Bolsa e investimentos

vendi o BCP tenho guita fresca pra gastar.
secalhar vou a REN.
ainda não decidi

gastar?? Isso é que não... pelo gastar na bolsa não... ;)

Eu vou à REN, mas compro no mercado, no primeiro dia. Não quero ficar preso os 90 dias. (Sei que perco no IRS, mas ganho em flexibilidade) Neste momento tenho já uma grande % em fundos Longo Prazo, e outras que não quero vender, pois acredito também numa valorização a longo prazo, e assim optei desta forma

Eu vou à REN, mas compro no mercado, no primeiro dia. Não quero ficar preso os 90 dias. (Sei que perco no IRS, mas ganho em flexibilidade) Neste momento tenho já uma grande % em fundos Longo Prazo, e outras que não quero vender, pois acredito também numa valorização a longo prazo, e assim optei desta forma

Quem sabe, sabe! Já ponderei seriamente fazer isso também. Vou falar daqui a pouco com a minha gestora de conta e logo decido!

Quanto à Martifer estou tentado... a reforçar! Logo se vê! Seja como for, vou já liquidar o crédito!

PS: devia era ganhar juízo e deixar-me disto e começar a pensar em fundos a longo prazo também, mas o bichito da bolsa não me larga!

Eu vou á REN, mas estou com muitas duvidas...
ja pedi 10000 acçoes, mas estou indeciso se ei de pedir mais 20000 ou não....

Sei que o rateio vai ser muito alto, mas mesmo assim tenho medo de me ser atribuido um valor de acçoes que eu não possa pagar...

Até 2500 euros tenho para investir...

Quanto me aconselham a pedir, de modo a nao ficar com as cuecas na mao?

O meu gestor de conta aconselhou-me a pedir o máximo mas que até 2ª feira dava para anular ou alterar o pedido, e que 6ª já se teria uma ideia mais aproximada sobre qual será o rateio. Mas como ontem os pedidos já eram cerca de 7 vezes a oferta, provavelmente vai acontecer como com as da Martifer.

Vamos ver se é desta que começa o fim do assalto aos accionistas por parte das administrações...

«Accionistas do BCP propõem redução nos salários de gestores do banco
6:05 O grupo de sete accionistas que propõe uma reforma estatutária no BCP e apoia Paulo Teixeira Pinto defende que cada acção do banco dê direito a um voto. E pretende reduzir o limite máximo da remuneração variável dos gestores de 10% para apenas 3% dos lucros da instituição.
arrow_v.gif
»

O meu gestor de conta aconselhou-me a pedir o máximo mas que até 2ª feira dava para anular ou alterar o pedido, e que 6ª já se teria uma ideia mais aproximada sobre qual será o rateio. Mas como ontem os pedidos já eram cerca de 7 vezes a oferta, provavelmente vai acontecer como com as da Martifer.
Quem pediu o máx de peq. subs vai ficar (com dados de procura ontem) com 360 acções.

ok! tenho 5000€ para investir, mas não percebo nada de bolsa! Como me aconselham a investir?! a entregar nas mãos de um gestor de conta para ele rentabilizar?

Se fosse a minha primeira vez, punha 3500 num fundo de curto prazo (ler o prospecto com as condições primeiro) e investia 1.500 nas acções duma empresa.

Isto ajuda um iniciante a começar a acompanhar a bolsa, ver as variações, ter a noçao dos custos e começar a saber como procurar mais informação.

Quando me sentisse mais à vontade, tirava os outros 3500 do fundo e investia em 2/3 empresas.

Depois há que decidir se se quer investir a longo ou a curto prazo.

ok! tenho 5000€ para investir, mas não percebo nada de bolsa! Como me aconselham a investir?! a entregar nas mãos de um gestor de conta para ele rentabilizar?

tiraste me as palavras do teclado

estou precisamente com esses valores disponiveis para investir

mas não posso empatar o dinheiro muito tempo

aplicações a curto prazo...quais as melhores no presente?

