BMW vs Porsche

Claro que não são concorrentes, pelo menos, concorrentes naturais. Mas quase tudo pode ser comparado, depende dos critérios, ou do que se anda à procura.
Aprecio este tipo de exercicios. Ajuda a dar perspectiva...[:cool:]

Mas alguém estava à espera que qualquer BMW que fosse, conseguisse rivalizar com um Porsche?? [:D][:D]

São ambos carros magnificos, mas também iria sempre para o Porsche.. Só iria para o BMW se houvesse a necessidade dos bancos traseiros..

Mas alguém estava à espera que qualquer BMW que fosse, conseguisse rivalizar com um Porsche?? [:D][:D]

São ambos carros magnificos, mas também iria sempre para o Porsche.. Só iria para o BMW se houvesse a necessidade dos bancos traseiros..

Em certas versões o BMW X5 até rivaliza com o Cayenne [:p][:D]

Aliás vindo do v7 era o comparativo que eu estava a adivinhar!!!

O Godzilla já teve embates no Estoril quer com o 911 4s quer com o M6:

GT-R : 1:53,89
Novo 911 Carrera 4S: 1.57,34
M6: 2.02,59

Last edited:
Eu ainda sou do tempo que que comparavam a Porsche com Ferrari's, Lamborghinnis, etc..
Porsche 911 pouco tem que ver com esses. O 911 sempre teve a particularidade de ter uma utilização muito mais prática do que a proporcionada pelos modelos equivalentes da Ferrari e Lamborghini.

Parecida com o a utilização de um Porsche 911 apenas encontro em modelos da Aston Martin.

O Godzilla já teve embates no Estoril quer com o 911 4s quer com o M6:

GT-R : 1:53,89
Novo 911 Carrera 4S: 1.57,34
M6: 2.02,59

Já agora: em que canal/horas estão a dar o fifth gear agora?

Nesse carro o GTR e o M6 têm pesos e potências equivalentes.

ai, ai crash .....

vens aqui por uma coisa dessas ? então não vês que os carros não são concorrentes ? [:D]

Isto é só virgens ofendidas, que a primeira coisa que fazem é tentar mostrar que são muito entendidos, focando as diferenças e declarando a "inconstitucionalidade" dos comparativos [:)]

Acho que todos compreendemos que um M6 e um 911 não são bem concorrentes, não quer dizer que não se podem comparar, mas não deixa de ser algo que já se sabe o final. Como o Mad disse, pouco se pode tirar deste comparativo.

Como disse, acho que se queria mais interessante terem colocado o SL63 AMG contra este M6.

Em vez de se discutir o tema, as pessoas preocupam-se é com a "justiça" ou não do comparativo [:D]

É engraçado como todos se apressam a "defender" o perdedor. O facto de ser muito mais potente, tendo inclusivamente melhor relação peso/potência ou ser turbo desta vez não interessa nada.

Eu acho interessante o comparativo que acaba por ser muito focado na importância dos travões. Claro que para uma utilização em estrada o M6 não deverá perder muito, graças à excelente disponibillidade do do seu V8 e ao facto de que dificilmente se explora os diferentes orgãos mecânicos ao máximo.

O problema e que estas a dar por garantida a supremacia do Porsche, sem ligar ao facto de teres tido a conduzir um BMW, uma condutora sem experiência neste circuito, contra um condutor que conhece " every stone"... Isto aliando os potentes travões EXTRA do Porsche.

Se tivessem feito ambos uma volta em cada, podíamos ver um resultado mais consistente e fiável.

e deixo te uma questão, achas que com os condutores trocados, a diferença entre voltas era igual, superior ou inferior aos 2 segundos registados?

O problema e que estas a dar por garantida a supremacia do Porsche, sem ligar ao facto de teres tido a conduzir um BMW, uma condutora sem experiência neste circuito, contra um condutor que conhece " every stone"... Isto aliando os potentes travões EXTRA do Porsche.

Se tivessem feito ambos uma volta em cada, podíamos ver um resultado mais consistente e fiável.

e deixo te uma questão, achas que com os condutores trocados, a diferença entre voltas era igual, superior ou inferior aos 2 segundos registados
?

Acho que provavelmente uma coisa são as imagens captadas para o programa, outra serão as várias voltas efectuadas por cada um deles. Acredito que os tempos resultem de várias tentativas.

A Sabine é uma condutora muito boa e experiente, não sei qual dos dois terá vantagem é dificil de dizer.

