BMW vs Porsche

Nao sei até que ponto o factor "condutor" nao tem aqui uma palavra a dizer...

Ela tem experiência.

Conduzia o RingTaxi( BMW M5) em Nordscheleife e fez algumas corridas.

24 Hours Nürburgring:
Overall winner in 1996 and 1997 (BMW)
third in 2008 (Porsche)
ninth in 2011 (Porsche)
sixth in 2012 (Porsche)

Mas nesta comparação já se sabia o resultado. um desportivo vs um GT com mais 400kg...

Ela tem experiência.

Conduzia o RingTaxi( BMW M5) em Nordscheleife e fez algumas corridas.

24 Hours Nürburgring:
Overall winner in 1996 and 1997 (BMW)
third in 2008 (Porsche)
ninth in 2011 (Porsche)
sixth in 2012 (Porsche)

Mas nesta comparação já se sabia o resultado. um desportivo vs um GT com mais 400kg...

Certo, mas foram 2 segundos apenas, o que deixa à imaginação o que fazia com o Porsche e vice-versa.

GT apimentado vs desportivo. O porsche é para ir brincar, o BMW é para acordar de manha no algarve e decidir ir jantar ao sul de França[;)]

Eu já conduzi um porsche igual a este e como GT ou carro para viajar, não sei bem se o BMW será melhor.

Actualmente com as modularidades permitidas para escape, suspensão, gestão da cx, etc. o Porsche só perderá no tamanho da bagageira e no espaço dos lugares traseiros.

Estes carros não são concorrentes. O Série 6 está mais na linha do Panamera que de um 911 e é bastante normal este resultado.

Estes carros não são concorrentes. O Série 6 está mais na linha do Panamera que de um 911 e é bastante normal este resultado.

Ninguém afirmou que eram concorrentes, nem vejo bem o interesse disso para o caso. Não sei se a seguir vais dizer que o programa não presta ou que os protagonistas são tolos !? mas mesmo isso não me parece muito relevante.

De qualquer forma queres dizer que uma qualquer pessoa que pondera gastar 150 mil euros num 2º ou 3º carro nunca considera estes 2 em alternativa ? se sim estás redondamente enganado.

É comum as pessoas ponderarem coisas diferentes e de certa forma isso torna-as concorrentes - Se alguém se questionar se compra um Porsche ou um pequeno apartamento de férias, apesar de coisas completamente diferentes, passam a ser "investimentos" concorrentes. [;)]

Se alguém quiser comprar um Porsche ou 10 Renault Clio vamos estar aqui a discutir isso?

Eu vejo o programa todas as semanas e como tal viu este comparativo. É apenas um comparativo no qual já se sabia o desfecho porque estamos a falar de um desportivo com equipamento e extras caríssimos contra em Série 5 de duas portas.

É óbvio que o 911 o ia aviar.

Para mim, que nao sou muito entendido no assunto, ter motor e nao ter travoes é o mesmo que estar quieto.... O tempo que se ganha nas aceleracoes e velocidade de ponta, perde se depois nas travagens.....

No entanto gostava de ver o Tiff a dar uma volta com o M6 e a Sabine com o 911 para se ter uma ideia mais realista das diferenças entre ambos os carros.

sem isto este ensaio, perde grande parte da sua validade... Basta ver que ela diz que ele conhece muito bem o circuito... A diferença ate podia ser maior, mas era fundamental terem feito isto.

Acho a comparação estúpida.

O M6 é um carro muito maior, mais pesado, com uma direcção muito menos reactiva (especialmente com os modos M desligados), mais espaço interior, motor colocado á frente, opá, não tem nada a ver com um 911!

São ambos bons carros.

Para públicos diferentes.

E o M6 é carro que nunca compraria, já agora, compraria muito mais depressa um M5, esse sim, é único!

Em vez de se discutir o tema, as pessoas preocupam-se é com a "justiça" ou não do comparativo [:D]

É engraçado como todos se apressam a "defender" o perdedor. O facto de ser muito mais potente, tendo inclusivamente melhor relação peso/potência ou ser turbo desta vez não interessa nada.

Eu acho interessante o comparativo que acaba por ser muito focado na importância dos travões. Claro que para uma utilização em estrada o M6 não deverá perder muito, graças à excelente disponibillidade do do seu V8 e ao facto de que dificilmente se explora os diferentes orgãos mecânicos ao máximo.

Já consegui ver o video e nota-se claramente a diferença de conceitos, não vale a pena estar a repetir.