Eu fui à GALP, à Martifer e à REN ;) OPVs são comigo (acho que das últimas só me escapou a Portucel) lol

Pedi sempre o máximo em cada para ficar com alguma coisa.

Na GALP lá consegui ficar com 600 acções dos pequenos subscritores (1ª fase), a €5,52. Vendi há uns dias a €10,14 ehehe Tenho tanta pena de não ter pedido também pelo público em geral (€5,81). É que a GALP foi mesmo um bom negócio. E ainda recebi o dividendo antes de vender.

Na MARTIFER tive indeciso (só fui no último dia da 2ª fase) e fiquei com 50 acções a €8!

Na REN pedi hoje 10.000 pelos pequenos subscritores e 40.000 pelo público em geral, mas com a procura ao nível que está e que vai estar nem com €2000 no total devo ficar.

São os meus primeiros investimentos na bolsa, vamos lá ver ;)

O que é a [SIZE=-1]comissão de custódia?

Tive agora o débito na minha conta de €6 relativos ao trimestre de março a junho.

Tou baralhado..Não tenho acções, apenas tenho um produto estruturado deste Outubro do ano passado.
[/SIZE]

explica lá essa do IRS.... não entendi.......:confused:

O que é a [SIZE=-1]comissão de custódia?[/SIZE]

[SIZE=-1]Tive agora o débito na minha conta de €6 relativos ao trimestre de março a junho.[/SIZE]

[SIZE=-1]Tou baralhado..Não tenho acções, apenas tenho um produto estruturado deste Outubro do ano passado.[/SIZE]

Leste o prospecto desse produto? Possivelmente vem lá previsto essa comissão trimestral.

Lê, e se não disser nada, contacta o banco através do portal, e-mail ou carta (ou ainda pessoalmente) e pergunta a que respeita esse débito.

Leste o prospecto desse produto? Possivelmente vem lá previsto essa comissão trimestral.

Lê, e se não disser nada, contacta o banco através do portal, e-mail ou carta (ou ainda pessoalmente) e pergunta a que respeita esse débito.

Não vem, o problema é que o best cobra €6 trimestralmente a quem tem acções.

REN

Principais datas
spacer.gif

25 a 29 de Junho
1º Período da OPV (com condições preferenciais de rateio)
2 a 6 de Julho
2º Período da OPV
3 a 6 de Julho
Período de irrevogabilidade das ordens de compra
9 de Julho
Sessão Especial de Bolsa (fixação de preços e coeficientes de rateio se aplicáveis)
10 de Julho
Liquidação Financeira da OPV
10 de Julho
Admissão à negociação das Acções na Euronext Lisbon

Quanto à comissão de guarda de títulos é generalizada. o BCP cobra-me +- 8 € trimestrais

Não vem, o problema é que o best cobra €6 trimestralmente a quem tem acções.

Das duas uma:
Ou o produto diz que é pertencente a uma carteira de títulos e por isso tem comissão de custódia, ou não diz nada no prospecto e reclamas.
A comissão de custódia vem prevista na tabela de preços do banco. Não está nada mal.. No BES, por exemplo, é 7.5.
No BIG é 6. Na Caixagest acho que é 7.

REN

Principais datas
spacer.gif

25 a 29 de Junho
1º Período da OPV (com condições preferenciais de rateio)
2 a 6 de Julho
2º Período da OPV
3 a 6 de Julho
Período de irrevogabilidade das ordens de compra
9 de Julho
Sessão Especial de Bolsa (fixação de preços e coeficientes de rateio se aplicáveis)
10 de Julho
Liquidação Financeira da OPV
10 de Julho
Admissão à negociação das Acções na Euronext Lisbon

Quanto à comissão de guarda de títulos é generalizada. o BCP cobra-me +- 8 € trimestrais

provavelmente a pergunta é parva (não percebo nada disto), mas ainda havera alguma hipotese de conseguir algumas acções no 2 periodo?

qual é normalmente o criterio de atribuição?

Back