Bolsa e investimentos

Das duas uma:
Ou o produto diz que é pertencente a uma carteira de títulos e por isso tem comissão de custódia, ou não diz nada no prospecto e reclamas.
A comissão de custódia vem prevista na tabela de preços do banco. Não está nada mal.. No BES, por exemplo, é 7.5.
No BIG é 6. Na Caixagest acho que é 7.

É um estruturado em que 50% do capital investido é colocado exactamente numa carteira de títulos.
Tá explicado..entretanto também já tinha telefonado para o banco.
O que achei estranho era o produto já existir desde Outubro e só agora me cobrarem. Mais valia ter estado calado. A menina do banco enviou uma mensagem para os serviços centrais a ver se havia algum problema com o meu estruturado para não terem cobrado o valor anteriormente...Espero bem que agora não me venham cobrar os valores dos trimestres anteriores...

provavelmente a pergunta é parva (não percebo nada disto), mas ainda havera alguma hipotese de conseguir algumas acções no 2 periodo?

qual é normalmente o criterio de atribuição?

Há, mas muito sinceramente, na segunda fase tens um rateio que é metade do da primeira fase...

Ou seja, como o rateio já é bastante alto para a primeira fase (o valor máximo a investir andará à volta dos 1000€...), os da segunda fase recebem metade, pelo que deves receber muito poucas acções...

juntando com os custos de transacção de compra e venda, tenho dúvidas se valerá a pena.

Se queres investir, talvez comprar no primeiro dia seja a melhor solução...

Mas, enfim...
Se eu fosse bruxo.

Há, mas muito sinceramente, na segunda fase tens um rateio que é metade do da primeira fase...

Ou seja, como o rateio já é bastante alto para a primeira fase (o valor máximo a investir andará à volta dos 1000€...), os da segunda fase recebem metade, pelo que deves receber muito poucas acções...

juntando com os custos de transacção de compra e venda, tenho dúvidas se valerá a pena.

Se queres investir, talvez comprar no primeiro dia seja a melhor solução...

Mas, enfim...
Se eu fosse bruxo.

ou seja, achas k no maximo consigo uns 500e em acções?

esses tais custos k referiste, rondam +/- que valores?

obrigado pelas dicas [;)]

Os custos variam de banco para banco...

Um exemplo
Custódia 7.5 / trimestre

cada ordem compra 5comissao banco + IS.4% + 2 comissao bolsa
cada ordem venda 5comissao banco + IS.4% + 2 comissao bolsa

Total para 1 investimento com duração de 6 meses

7.5+7.5+5+.13+5+.13+2+2 = 29.26 Euros de Comissões...

O investimento compensa a partir do momento que

quantidade * PV - quantidade * PC > 32/33 Euros

ou seja, achas k no maximo consigo uns 500e em acções?

esses tais custos k referiste, rondam +/- que valores?

obrigado pelas dicas [;)]

Como já deves saber, há duas tranches de oferta,

- pequenos subscritores, máximo que podes pedir 10 000
mas, eu estou a pensar em ficar com umas 200, ou seja, menos de 500€ de investimento.
No teu caso, na segunda fase, investes metade do meu valor

- publico em geral, máximo 40 000, devo ficar com umas 500, ou seja investimento à volta de 1000€
No teu caso, na segunda fase, investes metade do meu valor

Atenção que cada ordem de compra custa +-6/7€, tens de juntar a guarda de títulos de ainda não tiveres conta e ainda o custo da venda das acções, +-8€

Informa-te sobre até quando podes desistir(acho que é sexta-feira) e ao longo da próxima semana vês os rateios e fazes contas.

Mas, não penses que vais ganhar muito...

com o rateio que vai haverr as acçoes que me calham não da para as comiçoes do banco:(

Eu pedi 10000.

Conto gastar 700-800 euros.

pedi 40 mil +a 40 mil em naome da maria.

e não pedi em nome do poiriquito porque não tem NIF yet [:)]

como vendi o BCP fiquei com "excesso de dinheiro" ( não que isso seja mau[:D]) desinvestido .
preciso de o por a trabalhar

pedi 40 mil +a 40 mil em naome da maria.

e não pedi em nome do poiriquito porque não tem NIF yet [:)]

como vendi o BCP fiquei com "excesso de dinheiro" ( não que isso seja mau[:D]) desinvestido .
preciso de o por a trabalhar
Compra 1 Porsche ficas logo sem esse excesso![;)]

Vocês devem pagar comissões chorudas. Eu tenho 90 da Martifer e se vende-se agora ganhava no minimo 200€

Eu também vou á REN, vou pedir o máximo. Também tenho pena do periquito não ter NIF [:D]

Vocês devem pagar comissões chorudas. Eu tenho 90 da Martifer e se vende-se agora ganhava no minimo 200€

Eu também vou á REN, vou pedir o máximo. Também tenho pena do periquito não ter NIF [:D]

dessas tenho 200 e tem umamais valia de 450 euritos...

Em relação á Martifer, contas obter mais valias a curto prazo ou achas uma boa opção para médio/longo prazo?

O meu receio é eles não distribuirem dividendos até 2010 e por essa razão acções virem descendo o seu preço aos poucos por falta de procura.

Em relação á Martifer, contas obter mais valias a curto prazo ou achas uma boa opção para médio/longo prazo?

O meu receio é eles não distribuirem dividendos até 2010 e por essa razão acções virem descendo o seu preço aos poucos por falta de procura.

eu vou vender! provavelmente ja na segunda feira

Quais são as razões que te levam a vender já? Acreditas que elas virão a sua contação descer? :confused:

Tens ideia quanto se paga depois no IRS por uma mais valia? ou a mais valia é somado ao rendimento que se teve (salarios, rendas... ) ?

nao é ilegal andar a escrever, num sitio publico, o que se vai comprar e vender de acções?

Digo isto pq achava que era.

nao é ilegal andar a escrever, num sitio publico, o que se vai comprar e vender de acções?

Digo isto pq achava que era.
Isso nos países de leste deve ser duro! Isto assumindo q estás na Bulgária!

Cá não há nada disso.

Isso nos países de leste deve ser duro! Isto assumindo q estás na Bulgária!

Cá não há nada disso.
influenciar o mercado é crime seja como for.
e ha casos de gajos presos por influenciar o mercado , em blogs e foruns.
Antes de responder à chico esperto eu se fosse a ti informava-me.
eu nao sei , mas se houver ai um advogado que responda.

Back