Bolsa e investimentos

tirei isto do site da CMVM
http://www.cmvm.pt/NR/exeres/310397A1-D6E5-4133-85CB-A18203092187.htm

Tendo em conta que todos voces exageram os resultados , visto em 10 pg de topico ninguem perder dinheirp.lol:sh)

Vao todos ser contratados para os melhores bancos de investimento. NOT[8b] [8b]

Obviamente que como vcs lidam com pequenas quantidades e so dizem ***** , ninguem vos liga.
Um bocadinho de calma precisa-se, OK? Não vamos estragar este tópico, que não o merece...

Tava a confundir nomes.
Mais explicito:

Na 1ª fase fiz a subscricao de 10.000 acçoes na tranche de pequenos subscritores.
Não pedi nada no publico geral.

Pelo que percebi do que disseste, já não posso pedir mais nesta segunda fase?

na segunda fase podes pedir no publico em geral mas não pdoes nos pequenos subscritores[;)]

pede 40 mil deve calhar 150 ...

Tava a confundir nomes.
Mais explicito:

Na 1ª fase fiz a subscricao de 10.000 acçoes na tranche de pequenos subscritores.
Não pedi nada no publico geral.

Pelo que percebi do que disseste, já não posso pedir mais nesta segunda fase?
Podes pedir apenas no geral.

na segunda fase podes pedir no publico em geral mas não pdoes nos pequenos subscritores[;)]

pede 40 mil deve calhar 150 ...

Foi o que fiz!

No total fico com menos de 400 acções...

O que é estranho é que o banco BEST não me limita a opção de comprar acções pelos pequeno subscritores neste momento...

a martifer deu mais um tombo.
sempre estou pra ver onde é que vai parar.
e estou curioso de saber se o bes esta a estabilizar as acçoes ou se esta a deixar cair.

os bes garantiu aos funcionarios que entrassem na OPV que comprava as acções ao preço de 8.. forma a incentivar eles a irem á OPV sem risco algum.

Lá devem ter as suas razões :confused:

os bes garantiu aos funcionarios que entrassem na OPV que comprava as acções ao preço de 8.. forma a incentivar eles a irem á OPV sem risco algum.

Exacto...aconteceu o mesmo agora com a REN....e com crédito imediato....[;)]

e chegou mais um para ser preso :):):)

pois é.. também ando pelos negócios da bolsa desde ha muito tempo.. 15 dias! eheh
subscrevi acções da MARTIFER (50) e coloquei-as ontem á venda por 10,02... hoje estão a 10,30! haja sorte... lucrei cerca de 80€ no negocio... para uma 1a vez não esta muito mal, já não tive prejuízo!!

ja subscrevi para a REN as 10000 dos pequenos subscritores e em principio irei ficar com 160... e dp três meses a rezar para que tenha lucro lolol

entretanto ja comprei 300 acções da Cofina a 1,80 e ja estão a 1,84 ou seja ja tenho os custos da compra e futura venda cobertos sendo agora lucros caso suba mais...

bem.... vamos la ver como estao as acçoes outra x... vrummmmm

O mercado está perigoso. Está na fase toca e foge. Quem arriscar permanecer vai sair escaldado daqui a pouco tempo.

Já todos vimos este filme. É preciso aprender com a experiência.

lucrei 400€ na martifer ja livre das comssoes.
not bad.

mas isto esta a ficar quente .....

A Martifer continua em boa forma.

Estão mais de €2 acima da cotação de venda!

Pois estão... Mas cheira-me que foi graças a uma compra estratégica de alguém.. (o segundo pulo)

Ainda assim, vamos ver quanto tempo demora o retorno do investimento..

