Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Está quase quase na altura certa para ir às compras na bolsa![]()
Está a ser deveras interessante assistir a esta crise, ainda que espero sinceramente que não atinja especificamente ninguém![]()
Adoro estas frases sem mais argumentos, a sério adoro []
Não quer dizer que estejas errado, mas ao menos diz algo maise já agora.. penso que já ouvi essa frase algures muitas páginas atrás.
ps: Bem eu agora vinha a entrar para casa, e ouvi uma fada a dizer que o primo da madrinha dela, o primo da fada madrinha da fada madrinha.. whatever.. que de fonte credível, esta semana vai acontecer algo de terrível, algo a ver com bancos e tal, nem sei bem, até porque a noite foi bem regada e já não estava com pachora para ouvi-la.
Se o BPI não deve nada ao BCE se tem 62% do capital garantido. Pq raio é que é o Banco que mais afunda na Bolsa? Mais que o BCP e bem longe do BES?
Jornais britanicos (AKA jornais dos bifes) apontam para nacionalização a 100% de dois dos seus principais bancos.
- Royal Bank of Scotland
- HBOS
Penso que a nacionalizar, seria todo o grupo...Não faria sentido de outra forma.
Uma questão interessante: Até que ponto não poderá esta crise ser um "euromilhões" para os governos a médio prazo.
Isso do dever ou não ao BCE é uma questão muito falaciosa.. Porque como eu já disse atrás actualmente fica muito mais barato aos bancos financiarem-se através do BCE do que através do mercado interbancario, ou dos clientes.. E quanto mais barato conseguirem o financiamento, mais margem têm no credito que continuam a conceder...
Atrás disseram que o BPI era o banco com os melhores indicadores... Eu muito sinceramente não concordo muito com isso..
Penso que o BPI só tem cerca de 7500 colaboradores em Portugal. Esse número deve estar a contar com os do BFA em Angola.O BCP tem em Portugal cerca de 10.800 colaboradores, o BES 9.700 e o BPI 9.450...
Talvez isto explique porque o BPI no 1º semestre apresentou um prejuízo consideravel... Enquanto que o BCP mesmo passando por crises internas bem mais severas apresentou um lucro liquido, já contando com as menos valias das participações que detinha, superior a 100 milhões de euros.
Talvez num cenário de crise de liquidez, estes não sejam os indicadores mais importantes para o muito curto prazo.. Mas assim que o turbilhão passe aquilo que interessa é o volume de negócios que cada um consegue gerar e os lucros que dai extrai e para quem estiver a pensar comprar acções, quanto a mim, neste momento as mais atractivas são as do BCP..
Estive a ver o programa 60 minuts na sic noticias sobre a crise do sub-prime!
Basicamente:
- Emprestimos a mais de 100% da valor do imovél
- Emprestimos a basicamente qualquer pessoa mesmo de risco
- Valor de imóveis inflacionados (acima do valor de mercado)
Ora... não foi isto que se passou em PT entre 2002 e 2006?
Só falta mesmo o incomprimento disparar, e para isso basta a euribor subir mais um pouco e desemprego aumentar
Sabes, eu tenho um feeling que este acontecimento é daqueles que muda o mundo...
Assim como as duas grandes guerras mudaram o mundo, o 11 de Setembro mudou o mundo, o SUBPRIME vai mudar o mundo...
Como, é que eu não sei, mas que vai mudar vai...
Disse exactamente isto a um colega meu ontem.os ricos vao ficar ainda mais ricos.
de grandes bancos passaremsoa bancos gigantescos
e os pobres com passivos a juros mais caros e sem crédito []
the usual stuff.
[:blush:]