuficientes...

tendo em conta q um "normal" 55 AMG de 476 cavalos tem como velocidade máxima 325Km/h esse com as vitaminas extra e modificações é bem capaz de atingir velocidades superiores aos 330, talvez 340 pouco mais!

Superiores aos 330 ??? onde foi buscar uma barbaridades destas?

2003 Mercedes-Benz SLR McLaren

Bodywork
Type: 2S FHC
Number of doors: 2
Dimensions
Wheelbase: 2700 mm
Track front: 1638 mm
Track rear: 1569 mm
Length: 4656 mm
Width: 1908 mm
Kerb weight: 1768 kg
Fuel capacity: 97.6 l
More Mercedes-Benz technical data:

Aerodynamics
Drag coefficient: 0.374
Frontal area: 2.03
Cx: 0.76
Engine
Manufacturer: Mercedes-Benz
Type: V-8
in 90° vee
SOHC
24 valves total
3 valves per cylinder
Bore x stroke: 97.00mm × 92.00mm
Bore / stroke ratio: 1.05
Displacement: 5439 cc
Compression: 8.80:1
Fuel system: EFi
Aspiration: S/Charged
Catalytic Converter: Y
Max. output: 625.6 PS (617.0 bhp) (460.1 kW)@6500 rpm
Max. torque: 780.0 Nm (79.5 kgm)@3250 rpm
Coolant: Water
Specific output: 113.4 bhp/litre
Specific torque: 143.41 Nm/litre
Performance
0-100km/h: 3.8 s
Top speed: 334 km/h
Power to weight: 348.98 bhp/ton

Chasis
Engine location: Front
Engine alignment: Longitudinal
Steering: rack & pinion PAS
Turning circle: 12.20 m
Suspension front: I.DW.CS.ARB.
Suspension rear: I.DW.CS.
Wheels F/R: 9.0J x 18 ET 45/11.5J x 18 ET 44
Tyres front: 245/40 ZR 18
Tyres rear: 295/35 ZR 18
Brakes: VeDi/VeDi-S-ABS
Transmission: 5A
Drive: RWD
Top gear ratio: 0.83
Final drive ratio: 3.06

Isso sao os dados do SLR....nao me parece que um SL55AMG sem limitador e a pesar mais pelo menos 250kg seja mais rapido mas enfim...[8)]

Ñ é preciso "passares" peço desculpa pois não referi q era um sl 55 amg SEM limitador (comlimitador é obvio q da os 250 "só"), os dados q referi dos 325 km/h foram testados sem o tal limitador e sem "vitaminas" nenhumas, só por isso é q acredito q c modificações posso atingir velocidades superiores!! o slr pode ter a mesma velocidade máxima a diferença é q chega lá MUITÍSSIMO mais depressa. Quanto aos dados q referi se quiser conferir vem na revista Auto Magazine, nº 121 de Junho de 2002, no artigo O clube dos 300 na pag 42, artigo este q penso eu vem de uma revista internacional, por isso limitei a dizer o q penso baseado em dados q penso serem minimamente credíveis.

ok ok ... tudo bem...a mim parece-me dificil...mas porque nao...ja agora de referir que nao é so o SLR é o Carrera GT e outros...
De qualquer forma tenho duvidas que aqui em Portugal haja estradas para testes destes mesmo "caseiros" as nossas AEs tem muitas curvas e lombas...
apesar de circular por ai alguns videos tipo o do M6 em que marcou 330...

Relativamente às fotos, já têm algumas na página 17 (menor qualidade) e na página 29 (com mais qualidade).

O diário de bordo estava prometido no 1º post do 1º tópico que entretanto desapareceu (um boa passagem de ano para ele onde quer que esteja), e vou manter. Claro que o diário de bordo tem de ter novas fotos (não sei é se vão ser tiradas nos primeiros dias). Mas acho que as que já coloquei, apesar de serem sempre em ambiente escuro, dão para ter uma ideia.

Cumprimentos e votos de um Bom Ano.

ja agora so um detalhe, o pack performance em que se encontra incluido o V-max tem tambem a tal alteraçao do ABD (altura) os travoes melhorados o radiador extra do oleo etc...e so por curiosidade esta limitado nos 300kmh devido a incompatibilidade pelo menos na altura de se passar os 300kmh em segurança com pneus de serie em carros que em ordem de marcha contam com pesos superiores a 2000kg.

Só para acabar, eu sei q parece dificil mas é o q li, e sei bem as performances do carrera gt, slr entre outros, ford GT (q tb chega 330), de referir (fui reler o artigo)q o teste foi realizado pela auto motor und sport, no anel de velocidade de Nardo.

Só mais uma coisa para acabar em definitivo, isto foi uma discução saudavel com o user Docj e ambos demos o "braço a torcer" qd foi preciso, oxalá todos os users fossem como o Docj.

Já agora um Bom Ano e cumprimentos!!

Boas!
+ uma x sorry pelo off topic só mesmo para esclarecer...existem 2 níveis potência para os 55 AMG Kompressor: 476cv e 500cv. No meu caso são os 5xxcv com apenas e "só" repogramação[8D] nunca medi nem tenciono medir num banco de potencia mas deve ser algo em torno dos 530cv e 820Nm[8D] para velocidades ditas reais e em plano os 330 xegam, agora a marcar embora chege uma mão para contar as vezes que vi, o que é facto é já vi o ponteiro a apontar para a zona "sem graduação" e com +- 0% de inclinação;)o que é facto é que ainda tenho mais rotação por isso é que dizia que precisava de um velocimetro com escala até aos 360 tipo os que a carlsson dispõe;) só para ficarem com uma ideia engreno 5ª muito perto dos 300[8D]
abraço e umas boas entradas

citação:Originalmente colocada por GT_25

Boas!
+ uma x sorry pelo off topic só mesmo para esclarecer...existem 2 níveis potência para os 55 AMG Kompressor: 476cv e 500cv. No meu caso são os 5xxcv com apenas e "só" repogramação[8D] nunca medi nem tenciono medir num banco de potencia mas deve ser algo em torno dos 530cv e 820Nm[8D] para velocidades ditas reais e em plano os 330 xegam, agora a marcar embora chege uma mão para contar as vezes que vi, o que é facto é já vi o ponteiro a apontar para a zona "sem graduação" e com +- 0% de inclinação;)o que é facto é que ainda tenho mais rotação por isso é que dizia que precisava de um velocimetro com escala até aos 360 tipo os que a carlsson dispõe;) só para ficarem com uma ideia engreno 5ª muito perto dos 300[8D]
abraço e umas boas entradas

compra 1 gps

Voltar
Superior