Last edited:
Indicadores

Indicadores

boas ppl

eu ando a ver se aprendo o funcionamento da cena :-), ando a estudar a AT e gostava de saber quais os indicadores que mais usam e de eventuais dicas.

não perdi a confiança.
mas se chegar aos 35 terei feitro uma mais valia muito jeitosa[;)]

comprei a 25 é muito bom

sim eu sei .
mas não é isso que eu estava afalar.
o BES com entidade que colocou a martifer em bolsa te uns largos millhoes para estabilizar a cotação durante os primeiros 3 meses senão me engano.
o que eu gostava de saber é se o estão a fazer ou não.

sim eu sei .
mas não é isso que eu estava afalar.
o BES com entidade que colocou a martifer em bolsa te uns largos millhoes para estabilizar a cotação durante os primeiros 3 meses senão me engano.
o que eu gostava de saber é se o estão a fazer ou não.

É o chamado dois em um…
O BES como parceiro tem todo o interesse que a operação corra bem. Assim, dá um benifício aos seus empregados, que sem risco nenhum, podem investir o seu capital, e está a garantir o sucesso duma sua operação.
É uma técnica que já Henry Ford usava. Aumentou os empregados brutalmente para possibilitar que estes comprassem um carro.
Além disso o risco do BES, é mínimo.. Estes acreditam que a coisa correrá bem e se não correr, o poder de investimento dos seus empregados não há-de ser algo assim tão grande que estes não possam suportar...

É o chamado dois em um…
O BES como parceiro tem todo o interesse que a operação corra bem. Assim, dá um benifício aos seus empregados, que sem risco nenhum, podem investir o seu capital, e está a garantir o sucesso duma sua operação.
É uma técnica que já Henry Ford usava. Aumentou os empregados brutalmente para possibilitar que estes comprassem um carro.
Além disso o risco do BES, é mínimo.. Estes acreditam que a coisa correrá bem e se não correr, o poder de investimento dos seus empregados não há-de ser algo assim tão grande que estes não possam suportar...

sim mas não é nada disso que eu estou a dizer.

é isto :

O Banco Espírito Santo de Investimento poderá "estabilizar" o preço das acções da Martifer, até 30 dias depois destas entrarem na bolsa, tendo para isso ao seu dispor um máximo de 2,5 milhões de acções, que correspondem a 2,5% do capital da empresa.
"Nos termos do Contrato de Colocação Institucional a celebrar, o BES Investimento, actuando como agente de estabilização, em seu nome e em representação do CaixaBI, poderá realizar operações, em mercado regulamentado ou fora de mercado regulamentado, com vista a estabilizar o preço das acções representativas da
totalidade do capital social da Martifer, num valor superior àquele que poderia de outro modo resultar do funcionamento do mercado", refere o prospecto da Martifer.
Para isso, pode ir ao mercado, até um máximo de 30 dias após a entrada em bolsa, comprar um máximo de 2,5 milhões de acções, não estando porém a isso obrigado e ficando sujeito ao cumprimento das disposições legais aplicáveis.
"Uma vez iniciadas, as operações de estabilização poderão ser interrompidas a todo o tempo, não existindo garantias de que as mesmas venham a ser efectivamente realizadas", refere a Martifer.
No caso de recorrer a este mecanismo, venderá depois as acções compradas, exercendo uma opção de venda já prevista. Estas acções serão alienadas à Martifer pelo preço das aquisições realizadas no âmbito das operações de estabilização, acrescidos dos respectivos custos de transacção, e nos demais termos definidos no contrato de colocação institucional.
Na Assembleia Geral de Accionistas de 25 de Maio de 2007 foi deliberada pelos accionistas da Martifer (MTO e Mota-Engil) a aquisição de acções próprias, precisamente para satisfazer o potencial exercício desta opção de venda.

A Bolsa Portuguesa voltou a subir desalmadamente! Cheira-me a esturro!

Neste momento a nossa Bolsa é como uma linda praia, com águas quentes e aparentemente límpidas! O pior é que está infestada de correntes e, pior ainda, de tubarões, prontinhos para atacar!!!

Pessoalmente prefiro ir a banhos (dos outros) e guardar os meus trocos para melhores dias, que é como quem diz, quando a bolsa estiver menos infestada e as acções deixarem de estar a peso de ouro!

Ps - não é inside-trading. É apenas uma opinião pessoal! Não me prendam!!!

Back