Mas alguém estava à espera que qualquer BMW que fosse, conseguisse rivalizar com um Porsche?? [][
]
São ambos carros magnificos, mas também iria sempre para o Porsche.. Só iria para o BMW se houvesse a necessidade dos bancos traseiros..
Porsche 911 pouco tem que ver com esses. O 911 sempre teve a particularidade de ter uma utilização muito mais prática do que a proporcionada pelos modelos equivalentes da Ferrari e Lamborghini.Eu ainda sou do tempo que que comparavam a Porsche com Ferrari's, Lamborghinnis, etc..
O Godzilla já teve embates no Estoril quer com o 911 4s quer com o M6:
GT-R : 1:53,89
Novo 911 Carrera 4S: 1.57,34
M6: 2.02,59
Já agora: em que canal/horas estão a dar o fifth gear agora?
ai, ai crash .....
vens aqui por uma coisa dessas ? então não vês que os carros não são concorrentes ? []
Isto é só virgens ofendidas, que a primeira coisa que fazem é tentar mostrar que são muito entendidos, focando as diferenças e declarando a "inconstitucionalidade" dos comparativos []
Em vez de se discutir o tema, as pessoas preocupam-se é com a "justiça" ou não do comparativo []
É engraçado como todos se apressam a "defender" o perdedor. O facto de ser muito mais potente, tendo inclusivamente melhor relação peso/potência ou ser turbo desta vez não interessa nada.
Eu acho interessante o comparativo que acaba por ser muito focado na importância dos travões. Claro que para uma utilização em estrada o M6 não deverá perder muito, graças à excelente disponibillidade do do seu V8 e ao facto de que dificilmente se explora os diferentes orgãos mecânicos ao máximo.
O problema e que estas a dar por garantida a supremacia do Porsche, sem ligar ao facto de teres tido a conduzir um BMW, uma condutora sem experiência neste circuito, contra um condutor que conhece " every stone"... Isto aliando os potentes travões EXTRA do Porsche.
Se tivessem feito ambos uma volta em cada, podíamos ver um resultado mais consistente e fiável.
e deixo te uma questão, achas que com os condutores trocados, a diferença entre voltas era igual, superior ou inferior aos 2 segundos registados?
Acho que provavelmente uma coisa são as imagens captadas para o programa, outra serão as várias voltas efectuadas por cada um deles. Acredito que os tempos resultem de várias tentativas.
A Sabine é uma condutora muito boa e experiente, não sei qual dos dois terá vantagem é dificil de dizer.
Mas aqui a ideia é dicutir saudavelmente estas questões, nem faz sentido outra coisa, o que está em causa é "apenas" a dinâmica e o facto de o M6 ser um pouco mais lento em pista (ou nesta pista) nem permite só por si dizer que é um produto menos bom.
Eu como gosto bastante das 2 marcas, achei interessante tentar promover um debate sobre esta questão. Se fosse há uns meses já me tinham acusado de ser parcial porque tinha um Porsche, agora que tenho um BMW ..... acham que comparo o incomparável []
Há que olhar para estas coisas com desprendimento, interesse e curiosidade. Acho interessante que o mais rápido BMW de sempre seja por aqui apelidado de gordo, balofo, etc. []
Isto está cheio de entendidos :sh)
Acho que provavelmente uma coisa são as imagens captadas para o programa, outra serão as várias voltas efectuadas por cada um deles. Acredito que os tempos resultem de várias tentativas.
A Sabine é uma condutora muito boa e experiente, não sei qual dos dois terá vantagem é dificil de dizer.
Mas aqui a ideia é dicutir saudavelmente estas questões, nem faz sentido outra coisa, o que está em causa é "apenas" a dinâmica e o facto de o M6 ser um pouco mais lento em pista (ou nesta pista) nem permite só por si dizer que é um produto menos bom.
Eu como gosto bastante das 2 marcas, achei interessante tentar promover um debate sobre esta questão. Se fosse há uns meses já me tinham acusado de ser parcial porque tinha um Porsche, agora que tenho um BMW ..... acham que comparo o incomparável []
Há que olhar para estas coisas com desprendimento, interesse e curiosidade. Acho interessante que o mais rápido BMW de sempre seja por aqui apelidado de gordo, balofo, etc. []
O que me continua a surpreender é o facto de a BM não ter um superdesportivo/animal de pista com as características de um R8 V10!
Eu ainda sou do tempo que que comparavam a Porsche com Ferrari's...
Claro que não são concorrentes, pelo menos, concorrentes naturais. Mas quase tudo pode ser comparado, depende dos critérios, ou do que se anda à procura.
Aprecio este tipo de exercicios. Ajuda a dar perspectiva...[]