Vai uma apostinha? [

]
De facto o nem o PAS nem o 7 têm aqueles vincos no centro do capot. Mas, tal como escrevi no meu post anterior, o 3 LCI já tem.
E no 3 LCI nota-se uma clara inspiração no 7: nos traços das entradas de ar inferior do pára-choques, a posição dos anti-nevoeiro, na "sobrancelha" das ópticas, nos LED dos piscas, nas ópticas traseiras, etc, portanto, colocaram-no em conformidade com a orientação estilística seguida pelo 7, que é o primeiro da "nova linhagem".
Quanto ao facto de o futuro 5 ter vincos no capot, parece-me lógico que assim seja; afinal de contas o PAS (ou 5 GT) é um modelo que utiliza a sua base, mas aposta numa certa exclusividade que tenta ir buscar, além do formato, a pequenos pormenores tais como o desenho das ópticas, o capot liso ou as portas sem aro.
E se olhares bem para o desenho desse para-choques do X1, vais reparar que os anti-nevoeiro estão logo abaixo das ópticas, o que não me parece ser o caso daquela foto "suposta" do 5... claro, pode-se argumentar que está escura e tal, que é por isso que não se nota, mas para desfazer todas as dúvidas compara o alinhamento dos faróis com a grelha, ou até, esta já se nota melhor, aquela barra a toda a largura na entrada de ar inferior do X1 cuja presença não se verifica na tal foto...
Bom, tudo isto para dizer que, em meu entender, tudo aponta para que aquela seja de facto a frente "definitiva" do futuro 5.
Julgo que a AMS terá publicado os shops mais próximos da versão final:
Mas cá estaremos para confirmar, que também já não falta assim tanto... e depois da relativa desilusão que levei com o PAS, espero sinceramente que este compense [

]