Mas aqui a ideia é dicutir saudavelmente estas questões, nem faz sentido outra coisa, o que está em causa é "apenas" a dinâmica e o facto de o M6 ser um pouco mais lento em pista (ou nesta pista) nem permite só por si dizer que é um produto menos bom.

Eu como gosto bastante das 2 marcas, achei interessante tentar promover um debate sobre esta questão. Se fosse há uns meses já me tinham acusado de ser parcial porque tinha um Porsche, agora que tenho um BMW ..... acham que comparo o incomparável [:D]

Há que olhar para estas coisas com desprendimento, interesse e curiosidade. Acho interessante que o mais rápido BMW de sempre seja por aqui apelidado de gordo, balofo, etc. [:cool:]

Isto está cheio de entendidos :sh)

existe um episódio do top gear ja antigo que comparam Porsche 911 Carrera S, Aston Martin V8 Vantage e BMW M6.
O Porsche limpa os outros dois muito facil.

+ de 400kg? A sério que estamos a comparar dois carros em pista com uma diferença de quase meia tonelada?

Em pista essa diferença além de anular a diferença de potência "mata" o carro nas curvas e travagens...

Não me parece de todo serem dois carros que permitam extrair quaisquer conclusões.. E depois o Porsche tem CCB..

Acho que provavelmente uma coisa são as imagens captadas para o programa, outra serão as várias voltas efectuadas por cada um deles. Acredito que os tempos resultem de várias tentativas.

A Sabine é uma condutora muito boa e experiente, não sei qual dos dois terá vantagem é dificil de dizer.

Mas aqui a ideia é dicutir saudavelmente estas questões, nem faz sentido outra coisa, o que está em causa é "apenas" a dinâmica e o facto de o M6 ser um pouco mais lento em pista (ou nesta pista) nem permite só por si dizer que é um produto menos bom.

Eu como gosto bastante das 2 marcas, achei interessante tentar promover um debate sobre esta questão. Se fosse há uns meses já me tinham acusado de ser parcial porque tinha um Porsche, agora que tenho um BMW ..... acham que comparo o incomparável [:D]

Há que olhar para estas coisas com desprendimento, interesse e curiosidade. Acho interessante que o mais rápido BMW de sempre seja por aqui apelidado de gordo, balofo, etc. [:cool:]

Isto está cheio de entendidos
:sh)

Nao é por nada, mas os entendidos dizem mesmo que o M6 é um carro pesado e nao tao directo quanto um M deveria de ser, vê este video que para mim, retrata bem o que é o actual M6:

nao me respondes-te...

nao esta em causa a qualidade da condutora mas sim o conhecimento do traçado.

de um lado esta alguém que conhece a pista como a palma da sua mão, ainda por cima com um carro com um poder de travagem bem acima do 911 de serie.

a minha questão e se fossem trocados os condutores, a vantagem do Porsche, na tua opinião, aumentava, mantinha se ou diminuía?

O M6 não é propriamente desenvolvido de raiz, é baseado no M5.

O não ser um modelo puro resulta num carro menos optimizado em algumas áreas e isso revela-se no peso, daí que não seja desculpa, é um M e bem caro, exige-se muito dele, a pesar 1900kg não é de admirar que o chamem de gordo ou é?
Não que seja mau, neste segmento não acredito que haja carros maus, é tudo uma questão de perspectivas e expectativas. Eu esperava mais do BMW mais rápido de sempre, gostava que fosse mais focado, mais "ultimate driving machine" e já agora, se não é pedir muito menos feio.

Contudo se disserem ah e tal o M6 tem 4 verdadeiros lugares e uma bagageira, tudo bem, mas nem nesta vertente é muito completo ou cumpre-se totalmente, pelos menos nos M6, as reviews apontam para uma suspensão demasiado dura para um GT de luxo.

Last edited:
O que me continua a surpreender é o facto de a BM não ter um superdesportivo/animal de pista com as características de um R8 V10!

O que me continua a surpreender é o facto de a BM não ter um superdesportivo/animal de pista com as características de um R8 V10!

precisamente

nunca montaram o Antigo V10 num carro a condizer.

em termos da divisão M, a bmw tem gerido aquilo um bocado com os pés.

Claro que não são concorrentes, pelo menos, concorrentes naturais. Mas quase tudo pode ser comparado, depende dos critérios, ou do que se anda à procura.
Aprecio este tipo de exercicios. Ajuda a dar perspectiva...[:cool:]

Desde que não se perca de perspectiva que se compara um carrinho com um automóvel (nesse do clio). [:cool:]

Back