Não sei o que pretendes com esta discussão, mas já verificaste que é pouco interessante e que dá para extrair muito pouco sumo.

Não se trata também de defender o perdedor até porque não é propriamente um automóvel excepcional.
Trata-se talvez de compreender o porquê de ter perdido - que é uma análise muito mais singinifcativa do que saber porque é que o 911 ganhou, por razões óbvias.

Aliás, ficaria admirado se o 911 com o seu elevadisimo pedigree não ganhava ao "balofo" M6.

Acho que aqui o problema nem é ser um BMW, mas sim esta geração do 911 que está muitos furos acima.
Mesmo se fosse um comparativo com outro 911 (ou seja, entre dois 911), por exemplo um GT2 da anterior geração, a diferença não devia ser muita (se bem que ainda a favor do GT2)

Sinceramente e não conhecendo "in loco" nenhum dos automóveis este vídeo só provam que o Porsche continua a ser a referênjcia dinâmica entre os automóveis de todo o género. O 911 sempre foi o porta estandarte da Porsche e continuará a ser. Por muita tecnologia e motores que se ponham na concorrência o resultado final irá pender sempre para o Porsche 911. Sempre foi assim e assim continuará. Quase me atrevo a dizer que este 911 acaba por ser muito mais racional que o M6 numa utilização mundana. Muito gente acha que por a Porsche começar a produzir SUVS e familiares perdeu o seu ADN. Cada marca está onde está por algum motivo e ainda bem que se mantém fieís ás suas raízes mesmo que pelo meio façam umas incursões estranhas nalguns segmentos. Desses 2 escolheria sem sombra de dúvida alguma o 911. O Nissan GT-R é um caso á parte no mundo automóvel.

Se alguém quiser comprar um Porsche ou 10 Renault Clio vamos estar aqui a discutir isso?

Eu vejo o programa todas as semanas e como tal viu este comparativo. É apenas um comparativo no qual já se sabia o desfecho porque estamos a falar de um desportivo com equipamento e extras caríssimos contra em Série 5 de duas portas.

É óbvio que o 911 o ia aviar.
Por falar nisso, não andou por aí um artigo de um Clio RS a envergonhar o gordo do serie 6?

Quanto ao tópico não acho que seja assim tão descabido, o Serie 6 é menos focado mas é um BMW, também os há no formato M e pretende ter uma boa performance. No mundo automóvel é frequente ver carros menos focados a atingir níveis de performance capazes de rivalizar com desportivos mais puros, mesmo dentro da BMW. O serie 6 sempre demonstrou mais uma vez que não é um desses exemplos.

Por falar nisso, não andou por aí um artigo de um Clio RS a envergonhar o gordo do serie 6?

Quanto ao tópico não acho que seja assim tão descabido, o Serie 6 é menos focado mas é um BMW, também os há no formato M e pretende ter uma boa performance. No mundo automóvel é frequente ver carros menos focados a atingir níveis de performance capazes de rivalizar com desportivos mais puros, mesmo dentro da BMW. O serie 6 sempre demonstrou mais uma vez que não é um desses exemplos
.

Eu até nem diria tanto. Acredito que o M6 é um excelente carro e rapidíssimo.

E actualmente um carro pesar 1.800 ou 1.900 kg e ainda assim ser devastadoramente rápido, neste segmento é uma coisa comum.

Quanto ao tópico não acho que seja assim tão descabido, o Serie 6 é menos focado mas é um BMW, também os há no formato M e pretende ter uma boa performance. No mundo automóvel é frequente ver carros menos focados a atingir níveis de performance capazes de rivalizar com desportivos mais puros, mesmo dentro da BMW. O serie 6 sempre demonstrou mais uma vez que não é um desses exemplos.

Já tem uns anos.
Apareceu na EVO, Clio II RS Trophy vs BMW M6 (e63) em 2006 (tempo voa)
cliovsm619uv.jpg
cliovsm647au.jpg
cliovsm655da.jpg
cliovsm668iz.jpg
cliovsm675uq.jpg
cliovsm686tw.jpg
cliovsm696oo.jpg
cliovsm6103yx.jpg

ai, ai crash .....

vens aqui por uma coisa dessas ? então não vês que os carros não são concorrentes ? [:D]

Isto é só virgens ofendidas, que a primeira coisa que fazem é tentar mostrar que são muito entendidos, focando as diferenças e declarando a "inconstitucionalidade" dos comparativos [:)]

Back